Nascido em Cataguases (MG), Igor Fernandez, de 24 anos, realizou a sua primeira novela, "Bom Sucesso", entre julho de 2019 a janeiro de 2020, na Rede Globo, interpretando o personagem Luan. Garoto mais popular do Colégio Estadual Dias Gomes, participa de slams, uma forma de arte de rua que mistura poesia e performances.
O ator está cotado para nova novela das 19 da Globo, e está gravando a nova temporada da série ‘Sob Pressão”.
Conheça mais um pouco de Igor Fernandez, através de entrevista concedida a revista Quarentena, reproduzida pelo Portal MUNDO NOVELAS, sob assessoria de Marlucia Farias.
Minha iniciação foi no teatro, tudo muito por acaso. Eu tinha 7 anos e minha mãe começou a fazer um curso de artesanato num centro de artes, e como não tinha ninguém para cuidar de mim eu passei a frequentar o lugar com ela. Nesse centro de artes havia dança, percussão, capoeira, artesanato, mas o que flechou meu coração foi a danada das artes cênicas. Lá eu conheci meu primeiro professor de teatro, o Marco Andrade, e desde então nunca mais larguei a área, foi paixão a primeira vista! Já o circo entrou na minha vida anos mais tarde, mais ou menos aos 15 anos, que foi exatamente quando eu tomei a decisão de que eu não iria querer fazer outra coisa da vida a não ser trabalhar e me manter financeiramente só de arte. Entrei para uma trupe de circo que se apresentava em eventos e praças e me desenvolvi com eles. Hoje sou palhaço, malabarista, cuspidor de fogo, perna de pau e amante das artes circenses.
A arte para mim é a mais profunda e sincera forma de comunicação, aquela que traduz o que a sua alma quer dizer e tem como alvo a alma do próximo. É uma ligação direta ao acervo de vivências de quem se alimenta dela, e é por isso que a interpretação da arte é particular. Sou eu, vasculhado de forma abstrata ou concreta a minha vivência e transmitindo ela para que a sua experiência de vida interprete, somente para você, o que a minha arte quer dizer. A arte é uma árvore dentro de mim, e cada vez que é balançada me alimenta com muitos frutos, bem maduros!
Sobre o processo de criação o ator falou:
Eu gosto muito de estudar os detalhes, isso faz toda a diferença para mim. Traduzindo, é como se, para uma receita de um bolo ficar perfeita, eu tenha que medir milimetricamente cada ingrediente, o segredo está na parte sútil da coisa. Eu gosto de criar de dentro para fora, primeiro pensar na forma como o personagem enxerga o mundo, em tudo o que ele viveu para que ele “atue” na vida daquela determinada maneira, e assim eu consigo construir uma versão completa do trabalho, sem buracos e nem ações que não tenham uma justificativa.
O ator também pontuou suas inspirações artísticas:
O ator também pontuou suas inspirações artísticas:
Eu gosto muito de cinema, então grande parte das minhas inspirações vem da sétima arte. Gosto de estudar a visão dos diretores sobre determinados personagens, isso me ajuda na criação dos meus. Outro aspecto que me influencia muito são meus mestres, meus eternos professores, sejam eles de teatro, dança, cinema, etc, todos eles plantaram sementes em mim que brotam até hoje, que inspiram minha visão a buscar novos caminhos para cada criação. Falando em nomes, sou fortemente inspirado por: Jesuíta Barbosa, Kelzy Ecard, Armando Babaioff, Walter Salles, e Tim Burton
Em relação a quarentena por conta do COVID-19, Igor se expressou:
Boa parte da quarentena eu passei em Minas Gerais, retornando as minhas origens. Lá eu passei a cuidar de horta, a conviver diariamente com meus cachorros, alguns deles cresceram comigo e ainda estão lá, enfim, eu passei a viver uma outra vida, completamente diferente da correria do Rio de Janeiro e das loucuras de gravações, e até larguei as redes sociais. Acho que foi de longe a melhor escolha que fiz, esse lance de largar as redes, porque me deu a oportunidade de reviver um processo de criatividade muito forte, sem a influência (ou interferência) do mundo virtual. Quando você está ocioso, geralmente você busca um feed para rolar, agora imagina estar ocioso, dentro de uma pandemia, e não ter essa distração? Foi tiro e queda! Li livros, escrevi poesias, criei histórias, me experimentei e me realimentei de muita criatividade. Hoje em dia eu já voltei, aliás, podem me seguir! rsrs
Sobre novos projetos:
Depois de exatamente um ano isolado do meu ofício, agora estou na metade das gravações da próxima temporada de Sob Pressão, aqui no Rio de Janeiro. Retornei em uma produção imensa, cheia de gente com talento e generosidade para trocar em cena, tudo o que eu pedi enquanto vivia isolado em Minas Gerais durante a pandemia. Recebi também convite para uma próxima novela das 7, também da Globo, então posso dizer que meu ano está completo, e o que vier além disso é lucro! Ainda não tenho planos oficiais para retornar aos palcos, mas se depender de mim será o mais breve possível.
Entrevistador: Ronaldo Robin, editor da revista @aquarentenamag @ronaldorobim
Assessora de imprensa: Marlucia Farias @marlucia_imprensa
APOIO: Portal MUNDO NOVELAS
Nenhum comentário :
Postar um comentário