quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Marcelo Adnet tem condições de viver Mário Fofoca

Consagrado no humor, Marcelo Adnet agora ingressa nas novelas da Globo, o que pode ser conferido na atual novela das seis, “Mar do Sertão”, onde o ator e humorista interpreta o misterioso Noé Dantas, recém-chegado a Canta Pedra, que está assombrando Deodora (Débora Bloch).

A chegada de Adnet às novelas pode ser uma estratégia da Globo para colocá-lo em outro papel de destaque no remake de “Elas por Elas”. Trata-se do personagem Mário Fofoca interpretado magistralmente por Luis Gustavo (Gotemburgo, 2 de fevereiro de 1934 — Itatiba, 19 de setembro de 2021).

Mário Fofoca é um detetive particular, que não consegue resolver os casos que aparecem. Atrapalhado, desastrado e esquecido, está sempre perseguido pela má sorte. É contratado por Márcia (Eva Wilma) para descobrir quem estava com o marido, Átila (Mauro Mendonça), na hora de sua morte. Trabalha muito, mas não consegue progredir na vida. Procura o sucesso, mas sente que está cada vez mais difícil.

Luiz Gustavo viveu o detetive atrapalhado Mário Fofoca em "Elas por Elas", além do personagem ganhar uma série na Globo após o fim da novela e voltar a interpretar o personagem na versão de "Ti Ti Ti (2010/11)".

O personagem exige uma postura de um intérprete de peso, um domínio no humor por meio de um destaque da atualidade, e Marcelo Adnet não deixaria a desejar, em nada, neste papel. Até mesmo numa jogada comercial. De repente, quem sabe, o personagem faria um sucesso estrondoso, como na versão original, que o levou a uma série na Globo e um longa-metragem.

O longa "As Aventuras de Mário Fofoca", estreou nos cinemas em 10 de março de 1983. O filme é baseado no personagem da novela Elas Por Elas, exibida pela Rede Globo entre maio e novembro de 1982. A história traz o confuso e desajeitado detetive Mário Fofoca (Luiz Gustavo) investigando um caso de espionagem industrial. A investigação é sempre atrapalhada por seus inimigos e destacadamente por sua falta de jeito. Sandra Bréa e Júlia Lemmertz estiveram no longa e o roteiro foi escrito por Cassiano Gabus Mendes. A direção foi de Adriano Stuart.

Aproveito o ensejo para fazer, novamente, um apelo: Deborah Secco ficaria perfeita na pele de Wanda, tão bem vivida por Sandra Bréa.

Thereza Falcão e Alessandro Marson são os autores escalados para escrever o remake, com direção de Amora Mautner. A dupla de autores foram os responsáveis por “Novo Mundo (2017)” e “Nos Tempos do Imperador (2021/22)”.

A nova versão de “Elas por Elas” tem previsão para setembro ou outubro deste ano. Antes, vem à novela da Duca Rachid e Julio Fischer, “Amor Perfeito”, com estreia prevista para 20 de março, ocupando o lugar de “Mar do Sertão”.

A versão original de “Elas por Elas” está disponibilizada no Globoplay. Eu indico com força, pois a novela é bem empolgante.

Nenhum comentário :