quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Série turca "Ezel" será exibida pela Band no formato de novela

Ainda não será uma produção brasileira! Como o Portal MUNDO NOVELAS já havia anunciado, a Band exibirá mais uma novela turca em sua programação. Dessa vez será "Ezel", baseada em "O Conde de Monte Cristo", de Alexandre Dumas. Aqui no Brasil, a trama será exibida a partir de novembro, substituindo "Sila: Prisioneira do Amor", às 20h25. Na verdade, "Ezel" é uma série da TV turca, exibida por lá entre 28 de setembro de 2009 a 20 de junho de 2011, que será editada pela Band, no formato de novela.

A novela conta a história de Omer (İsmail Filiz), que é acusado injustamente pelo seu melhor amigo Cengiz (Yiğit Özşener) de ter cometido alguns crimes e acaba sendo preso. Sua namorada, Eysan (Cansu Dere), participa da armação. Quatro anos após a sua prisão, acontece um incêndio na penitenciária e Omer é dado como morto. Após fugir do incêndio, Omer se submete a várias cirurgias plásticas e muda o rosto e adota uma nova identidade: Ezel (Kenan İmirzalıoğlu). Agora é um homem frio e calculista, que irá se vingar de todos que o prejudicaram no passado, incluindo sua ex-namorada Eysan.

No século passado e até mesmo neste novo milênio, a Band investiu pesado em novelas brasileiras, produzindo folhetins memoráveis como Cara a Cara (1979), A Deusa Vencida (1980), Cavalo Amarelo (1980), Os Imigrantes (1981), O Meu Pé de Laranja Lima (1981), Ninho da Serpente (1982), entre muitas outras. A última produção brasileira da emissora paulista foi Água na Boca, em 2008.

Autores como Ivani Ribeiro, Walther Negrão, Lauro César Muniz, Geraldo Vietri, Benedito Ruy Barbosa, Carlos Lombardi, entre outros, já foram contratos da emissora. Um elenco de grandes nomes como Fernanda Montenegro, Laura Cardoso, Débora Duarte, Yoná Magalhães, Betty Faria, Sandra Bréa, Raul Cortez, entre outros, também já atuaram em novelas da Band.

A emissora ainda lançou nomes como Mayara Magri, Tássia Camargo, André de Biase, Júlia Lemmertz, entre outros.

Nenhum comentário :