domingo, 27 de julho de 2014

PAI HERÓI (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 1

Veja a primeira parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de PAI HERÓI (VAMOS RECORDAR)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
A história de Carina começa em 1971, quatro anos antes do início da trama, quando ela se apaixona por um bailarino do Theatro Municipal. O namoro não era aceito pela sua família e, numa discussão com seu pai, o rapaz passou mal e teve um infarto. A partir daquele dia, Carina prometeu nunca mais pisar num palco. Acontece que Carina havia engravidado e, para não manchar seu nome, sua filha, Ângela (Alexandra Vasconcellos/Isabela Garcia) foi criada por sua tia, Irene (Yara Lins).

Quando Carina volta dos Estados Unidos, onde foi estudar balé, César (Carlos Zara), seu tio, pede sua mão em casamento. Eles se casam e, em seguida, Carina conta a ele que tem uma filha.

Para não perder Carina, César registra Ângela como sua filha, e os três passam a morar juntos

Vestida de noiva, Carina entra na igreja, na companhia de Horácio, seu tio, enquanto César a espera no altar.

A igreja está repleta de convidados e familiares dos noivos, que admiram a noiva.

Em Paço Alegre, interior de Minas Gerais, André aproveita a quermesse da igreja, para ganhar algum dinheiro como vendedor, horas antes do casamento de Carina e César.

"Eu nos uno em matrimonio", são as últimas palavras do padre, que benze o casal, terminando a cerimônia de casamento. Carina e César estão casados.

Valquiria desabafa com Irene, dizendo que a sobrinha engana a todos só porque é rica e que Carina herdou do pai, toda fortuna que tinha lutado para conseguir. Irene tenta defender Carina, mas Valquiria insiste em criticar a sobrinha.

O velho Malta diz pra André que não é justo eles viverem na miséria enquanto Gilda, sua mãe, vive no luxo sem lhe dar a mínima. André pede para que o avô esqueça pois não quer nada que venha da parte da mãe.

André percebe que o avô está muito doente. Ele se aproxima do avô e diz que a única coisa que pretende guardar na memória é o rosto do pai, seu herói.

O velho Malta fica surpreso quando André lhe pede para que ele descreva sua mãe. Por mais que André tente, não consegue se lembrar da mãe. André diz para o avô falar da mãe sem receios, pois ele abdicou de toda mágoa. O velho Malta começa a descrever Gilda, enquanto André ouve atento.

Gilda está rezando e acendendo uma vela no túmulo do padre milagroso, quando é surpreendida pela chegada inesperada de Ana Preta.

Ana Preta se revolta com Gilda – que a trata com indiferença – e começa a xingá-la, declarando que todos são vendidos na cidade.

Genésio e Baldaracci fazem uma reunião para dizer que um dos hotéis, da rede Guararapes, na Presidente Dutra, foi assaltado. Os ladrões levaram tudo, além de assaltar os hóspedes, os deixando nus. Neste momento todos falam ao mesmo tempo e Baldaracci grita pedindo para que prestem atenção em Genésio.

Rafael aparece na reunião e deixa Baldaracci ainda mais nervoso. Baldarecci ordena que todos saiam para comprar roupas para os hóspedes e Genésio pergunta se eles devem dá parte à polícia.

Baldaracci sugere que eles próprios tentem encontrar os bandidos, sem dar queixa à polícia.

Gilda procura Baldaracci, no escritório do marido, e bastante irritada pede para que ele dê um jeito na desbocada da Ana Preta, sua protegida.

Carina está num momento íntimo com César, quando resolve dizer para o marido que já teve outro homem chamado César, em sua vida.

César diz que não sabia dessa história e Carina revela que a semelhança dos nomes só fez com que ela se apaixonasse ainda mais por ele. Carina diz que o ama muito e afirma está criando coragem para lhe contar uma outra revelação ainda mais importante.

Carina cria coragem e revela pra César que tem uma filha. Ele fica chocado com a revelação.

André pede para que o avô descanse um pouco, quando vê que ele não para de trabalhar numa escultura. Malta diz que não pode dormir enquanto não terminar o serviço, pois eles precisam de dinheiro e terá que entregar a escultura no dia seguinte.

André insiste em mandar o avô descansar e Malta recusa, pedindo para que o neto esquente uma caneca de leite e lhe traga.

Assim que André se afasta, o velho Malta para e olha atento para a imagem de Nossa Senhora e abaixa a cabeça, dando o último suspiro. André volta trazendo a caneca de leite e pensa que o avô adormeceu. Ele se afasta, dizendo que irá tomar banho, sem perceber que o avô está morto.

Carina está apreensiva em seu quarto. Clamando pela compreensão de César para que ele a deixar ficar ao lado da filha. Mas César está revoltado com a revelação da esposa e não aceita o fato dela ter uma filha.

Carina desabafa com Irene e diz que não irá ceder as imposições de César.

Durante a crise conjugal, Carina faz uma viagem à cidade de Paço Alegre e conhece André. Depois de uma briga com César, Carina leva seu violão para André consertar. Repleto de trabalho, ele diz que não pode fazer o serviço. Transtornada com problemas com o seu casamento, Carina se joga num rio e André a salva, deixando com ela outro violão. Antes de partir para o Rio, Carina encontra André e paga pelo conserto do violão.

Durante uma das primeiras grandes brigas entre César e Carina, o violão de que a moça tanto gostava foi quebrado. Fugindo para a fazenda da avó, ela procurou André para consertá-lo. Era o segundo encontro. Mas até aquele momento, somente o rapaz já sentia o amor que nasceria entre os dois.

Com a morte do avô, André deixa o interior, mudando-se para o Rio em busca da mãe. Ele não tem mais ninguém, a não ser sua mãe, Gilda. Atualmente, casada com Bruno Baldaracci, inimigo de seu falecido pai. Sem saber que seu pai era tido como um assassino, logo se mete em encrencas, arranjando muito inimigos.

André vai à procura de sua mãe, mas ao chegar na casa da família Baldaracci, ele é impedido de Vê-la.

Impedido de ver a mãe, André tenta saber o passado de seu pai. É quando Cirilo, seu meio irmão, diz que a lembrança que o pai de André deixou, é mais suja que pau de galinheiro. Cirilo desperta a ira de André. Os dois irmãos discutem e se agridem fisicamente, em plena rua.

E é durante uma briga na rua que Andre conhece Ana Preta – aquela que desde então o amaria como nenhuma outra.

Num restaurante, na companhia de Mário Renner, Carina faz um brinde a sua volta definitiva ao balé. Ela define César como um homem machista, autoritário, quadrado e egoísta.

Carina faz uma volta triunfal ao balé. O espetáculo fica repleto de gente e a bailarina brilha para todos, sendo bastante aplaudida.

César fica indignado com a volta de Carina ao balé. Ele interroga Dr Tiago, perguntando se ele sabia do retorno da esposa ao balé e o homem afirma que sim.

Mais calmo, André conversa com Ana Preta e diz que no Rio, não encontrou ninguém que o amparasse, a não ser, ela. A confissão de André deixa Ana Preta ainda mais envolvida com o rapaz. Já sabendo da história, Ana Preta pede para que André se valorize e não desista de procurar sua mãe.

Mais uma vez André vai até a casa de Gilda, decidido a encontrar sua mãe. É na hora do almoço onde Gilda está reunida com toda família, que a empregada chega e avisa que tem um rapaz, querendo falar com ela, que diz ser seu filho. Gilda fica surpresa e Baldaracci, mais ainda.

Mas André é hostilizado pela mãe, irmãos, padrasto, ou seja, toda família de Gilda. Mais tarde, conversando com Ana Preta, ele diz pra amiga que a família o olhou com raiva nos olhos. André afirma ter visto medo, ódio, revolta nos olhos dos parentes, menos Romão, seu meio irmão que é padre.

"O que você veio fazer aqui pilantra? O que você quer aqui?" foi esta a pergunta que André diz ter sentido que eles queriam fazer. Ana Preta ouve tudo, estarrecida, mas tenta alegrar o amigo, levantando seu astral.

Ana Preta quer saber o que André pretende fazer. Ele revela que irá ficar, lutar pelos seus direitos e que os parente terão que engoli-lo.

Januária chama a atenção de Carina em relação as suas atitudes com César. Ela diz que a neta deve respeitar o marido, pois ele consertou sua vida, deu um nome honrado para a filha dela, evitando que a neta envergonhasse toda a família.

Mas Carina enfrenta a avó, dizendo que pagou muito caro por ter se casado com César. Carina revela para Januária que sabe que a avó colocou César no seu caminho, para que ele cuidasse de seus negócios. Carina revela que se sentiu usada pela avó e por César. Carina também diz que César a usou como usa um objeto e que ele só se casou com ela para manter a posição.

Carina deixa claro que César não vale nada e que não irá impedir o que ela mais gosta de fazer: dançar. Só a dança a faz se sentir livre.

Januária se defende. Ela diz pra neta que desejou que César se casasse com ela, mas garante que não provocou o casamento.

Cinicamente, Baldaracci procura Ana Preta para dizer que não gostou nada em saber que ela anda se encontrando com outro homem. Ana Preta diz que é uma mulher livre e que não lhe deve satisfações. Mas Ana Preta não é boba, e deixa claro que Baldaracci quer dizer algo mais.

É quando o italiano revela que sabe que ela está se envolvendo com André. Baldaracci deixa claro que não quer ver Ana Preta se relacionando com André e pede para que ela se afaste dele. Baldaracci ainda diz que não gostou em saber que Ana Preta tirou André da cadeia, pagando sua fiança. Baldaracci faz um ar de ameaça para Ana Preta, dizendo que a união com André, pode lhe causar problemas.

Ana Preta se revolta com Baldaracci e enfrenta o italiano, dizendo que ele está com ciúmes de André que e não manda na sua vida. Principalmente ele, que a abandonou quando ela mais precisava.

Baldaracci percebe que Ana Preta está apaixonada por André. Ela tenta negar e o italiano volta a ameaçá-la, dizendo que se ela quer o bem de André, que se afaste dele. Mesmo sofrendo, Ana Preta volta a enfrentar Baldaracci, afirmando que ele não tem garantias que deixará André em paz, caso ela se distancie dele. Ana sabe que Baldaracci não gosta de André por conta de uma armação com seu pai, no passado. Baldaracci jura para Ana Preta que deixará André em paz, se ele se separar dele. Ana tenta acreditar no juramente e diz que irá se afastar de André. Mas Ana quer uma prova do juramento de Baldaracci, e o italiano avisa que lhe dará a prova no dia seguinte.

Baldaracci se emociona quando pede para que Ana Preta lhe fale de Geni. Ela é filha dele com Ana Preta.

A relação do casal parece se acertar, até que Carina descobre que César teve uma amante, Milene Dumont (Marie Antoinette). De posse de uma carta que ele havia escrito à amante, Carina descobre que César só está interessado em seu dinheiro e numa posição nas empresas do Grupo Limeira Brandão. Alem disso, César não admite que a mulher volte a dançar, o que torna a relação ainda mais complicada.

César se apaixona pela mulher e se torna obsessivo, fazendo tudo para não perdê-la. Os dois acabam se separando, e, por vingança, César bola um plano para que Ângela seja flagrada abandonada no apartamento de Carina – e consegue a guarda definitiva da menina.


PAI HERÓI (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 2

AGORA VEJA PAI HERÓI (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 2

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :