domingo, 27 de julho de 2014

PAI HERÓI (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 3

Veja a terceira parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de PAI HERÓI (VAMOS RECORDAR)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
Cirilo diz pra Rafael que o pai, Baldaracci, ordenou para que ele comece a se interessar pelos negócios da família. É quando Cirilo pergunta se é legal, o trabalho do pai. Rafael garante que as lojas são um negócio honesto, mas Cirilo acha que a rede de hotéis não é um negócio confiável. Rafael pede para que Cirilo não se envolva, deixando claro que Baldaracci faz negócios escusos.

Baldaracci chega na hora e percebe a apreensão do filho, logo o incentivando a ser corajoso, como ele.

André e Carina fogem para Bariloche e se casam.

Apavorada com as ameaças de César e sendo obrigada a abandonar André e voltar para o ex marido, Carina grava uma fita dizendo que César pode matá-la e decide fugir para o exterior. Algum tempo depois, entra em contato com André, que vai ao seu encontro em Bariloche. Eles se casam na Argentina e passam a morar num romântico chalé nas montanhas. Em seguida, Carina assina uma procuração dando plenos poderes a André e pedindo que tire César do comando das empresas do Grupo Econômico Limeira Brandão, que reúne a fábrica de calçados Aquarius, a Malharia Carina, três fazendas no Sul de Minas e vários magazines localizados no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.

César pede a ajuda de Norah e Horácio para encontrar Carina esteja onde ela estiver. Inclusive, colocar a polícia na pista da ex-esposa.

Já de casamento marcado com César, Valquíria continua se encontrando as escondidas com Gustavo, embora ame o noivo. Entre o sentimento de culpa e o prazer que lhe proporciona a companhia de Gustavo, ela não vacila em optar pelo segundo.

César pede para que Baldaracci lhe autorize a falar com Ana Preta. Ciumento, o italiano pede para que César tome cuidado com Ana Preta, que é uma conquistadora de marca maior. Baldaracci afirma que Ana Preta sabe sobre o paradeiro de André.

Certa de que a única solução de continuar viva era fugir das garras possessivas de César, seu ex marido, Carina vai embora do Brasil. Já instalada na Argentina, entra em contato com André, que passa a viver ao seu lado. Lá, os dois se casam e curtem por algum tempo as raras alegrias desse imenso amor, sem que ninguém mais deles tivessem notícias. Fruto dessa migalha de felicidade, acontece a gravidez – é o filho que André só conheceria dois anos mais tarde.

Em Bariloche, Carina sente uma felicidade imensurável ao lado de André. O casal vive no mais completo clima de lua de mel. Carina diz pra André, que às vezes acorda à noite com a sensação que está no apartamento do Rio, sentindo-se aflita, com César do lado. André a aconselha a não pensar nisso, pois eles precisam encontrar uma maneira de superar os obstáculos. É quando Carina diz que já tem a solução, e que só está esperando ficar mais segura para entrar em ação.

André diz pra Carina que esteve na cidade de Bariloche à procura de emprego num hotel. Carina avisa que ele não precisa procurar emprego na Argentina, pois terá um no Brasil.

César procura Ana Preta para lhe oferecer ajuda em troca de que ela lhe revele onde está André e Carina. Mas Ana Preta diz que não sabe onde André está e que ele saiu de sua casa sem dizer pra onde iria. César não acredita em Ana Preta e ela o provoca, dizendo que, mesmo se soubesse onde André está, não iria traí-lo por causa do rico dinheirinho de César.

Dessa vez é César que provoca Ana Preta, dizendo que André a deixou por causa de Carina. Mas Ana não se deixa abater, e diz que foi ela quem não quis mais André e logo depois, ele se envolveu com Carina.

César ainda propõe trazer André para os braços de Ana Preta, caso ela o ajude a reconquistar Carina. Honesta com seus sentimentos, Ana Preta deixa claro que jamais iria querer uma relação forçada com um homem.

Carina entrega uma procuração para André, explicando que a fez na véspera de sua fuga do Brasil. Com a procuração, André irá poderá representá-la em todos os atos que ele puder imaginar. A procuração que Carina passa para André, lhe dá plenos poderes para ele lhe representar em seus negócios, em suas empresas.

César já sabe da volta de André ao Brasil.

No Brasil, André procura Ana Preta e fica sabendo que Geni a abandou para ter uma vida de luxo ao lado do pai, Baldaracci. André se sente culpada, apesar de Ana afirmar que ele não tem nada a ver. André promete ajudar Ana, agora que representa toda fortuna de Carina. É o mínimo de que ele poderia fazer para pagar tudo que seu pai havia tirado do pai de Ana Preta.

Munido de poderes, André sente que poderá enfrentar César e Baldaracci. Ele faz uma promessa de acabar com os dois. É quando Ana Preta alerta André sobre César e Baldaracci, dizendo que eles podem acusá-lo pelo assalto ao supermercado. Mas André diz que sabe o que está fazendo e que agirá aos poucos, na hora certa.

Durante uma ligação, Baldaracci se revolta ao saber que André foi inocentado na participação ao assalto ao supermercado. Enquanto o italiano se decepciona com a notícia, Rafael comemora a vitória de André.

André e Romão fazem uma visita a Pepe na prisão. Emocionado, ele abraça Pepe e o agradece por ter o inocentado.

Inocentado por Pepe do assalto ao supermercado, André poderá, tranquilamente, lutar pelo controle das empresas de Carina, para desespero maior de César, seu principal rival.

Depois de viver com Carina por algum tempo na Argentina, André volta ao Brasil com uma missão das mais ousadas: tomar a direção das muitas e poderosas empresas de sua mulher, das mãos de César, seu ex marido. É no Rio que o encontro acontece. Durante uma reunião de diretoria, André mostra a todos a procuração assinada por Carina, passando a ser ele mesmo o maior responsável por qualquer decisão a ser tomada a partir dali.

Durante uma reunião com a presidência e acionistas, André se apresenta como procurador de Carina, a acionista majoritária. O clima é de alvoroço e César aproveita para provocar André, dizendo que acha ilegal a procuração.

César ainda intimida André, dizendo na frente de todos, que Carina não seria tão leviana a ponto de indicar como seu representante legal, uma pessoa tão pouco recomendada.

Mas logo a presidência constata a autenticidade da procuração, para alívio maior de André e decepção geral de César.

Durante a reunião, André indica o Dr Tiago para o cargo de presidente das Organizações Limeira Brandão. Para o cargo de Vice-presidente, André indica Horácio Limeira Brandão.

Devido à ascensão de André nas empresas de Carina, césar se torna, cada vez mais, um homem decadente.

Todos os anos, no aniversário de morte Padre Nicolau, Bruno Baldaracci organiza uma romaria para preservar a memória do padre que virou santo. Nuno tem dois objetivos principais: fomentar o ódio por Malta Cajarana, suposto assassino do Frei, e garantir os lucros de sua fábrica de velas. As procissões envolvem os moradores de Nilópolis, que participam com estandartes, velas, orações e canções religiosas. Em determinado momento, André consegue bilhetes trocados entre Baldaracci e seu pai, conseguindo provar que Frei Nicolau foi assassinado a mando de Nuno e limpando, assim, a memória de Malta Cajarana.

Em todos os jornais a verdade é uma só: descoberto o verdadeiro assassino do Frei Nicolau, Bruno Baldaracci, famoso comerciante de Nilópolis, envolvido no crime. Decepção, espanto. A notícia cai como uma bomba sobre o subúrbio carioca. Todos comentam o assunto e concordam: somente André Cajarana poderia ter provocado semelhante denúncia.

E é realmente André quem denuncia bruno a polícia. Ele tanto ameaça que acaba cumprido à promessa. E, finalmente, resolveu levar uma briga com Bruno Baldaracci as últimas consequências. Assim, depois de se armar de coragem ele parte a procura da mãe Tiana, a amiga do italiano, para esclarecer todas as suas dúvidas. A velha confirma as suspeitas e lhe conta com detalhes, como aconteceu o assassinato.

Bruno teria chamado Malta Cajarana para um encontro e mandado Frei Nicolau em seu lugar. Quanto Malta chegou, totalmente desarmado, o italiano obrigou seus capangas a atirarem no padre, para acusar Malta desse crime. Pensando nos mínimos detalhes, Bruno deixa o próprio revólver de Malta no chão.

Na época, ninguém teve dúvidas de que Cajarana era um assassino. Porém, para que nada viesse realmente a transpirar, o italiano resolveu dar um sumiço em mãe Tiana, a única pessoa que conhecia toda história.

O que ele nem desconfiava é que a velha voltaria cheia de coragem para entregar a André uns bilhetes trocados entre Bruno e Cajarama, explicando porque o revólver de Malta estava com Baldaracci.

Mas agora, mãe Tiana contou tudo o que sabe, deixando as coisas pretas para o lado de Bruno. No entanto, ele ainda tem uma chance: até agora não pôs as mãos nestes misteriosos bilhetes que estão com um sobrinho de mãe Tiana. E até isto acontecer, o poderoso comerciante terá condições de inventar muitas histórias para escapar dessa perigosa situação.

Ao tomar consciência de que não anda bem da saúde, Gilda começa a refletir sobre sua vida. Ela resolveu devolver a André toda herança que ele tem direito. No entanto, o tempo poderá impedi-la de concretizar seu desejo. Gilda está morrendo e não tem nem mesmo a alegria de ver André ao seu lado, nesses momentos de dor.

O rapaz já a perdoou há muito tempo. Mas agora é Baldaracci quem surge no caminho de Gilda para proibi-la de dar o derradeiro adeus ao filho. O italiano não se conforma com André ter conseguido provar a inocência de seu pai. Por isso, quer se vingar dele, mantendo-o distante de sua mãe.

Mas ele desconhece a profundidade dos sentimentos de Gilda. Durante muitos anos ela abdicou, voluntariamente, de ver seu filho André. No seu atual estado, entretanto, não deixará ninguém separá-la do rapaz. Por isso, resolve se internar num hospital, na esperança de que isso facilite a entrada de André.

André já está sabendo da doença da mãe. Tentou várias vezes visitá-la em sua casa, mas foi sempre barrado na porta pelos capangas de Baldaracci. Assim, vai rapidamente visitá-la no hospital.

Porém, embora a casa de saúde seja um local público, o italiano consegue impedir a entrada de André. Baldaracci sempre esteve acima da lei e, para prejudicar o seu enteado, não mede esforços. Seu rancor contra ele é muito forte. E assim, não respeita nem o ultimo desejo de sua mulher.

Aparentemente tudo leva a crer que Gilda dará os últimos suspiros sem conseguir ver o filho e lhe pedir desculpas por todos os seus erros. Quando tudo já parece perdido, surfe em cena Romão para ajudá-los.

O jovem padre, que jamais se curvou as vontades do pai, não podia permitir que ele cometesse mais um gesto desumano, proibindo o encontro de André com sua mãe. E sai em defesa dos dois, tentando contra tudo e contra todos, conseguir que Gilda encontre André.

O namorico incerto entre Gil e Jenny (Sônia Regina) – a filha de Ana Preta – se torna numa grande paixão. O rapaz cria coragem e enfrenta a fúria dos Baldaracci para defender o seu amor pela filha de Ana Preta.

Por amar desesperadamente Carina, César é capaz de destruí-la. Já tirou sua filha, tentou separá-la de André e agora quer convencer a todos que ela é louca para poder interná-la numa clínica. Ninguém consegue entender as atitudes de César que insiste em dizer que ama Carina, mas diz pra para Norah, que precisa internar sua filha.

Apesar de suas contradições, César consegue convencer os parentes de Carina de que ela não está realmente bem. Sua grande culpa, seu maior erro é gostar de um rapaz pobre e humilde como André.

Aos olhos de sua família, isto é um crime. Carina deve ser colocada longe de todos e só quando tiver mudado de ideia e disposta a voltar para César, poderá sair do seu isolamento.

A rica herdeira dos Lima Brandão não parece agir, agora, de maneira muito diferente do que sempre agiu. Ela se mostra, há muito tempo, como uma mulher mimada e cheia de vontades. Seu comportamento instável já fez muita gente pensar que não teria condições de criar sua própria filha. Mas isto tudo não basta para provar que Carina está louca.


PAI HERÓI (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 4

AGORA VEJA PAI HERÓI (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 4

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :