É sabido que a Globo deu sinal verde para a produção do remake de Elas por Elas, novela do saudoso Cassiano Gabus Mendes exibida em 1982. A partir de então começaram as especulações sobre qual ator viverá o atrapalho detetive Mário Fofoca, personagem interpretado por Luiz Gustavo, que fez grande sucesso na novela, além de esticar para uma série de TV e um longa pro cinema.
Marcelo Adnet é um nome bem cotado para viver o personagem na versão 2023. Mas, já foi declarado que Thereza Falcão e Alessandro Marson, autores com a missão de adaptar a novela para os dias atuais, expressaram o desejo de ter Cassio Gabus Mendes no remake. Será que como Mário Fofofa?
![]() |
Cassio Gabus Mendes em Elas por Elas (1982) |
O outro motivo é que Cássio é um dos filhos de Cassiano Gabus Mendes e sobrinho de Luiz Gustavo. Tem motivo de sobra mesmo! Resta saber se o desejo dos autores é tê-lo como Mário Fofoca. Enquanto isso, há uma torcida na Globo para que Cássio viva o papel que foi do tio.
Um terceiro motivo é que Cassio Gabus Mendes iria mandar muito bem como Mario Fofoca.
Falando dos contra, vamos entender a idade que o personagem terá nesta versão 2023. No original, Luiz Gustavo tinha 48 anos então, suponhamos que Mário Fofoca era um quarentão, mais ou menos com 45 anos. Na atualidade, Cassio Gabus Mendes tem 61 anos, irá completar 62 no dia 29 de agosto, isso quer dizer que, caso a novela estreie em setembro, o ator estará com esta idade. Mas, um fato positivo é que Cassio tem sessenta e poucos anos com a cara de cinquenta e poucos. Sendo assim, o Mário Fofoca 2023 pode ser um cinquentão enxuto. Ponto pro Cassio!
O longa "As Aventuras de Mário Fofoca", estreou nos cinemas em 10 de março de 1983. O filme é baseado no personagem da novela Elas Por Elas, exibida pela Rede Globo entre maio e novembro de 1982. A história traz o confuso e desajeitado detetive Mário Fofoca (Luiz Gustavo) investigando um caso de espionagem industrial. A investigação é sempre atrapalhada por seus inimigos e destacadamente por sua falta de jeito. Sandra Bréa e Júlia Lemmertz estiveram no longa e o roteiro foi escrito por Cassiano Gabus Mendes. A direção foi de Adriano Stuart.
Nenhum comentário :
Postar um comentário