terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Confira elenco e personagens da supersérie da Globo

Com o título provisório "Os Dias Eram Assim", a supersérie da Globo mostra dois mundos que se unem por amor e serão separados pela relação conflituosa entre as duas famílias, potencializada pelo ambiente de conflito reinante no país. Da repressão às Diretas Já, o amor vai sobrevivendo a tudo isso: medo, separação, esperança.

O público será convidado a embarcar em uma viagem no tempo por meio de uma história de amor que atravessa as décadas de 70 e 80. O ponto de partida é o dia da final da Copa do Mundo, 21 de junho de 1970, no Rio de Janeiro. O Brasil se torna tricampeão e o clima de euforia que se vê nas ruas, entre as pessoas, contrasta com o peso do momento: repressão, ditadura, violência... Nesse cenário, Renato e Alice, interpretados por Renato Góes e Sophie Charlotte, respectivamente, se conhecem e iniciam um romance que vai cruzar com eventos históricos importantes do país no período.

de junho de 1970, Rio de Janeiro. É dia da final da Copa do Mundo, e o Brasil termina a partida tricampeão. O clima de euforia que se vê nas ruas, entre as pessoas, contrasta com o peso do momento: repressão, ditadura, violência... É nesse cenário em que Renato (Renato Góes) e Alice (Sophie Charlotte) se conhecem e iniciam uma história de amor que vai atravessar quase duas décadas e cruzar com eventos históricos importantes do país nestes períodos. Da repressão às Diretas Já, o amor sobrevivendo a tudo isso: medo, separação, esperança.

Renato Góes vive o protagonista homônimo Renato na supersérie (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)
O médico Renato é o primogênito de uma família de classe média de Copacabana. Filho de um professor universitário e de uma dona de livraria, Vera (Cassia Kis), ele tem dois irmãos, os estudantes Gustavo (Gabriel Leone) e a Maria (Carla Salle). Cada um a seu modo, estão engajados na luta pela liberdade que tanto conquistou mentes e corações dos jovens nesse momento histórico: enquanto Gustavo sai às ruas, Maria usa a arte como forma de manifestação e expressão.

No universo de Alice, a luta travada é contra o pensamento conservador da família. Questionadora, a estudante sempre bateu de frente com os pais. Dono de uma construtora, Arnaldo (Antonio Calloni) não se conforma com o fato de a mulher, Kiki (Natália do Vale), nunca ter conseguido reprimir a inquietude da filha. É o amor por Renato que faz Alice tomar coragem de contrariar o principal projeto da vida dos pais: o casamento da filha com Vitor (Daniel de Oliveira), com quem a moça namora há anos. O vilão é braço-direito de Arnaldo na construtora e filho da oportunista Cora (Susana Vieira).

São dois mundos que se cruzam por amor e serão separados pela relação conflituosa entre as duas famílias, potencializada pelo ambiente de conflito reinante no país. Ambientada entre as décadas de 70 e 80, da repressão às Diretas Já, a supersérie da Globo, que tem o título provisório Os Dias Eram Assim, será exibida por volta das onze da noite e tem previsão de estreia para abril, mostra a vida de pessoas comuns e seus amores afetados pelo contexto histórico do Brasil na época. E de como esse momento foi capaz de interferir em vidas, sonhos e histórias de amor.

De Angela Chaves e Alessandra Poggi, o folhetim é um drama amoroso clássico. “A História é o pano de fundo dessa trama de amor. Tratamos de encontros e desencontros desse casal que é separado de forma abrupta e, depois, vai se reencontrar quando os dois já não são mais os mesmos”, antecipa Angela. “Alice e Renato vivem uma história de amor muito forte no primeiro momento, mas, quando são separados, cada um resolve seguir sua vida. A maior parte da história ocorre após o reencontro, no período de pré-abertura política, em 1984”, completa Alessandra.

Confira o elenco e personagens:
Sophie Charlotte (Alice Sampaio)
Renato Góes (Renato Reis)
Daniel de Oliveira (Vitor Dumonte)
Maria Casadevall (Rimena)
Gabriel Leone (Gustavo Reis)
Caio Blat (Túlio)
Susana Vieira (Cora Dumonte)
Antonio Calloni (Arnaldo Sampaio)
Natália do Valle (Kiki)
Cassia Kis (Vera Reis)
Alfredo Castro (Hernando)
Marcos Palmeira (Toni)
Letícia Spiller (Monique)
Felipe Simas (Caíque – na fase adulta)
Carla Salle (Maria)
Cyria Coentro (Laura)
Barbara Reis (Cátia)
Mariana Lima (Natália)
Marco Ricca (Amaral)
Julia Dalavia (Nanda)
Maurício Destri (Leon)
Nando Rodrigues (Hugo)

E mais: Xande Valois, Bernardo Velasco, Luiz Felipe Melo, Izak Dahora, Matheus Dantas, Pedro Chagas, Pedro Pupak, Manu Pereira, Isabella Koppel, Kiria Malheiros, Konstantinos Sarris, Leticia Braga, Maria Carolina Basilio, Alexandre Colman, entre outros.

Nenhum comentário :