Negros festejam no quilombo. Martinho e seus homens invadem o quilombo. Juliana despede-se de seu pai e foge. Martinho coloca fogo no quilombo, persegue e captura Juliana. Juliana vê o corpo do pai e chora. No mercado de escravos, Juliana é leiloada e comprada pelo Comendador Almeida. Miguel oferece ajuda para Juliana. Com. Almeida ordena que a festa dos negros termine. Com. Almeida tenta se aproveitar de Juliana que pede socorro à Gertrudes. O Com. Almeida manda Juliana trabalhar na lavoura. Começa romance de Juliana e Miguel. Juliana diz a Miguel que está grávida. Miguel tenta comprar a alforria de Juliana. Com. Almeida demite Miguel. Francisco é o novo feitor. Gertrudes não deixa Juliana ser castigada.
Isaura nasce. Após o parto, Juliana vai para o tronco e morre. Gertrudes cuida de Isaura. Miguel vai à senzala conhecer Isaura. Isaura faz 10 anos e Gertrudes pede sua liberdade. Passagem de tempo: Isaura aparece já mocinha. Com. Almeida descobre que Leôncio o enganou. Tomásia diz que está grávida de Leôncio. Com. Almeida surpreende Leôncio e Tomásia. Tomásia é abandonada por Leôncio. Com. Almeida cobra as dívidas de Leôncio. Coronel Sebastião diz que Leôncio vai ter que se casar com Malvina. Leôncio chega em casa e encontra Isaura. Gioconda conta a Tomásia que foram despejadas.
André se declara para Isaura. Leôncio também se declara para Isaura. Miguel encontra Joaquina. Isaura conta para Joaquina e João que Leôncio a importunou e quis marcar encontro com ela no celeiro. Com. Almeida e Cor. Sebastião acertam os detalhes do sarau de noivado de Leôncio e Malvina. João e André ficam de guarda para proteger Isaura. Rosa se insinua para Leôncio, no celeiro. André discute com Rosa. Gioconda e Tomásia planejam ir ao sarau. Gabriel se encanta com Helena. Cor. Sebastião encontra com Gioconda na estrada. Leôncio e Com. Almeida se surpreendem com Tomásia em seu noivado. Tomásia ameaça Leôncio, Isaura ouve tudo e vê quando Leôncio faz Tomásia tropeçar na escada.
Capítulo desta segunda-feira, 09/01.
RECORD TV
Nenhum comentário :
Postar um comentário