sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Globo faz homenagem a Domingos Montagner em programas matinais

A manhã dessa sexta-feira, 16/09, foi dedicada a Domingos Montagner através dos principais programas da Globo como o Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga; o Bem Estar, apresentado por  Fernando Rocha e Mariana Ferrão; e o Encontro com Fátima Bernardes.

O Mais Você fez uma homenagem a Domingos Montagner. No programa comandado por André Marques , Ana Maria Braga explicou sua ausência e lamentou por telefone a morte de Domingos, que tomou café da manhã com ela na Casa de Cristal no feriado de 7 de setembro.

"Vim resolver alguns problemas pessoais em São Paulo e soube da notícia. Não consegui voltar, peço desculpas ao meu público, mas tenho certeza de que o trabalho está sendo muito bem feito aí. Estou em casa revendo a entrevista, e a sua carinha, André, traduz bem o sentimento do Brasil todo, principalmente quando você disse que a arte imita a vida. Ele estava no auge aos seus 54 anos... Reafirmo tudo que sempre digo: a gente tem que prestar atenção na vida. Um fato triste desse faz a gente pensar. Levo meu coração à família. Ele era um cara simples... Que minha solidariedade fique e estou aqui na torcida para que os nossos corações fiquem em paz".

André Marques também se emocionou ao falar da morte do ator. "É uma lembrança que fica, uma saudade...", desabafou. "Ele partiu fazendo o que gostava. Fica claro que era um grande homem, um grande pai de família. Fica o nosso apoio de fé e força para a família e amigos", ressaltou o apresentador com a voz embargada, após rever a entrevista do ator no Mais Você."

O Bem Estar, em edição especial e reduzida, apresentado por Fernando Rocha e Mariana Ferrão, informou que o resultado da necropsia feita no corpo de Domingos Montagner apontou que o ator morreu por afogamento.

O corpo do ator, que interpretava Santo em "Velho Chico", novela da TV Globo, foi encontrado nesta quinta-feira (15), a 18 metros de profundidade e a 320 metros da prainha de Canindé do Rio São Francisco, onde ele foi visto pela última vez. Montagner morreu após ser arrastado por uma correnteza.

Segundo o diretor do IML, será emitida uma declaração de óbito atestando asfixia mecânica por afogamento.

Por volta das 8h40, o corpo do ator foi liberado e encaminhado para uma funerária, para ser preparado para o transporte aéreo. O IML aguardava alguém da família ou algum responsável para fazer a liberação. Por regra, só poderia fazer esse procedimento alguém com grau de parentesco de pai, mãe, filho, esposa e irmão, ou ainda uma pessoa com procuração assinada por alguns desses parentes.

Com informação do G1, o ator gravou cenas da novela na parte da manhã desta quinta. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.

A atriz descreveu o acidente para a polícia. Segundo ela, os dois foram até uma pedra e mergulharam no rio. Depois, ela notou que havia muita correnteza e avisou Domingos. Eles nadaram de volta para a pedra, Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou.

Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores ajudaram nas buscas.

Por volta das 20h40 desta quinta-feira, o corpo de Domingos estava dentro de um barco na margem do rio – uma equipe do IML saiu de Aracaju rumo a Canindé de São Francisco.

No  programa "Encontro", Cauã Reymond relembrou sua amizade e parceria com o ator em Cordel Encantado. A dupla viveu pai e filho na trama das 6. Sobre Domingos, Cauã contou, emocionado: "O Domingos era uma pessoa muito carinhosa, muito para cima e com astral bacana. Tivemos uma parceira muito especial. Fazíamos cenas muito bonitas e fortes por causa da relação de pai e filho. Foram cenas marcantes. Não sei se consigo falar as coisas que deveria. É muito difícil perder um amigo numa situação dessa. É um dia muito triste".

O ator ainda comentou sobre o talento do amigo nas telas da TV, nos palcos do teatro, no picadeiro do circo e no telão do cinema. Depois Velho Chico, Domingos havia contado para Cauã que tinha planos na carreira. "Ele foi abraçado de uma forma como poucos atores são. Foi extremamente disputado no cinema e na TV. Estava no auge da carreira. Após o Velho Chico, ele já tinha projetos importantíssimos. Ele é muito bonito, muito bom ator, uma pessoa com uma sensibilidade diferenciada, transbordava virilidade. Era um ator que tem qualidades raras de você ter na mesma pessoa”, falou Cauã para Fátima, que emocionada, relembrou algumas participações do ator no programa.

Em outro momento, Fagner, atração musical do dia, cantou a oração de São Francisco em homenagem ao ator.

O cantor, que está acostumado a mergulhar em rios, contou que quase se afogou nas águas do Rio São Francisco. "Dei um mergulho muito fundo e fui tragado pelas água. O menino que estava com a gente, o Eduardo, me pegou. Por mais que eu tivesse preparado, sempre mergulhei muito, é muito rápido. Quando você menos espera, já está numa situação incontrolável", explicou o cantor. Além de Fagner, Cauã recordou que também já nadou no São Francisco na época de Amores Roubados, próximo ao local.

Bastante abalada pela perda do amigo e companheiro de cena Domingos Montagner, Lucy Alves conversou por telefone com a Fátima. Na novela das 9, os dois viviam marido e mulher. A atriz contou como soube da notícia do falecimento do ator, na última quinta-feira (15/9), por afogamento no Rio São Francisco. "É um momento bem difícil para todo mundo. Foi esquisito, porque eu saí um pouco antes do Domingos e da Camila Pitanga (da gravação). Ela me mandou um áudio dizendo que estava indo para o hotel com ele e que dariam um mergulho. Ela perguntou se eu não queria ir com eles. Só ouvi esse áudio depois e, com certeza, eu teria ido. É difícil para todos os colegas. Ele era uma pessoa alegre, sempre querendo ajudar. Era uma pessoa de luz, extremamente de luz", disse Lucy. Porém, antes de se despedir, a atriz fez um pedido: "Vamos rezar por ele".

"O  Rio foi mais forte e levou o Domingos. Grande amigo. De fato, ele era um filho carinhoso. Além do que estava escrito, ele sempre tinha uma forma carinhosa de me tratar. Não esqueço a última frase que ele me disse: 'Ô bicha cheirosa'. Fico constrangida por, neste momento, não poder abraçar os filhos dele", disse Zezita Matos, que interpreta sua mãe na novela das 9.

Nenhum comentário :