terça-feira, 15 de novembro de 2016

ESCRAVA MÃE: Maria Isabel pede que escravo mate Juliana

Miguel recebe a visita de Maria Isabel na prisão

Teresa está caída no chão, sentindo dor. Juliana já corre e a ajuda. Filipa parece bastante nervosa diante de Quintiliano que pede ajuda para Genésio que sente muita dor. Almeida está espantado diante de Osório. Crisaldo entrega uma pasta com documentos a Almeida.

Miguel está bastante surpreso diante do frei Abílio que contou à Maria Isabel sobre o divórcio. Maria Isabel fica furiosa e anda de um lado para o outro. Ela olha para a aliança em seu dedo, tira e joga longe, com ódio. Maria Isabel derruba algumas coisas que estão em cima da mesinha, furiosa. Teresa não deixa chamar dr. Pacheco com receio de que Almeida descubra e Juliana sugere chamar Irani.

Tito Pardo chega até o armazém e pede que Irani socorra Teresa. Guilherme vai até a casa de Beatrice e pergunta o que está acontecendo. Beatrice chora e diz que Teresa não está bem e Guilherme se preocupa. Guilherme invade o quarto seguido por Beatrice. Filipa e Tomás observam Genésio desacordado, com o braço enrolado em panos. Bá Teixeira e outros escravos cuidam dele. Guilherme se compadece de Teresa e diz que se for o caso é melhor ir até uma cidade vizinha onde tenha mais recursos para cuidar dela.

Guilherme diz que precisa voltar e que assumiu a defesa de Miguel. Teresa fica admirada e Juliana também. Filipa suspeita e revela a Tomás sua desconfiança de que Genésio possa ser seu irmão. Maria Isabel sugere que o escravo Guiné mate Juliana e promete que ninguém saberá do ocorrido. Almeida chega em casa e Teresa diz que caiu da escada. Almeida fica bravo e culpa Teresa de não se cuidar. Teresa diz que foi empurrada e Almeida deduz que foi Maria Isabel. Teresa pede que Almeida se acalme. Miguel na cela, sozinho, impaciente. Alguns instantes e ele já se levanta ao ver Maria Isabel chegar ali. Maria Isabel encara Miguel, com ódio.

Capítulo desta terça-feira, 15/11.

REDE RECORD

Nenhum comentário :