domingo, 20 de outubro de 2019

Jovens com deficiência são aplaudidos em espetáculo no Rio

O musical inclusivo, passou pela região serrana e retorna ao grande Rio, com o espetáculo A Missão de Alice.

O elenco é formado por jovens e adolescentes com deficiência, entre eles, autismo, síndrome de down, cadeirante, deficiência intelectual, elenco de apoio Beatriz Molina e Jean Santana.

O texto traz uma reflexão sobre a conscientização da preservação do meio ambiente. Na noite de 05 de outubro, marcaram presença na plateia, Dr. Geraldo Nogueira representado a Secretaria de Pessoas com Deficiência e Tecnologia do município do RJ, a idealizadora do projeto miss cadeirante Lú Rufino, Helen Vincler, terapeutas da área da saúde, alunos de escolas municipais e profissionais da educação.

Texto adaptado pelo roteirista Elias Antoane, Direção e Produção de Marlúcia Farias.
Uma Produção: CInArte.
Foto: Thiago Rocha
    
O projeto CInArte tem o objetivo em oferecer condições de auto-estima, autonomia e sustentabilidade, criando um processo educativo, desenvolvendo ações reflexivas para alcançar uma consciência crítica da realidade dos jovens e adolescentes deficientes, resgatando seus direitos e deveres como cidadãos.

Mesmo não tendo apoio financeiro a pedagoga (diretora) abraçou esse desafio .

Os participantes do projeto CInArte são integrados a um processo criativo de construção de personagem, comunicação, técnicas de respiração, exercícios que estimulam o intelecto, a sensibilidade e a criatividade individual e em conjunto, através de uma metodologia aplicada pela Pedagoga e Psicomotricista, como também exercícios de improvisação e jogos para ator e não-ator com vontade de dizer algo através do teatro.

@cultura_inclusao_arte

Nenhum comentário :