terça-feira, 1 de novembro de 2016

Globo antecipa ajustes em "A Lei do Amor", para elevar audiência

A Globo antecipou o grupo de discussão para detectar falhas em "A Lei do Amor", que estaria levando a novela de Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari, a cair cada vez mais na audiência. A novela sofrerá ajustes e, caso não melhore a audiência em novembro, dificilmente se destacaria em dezembro e janeiro, já que são meses de férias e festas e de queda na audiência da programação da TV.

Um dos fatores apontados seria o excesso de personagens. Contabilizando mais de 57 personagens, a novela estaria priorizando tramas paralelas de personagens secundários, vividos por estreantes, perdendo o foco dos protagonistas Helô (Claudia Abreu) e Pedro (Reynaldo Gianecchini). Outro problema apontado é que a novela estaria dando espaço a uma trama política, mais uma vez deixando de lado os protagonistas, além de transformar a Salete de Claudia Raia, numa figuração de luxo.

De acordo com o colunista Daniel Castro, há um mês no ar, a nova novela das nove da Globo não decolou. Pelo contrário, seu ibope vem caindo a cada semana. No último sábado, deu apenas 22 pontos na Grande São Paulo, o que não acontecia com uma trama das 21h havia um ano, desde o início de A Regra do Jogo, que pegou a audiência abalada por Babilônia e pela concorrência com Os Dez Mandamentos, da Record.

Nenhum comentário :