sábado, 17 de setembro de 2016

CHEIAS DE CHARME (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 3

Veja a terceira parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de CHEIAS DE CHARME (VAMOS RECORDAR)


RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nada melhor para um artista do que ter uma inspiração que lhe motive em sua arte. Ao lado do grande amor de sua vida, Rodinei (Jayme Matarazzo) trabalha em um desenho superestiloso.

Cida (Isabelle Drummond) aproveita, enquanto ele grafita, para buscar água e, ao se deparar com uma tatuadora, tem a ideia de tatuar um desenho provisório, de henna: "Tem desenho de coelhinho?"

nquanto o desenho não fica pronto, ela observa o grafiteiro e percebe a aproximação de Brunessa (Chandelly Braz) ao lado do gato. Cida vê Rodinei tentar dar um fora na periguete que, insistente, tasca um beijão nele.

Rodi finalmente consegue se afastar do agarrão e fica totalmente sem saber o que fazer em relação a Cida. Só lhe resta cortar Brunessa de vez: "Se liga, Brunessa: eu tô voltando com a Cida, ela é a mulher da minha vida, eu nunca te dei esperança, já quase perdi a Cida por tua casa, dessa vez cê não vai estragar tudo!".

A gata pouco se importa com o discurso apaixonado e sai se rebolando toda. Quando se vira, Rodinei não acha Cida e se entristece. Porém, a arrumadeira surge, fofa, atrás dele e o surpreende com a lindinha tatuagem no pulso, quebrando todo o clima de tensão.


Por essa as empreguetes não esperavam... Elas arrasaram no clipe que gravaram na casa de Chayene (Cláudia Abreu) e até já foram reconhecidas na rua. Mas a rainha do forró não ia deixar barato. Cida (Isabelle Drummond), Penha (Tais Araujo) e Rosário (Leandra Leal) são intimadas a comparecer à delegacia.

Imaginem o sururu: todo mundo falando ao mesmo tempo! A rainha do forró solta o verbo e o clima fica quente: “Que foi? Perderam o rebolado? Mas na hora de invadir minha casa e bulir em minhas coisas, as curicas tavam se achando!". Mas quem disse que as empreguetes vão perder o rebolado? Rosário enfrenta a patroa e começa a troca de elogios... É lacraia para cá, égua para lá, até que o delegado põe ordem no recinto.


O delegado coloca fim na confusão e convoca as empreguetes para prestar depoimento. Ele diz que o trio está sendo acusado de furto. As empreguetes ficam indignadas com a acusação e começam um bate-boca com o delegado. Tentando se defender, o trio acaba cometendo desacato e vai parar no xilindró! Chayene fica feliz da vida ao ver as três empreguetes indo para o xadrez. “Lavei a alma agora, vendo as três curicas se lascar!”, comemora a diva do forró.

Deslumbrada que só, Socorro (Titina Medeiros) aproveita que não tem ninguém em casa e faz uma verdadeira sessão de fotos com os eletrodomésticos de Chayene (Cláudia Abreu). Com o próprio celular, a maluca faz pose com a geladeira, com o fogão... até que Laércio (Luiz Henrique Nogueira) chega e acaba com a festa.

“Quê que cê tá mexendo aí? Tirando foto, ainda por cima?”, pergunta ele, irritado. Sem pestanejar, Socorro explica que estava mostrando para seu celular como a casa é linda. Laércio não briga com ela, mas já vai avisando que Chay não vai contratá-la para trabalhar na casa. “Vai sim, seu Laé, pode apostar. Eu tenho um trunfo pra convencer Chayzinha. Deixe ela acordar, que eu mostro (...) A personal colega de Chayene tá de volta!”, avisa a empregada.

Chayene (Cláudia Abreu) assistiu ao videoclipe das empreguetes e ficou fula da vida! A popstar quer o couro de Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond). Para isso, ela pede ajuda a Sarmento (Tato Gabus Mendes), para quem Laércio (Luiz Henrique Nogueira) envia o vídeo por email. "A gente começa um novo processo! (...) Agora temos provas suficientes pra acabar não com uma, mas com todas as curicas!", planeja Chay.

No escritório do advogado, o vídeo começa a se espalhar. A assistente de Lygia (Malu Galli) envia a ela o clipe, e a coisa desanda de vez quando Samuel (Miguel Roncato) dá uma olhada no material. "Vou mandar pra galera da escola, os moleques vão pirar!", diz, antes de encaminhar o arquivo pra geral.

Quando Sarmento chega à mansão de Chayene para ver o que pode ser feito, já é tarde demais. Tom Bastos (Bruno Mazzeo) resolve dar uma checada na internet e tem uma má notícia para Chayene. "É só teclar empreguetes no buscador que já vem: o clipe tá na internet", avisa. "


Socorro (Titina Medeiros) finalmente conseguiu colocar as mãos no DVD em que Kleiton (Fábio Nepo) gravou o videoclipe das empreguetes. Ela vai até a lan-house do Borralho para saber o que Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) aprontaram na casa de sua musa Chayene (Cláudia Abreu). Mexeu com Chay, mexeu com Socorro!

"Arrmaria!", exclama Socorro ao assistir ao clipe. "Depois que botar esse filminho na mão de Chayene, eu vou ser a nova 'personal Laércio'! Lascou-se!", diz, vitoriosa.


Fiel escudeira de Chayene (Cláudia Abreu), Socorro (Titina Medeiros) conseguiu o que queria. A maluquete descobriu o que Rosário (Leandra Leal) aprontou ao lado de Cida (Isabelle Drummond) e Penha (Taís Araújo) enquanto a cantora viajava para cantar com Ivete Sangalo. Sabendo que o trio usou a mansão para gravar um clipe, Socorro leva o DVD com o vídeo para a musa.

"Quando Chay colocar os olhos no que eu tenho aqui, ela vai me agradecer pro resto da vida! É sobre Rosário e Penha. Uma coisa que pode botar elas na cadeia!", diz ela a Laércio (Luiz Henrique Nogueira).

Chayene assiste ao vídeo e mal consegue reagir. A rainha fica toda travada ao ver o trio arrasando pelos cômodos de sua casa. "Já tô até arrependida de ter mostrado esse vídeo. Se era pra Chayene ficar assim, popotizada", lamenta Socorro, até que a diva do Piauí vira um bicho de raiva. "Eu vou matar essas curicas de uma só patada!!!!", promete.


Ih... vazou! Alana (Sylvia Nazareth) saiu doida pelo Borralho atrás de Penha (Taís Araújo) para mostrar a música que virou o hit do momento. Sem nem conseguir falar direito, arrasta a irmã para a lan house e dá o play no vídeo.

Na tela do computador, o clipe das empreguetes, que gravou ao lado de Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond), publicado na internet. "Juro que não, Penha! Eu não ia fazer isso contigo, com as meninas... O Elano não falou que podia pintar sujeira?", explica-se Kleiton (Fábio Nepo).

Sandro (Marcos Palmeira), Ruço (Nado Grimberg) e as irmãs também ficam em estado de choque. E enquanto isso, Elano (Humberto Carrrão) está na prova da OAB. Agora já era meu bem, assume a fama, que o sucesso lhe espera.


O clipe das empreguetes está bombando na internet. Ainda sem ter visto o vídeo, Sônia (Alexandra Richter) mal sabe que sobrou até para ela no novo webhit! A perua fica chocadíssima quando assiste ao clipe e vê que é imitada por Cida (Isabelle Drummond). "Um punhal nas minhas costas", reclama.


Sarmento (Tato Gabus Mendes) tenta amenizar os ânimos da madame, mas ela roda a baiana. "Então é isso o que eu recebo? Eu criei essa ingrata dentro da minha casa, ao lado das minhas filhas, tratando como se fosse igual. Isso é que dá ser caridosa, ajudar", diz, como se fosse a melhor pessoa do mundo.

O advogado até tenta acalmar a mulher, mas ela está fula da vida. "Quero essa ingrata no olho da rua, Ernani. Com a roupa do corpo, que é o que ela tem! Eu não quero mais essa pequena naja morando dentro da minha casa!", ordena a perua.


Chayene (Cláudia Abreu) está enlouquecida com o sucesso das empreguetes. Tentando acalmar a fera, Laércio (Luiz Henrique Nogueira) prepara um suco de buriti com um toque especial: um pó calmante para dopar a diva. Socorro (Titina Medeiros) entra na cozinha e pega o suco para levar para Chayene.

Quando repara que o suco é de buriti, ela fica emocionada: “Arrmaria, chega arrupiei, é meu favorito também! Somos almas gêmeas, eu fui a encarnação de Chay nessa vida!”. A maluca resolve provar um pouco do suco e dá uma de "A Bela Adormecida": cai no sono na cama da rainha do forró, e ainda por cima, chupando o dedo! Mas que figura hein?!


O clipe das empreguetes está bombando na internet e causando o maior bafafá na casa dos Sarmentos. Ariela (Simone Gutierrez) e Isadora (Giselle Batista) estão furiosas por terem sido ridicularizadas no clipe. "Tô passada, né? Ser chamada de entojada em rede nacional!", reclama Isadora.

Humberto (Rodrigo Pandolfo) fica curioso para ver o clipe e dá o play no vídeo. Conrado (Jonatas Faro) passa o olho na tela, mas tenta disfarçar. Sônia (Alexandra Richter) aparece por lá e reclama: ''Não aguento mais essa música insuportável".

Conrado, então, sai da sala e vai para a cozinha sem que ninguém perceba. Escondido, ele vê Cida (Isabelle Drummond) no clipe e não consegue se conter: "Caraca, que gata!".


A letra é de Rosário (Leandra Leal), mas quem vai se aproveitar do sucesso é Chayene (Cláudia Abreu). A deusa do eletroforró vai, nada mais, nada a menos, ao Domingão do Faustão lançar o dueto "Só me vejo contigo", ao lado de Fabian (Ricardo Tozzi).


O apresentador anuncia a cantora: "Ela se envolveu em escândalos, mas está aqui pra virar a mesa e mostrar pro Brasil quem é a verdadeira Chayene". Ele pede para a popstar falar de sua vida escandalosa, mas Chayzinha desconversa e diz que vai cantar a declaração de amor que fez para seu noivo. Fabian entra, para o delírio da plateia, e se apresenta ao lado de Chayene.


Por alguns instantes, Socorro (Titina Medeiros) chega perto de realizar seu sonho e virar personal colega de Chayene (Cláudia Abreu). Sentindo-se vitoriosa com a prisão das empreguetes, a rainha do forró estoura um champanhe com Laércio (Luiz Henrique Nogueira).

Socorro, que assiste à cena, finge brindar com uma taça imaginária e Chayzinha manda a doida se servir: "Êita, que brindar sem taça é mau agouro! Pegue uma tacinha e brinde conosco, mas não se ache, não, que é só hoje!". A cantora aproveita e avisa que não esqueceu que a empregada prometeu ajudar a melhorar sua imagem com a imprensa.

Elano (Humberto Carrão) está completamente sem esperanças. O gato não sabe o que fazer para tirar Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) do xadrez. Mas Kleiton (Fábio Neppo) tem uma ideia genial para tirar as empreguetes do xilindró.

Desanimado, Elano lamenta com o amigo e diz que Chayene (Cláudia Abreu) é uma inimiga muito poderosa. “As Empreguetes também, véio”, afirma Kleiton. “As empreguetes tão estrondando na internet. Escuta o que eu tô dizendo, véio, vamos usar esse sucesso a favor das meninas. Vamos lançar a campanha: Empreguetes Livres”, diz Kleiton. Elano gosta da ideia e convoca Ivone (Kika Kalache) e Sandro (Marcos Palmeira) para ajudar na divulgação do movimento.

Rodinei (Jayme Matarazzo) está empenhado no movimento Empreguetes Livres e assim voltar para os braços de sua amada Cida (Isabelle Drummond), que está presa. Mas o mundo dá voltas e o grafiteiro recebe uma bomba de Brunessa (Chandelly Braz).

A periguete procura o gato e manda na lata: “Eu tô grávida”. Rodinei não acredita na morena e acha que é truque da ex para eles voltarem. “Quer ver o exame?”, pergunta Brunessa. “Só se for de DNA! Se tu tiver grávida mesmo, quem garante que o filho é meu e não do pleiba do carrão importado?”, provoca Rodinei.

Brunessa afirma que sabe que ele é o pai do seu filho e lembra que uma certa vez os dois vacilaram. Sem lugar para ficar depois que foi expulsa de casa pelo pai, Brunessa pede para ficar na casa de Rodinei. Ele não cede e manda a morena se virar. “Eu tô fora de você, Brunessa! Me esquece, valeu?”, fala.

Rosário (Leandra Leal), Penha (Taís Araújo) e Cida (Isabelle Drummond) estão passando maus bocados. Detidas por desacato, as empreguetes ainda são obrigadas a comer a gororoba servida na Casa de Custódia.

“A culpa é minha, fui inventar esse clipe, acabei metendo vocês nessa encrenca. Se eu já tava desiludida com essa história de ser cantora... Agora então, tomei pavor!”, diz Rosário, culpada.

Otimista, Penha pede para as amigas afastarem os pensamentos negativos. “Vamos parar de pensar coisa ruim que atrai? A gente vai sair daqui logo, vocês vão ver!”, diz Penha. Mas Cida continua sem esperanças. “Tem gente poderosa querendo acabar com a gente. E nós somos só três empregadinhas, sem dinheiro, sem poder... Que que vai ser da gente, me diz?”, indaga a empreguete.

O desespero de Sidney (Daniel Dantas) é tão grande ao ver a filha atrás das grades que resolve ir até a casa de Chayene (Cláudia Abreu) tentar convencê-la a retirar a queixa contra as empreguetes.

Já viu que o pedido é em vão, né?! Por mais que ele justifique que o trio estava apenas brincando, não roubaram nada e são inocentes, a soberana do Piauí bate o pé e se recusa a ajudá-lo.

Eis que o homem começa a passar mal e todos - menos Chayene, claro - se preocupam com medo de ele infartar. Na verdade, só mordeu a língua e acaba sendo levado para a cozinha por Fabian (Ricardo Tozzi), que, muito gentil, diz que será impossível convencer a cantora a retirar a queixa.

Só resta ao paizão de Rosário (Leandra Leal) pedir que, mais uma vez, o cantor não decepcione sua filha, deixando Fabian pensativo e sem saber o que fazer.

O programa do Gentil Soares está no ar e as ouvintes já estão ligando e pedindo música para embalar o serviço do dia. "E atendendo a inúmeros ouvintes que ligaram pro nosso programa e acessaram o site da rádio, vamos ouvir agora a mais pedida, mais desejada, mais esperada: Vida de Empreguete!"

Na casa de Chayene (Cláudia Abreu), tudo amanhece lindo, e a soberana do Piauí acordou brocada de fome. Certa de que o programa do Gentil está tocando o dueto que cantou com Fabian (Ricardo Tozzi), ela liga o rádio.

Pois é, nem tudo continua tão perfeito. Chayzinha ouve o novo hit e logo vira uma jararaca pronta para extinguir qualquer outra espécie que queira acabar com a estrela do eletroforró: "Isso é um complô pra me derrubar! Mas eu sou que nem chuva na caatinga, não caio fácil!".

As coisas só pioram quando Laércio (Luiz Henrique Nogueira) conta para a amada sobre a manifestação #EmpreguetesLivres.


Rosário (Leandra Leal) vai se surpreender durante uma visita de Inácio (Ricardo Tozzi) à cadeia. O rapaz fica mexido com a prisão da namorada e decide que nunca mais vai se separar dela. No maior clima de romance, ele pega a mão da cozinheira e faz o pedido: “Eu sei que não é o melhor momento, mas eu não quero esperar mais (...) Rosário, você aceita casar comigo?".

Chocada, a empreguete não consegue disfarçar o susto: "Cê me pegou de surpresa... tô até zonza. Por que essa pressa de casar, Inácio?". Mas é só o namorado começar a se declarar, que ela se derrete toda e aceita o pedido.

Radiante, Inácio beija Rosário e promete que vai fazer a cozinheira muito feliz. .


A situação vai ficar complicada para o lado de Inácio (Ricardo Tozzi)! O gato faz compras em um mercado popular, quando percebe que está sendo seguido por Marçal (Hugo Resende) e dois capangas. É aí que começa a perseguição. Dinha (Juliana Alves) e Heraldo (Sergio Menezes) veem tudo e resolvem segui-lo.

Já dentro de um galpão, Marçal faz uma ligação misteriosa: “Chefinha, boas notícias: pegamos o Rajão!”. Do outro lado da linha, a mulher demonstra preocupação com Inácio: “Sabia que um dia ele ia voltar pra mim...Quero ele inteirinho, sem um arranhão!”. Heraldo e Dinha chegam ao local e vão atrás de ajuda.

Está rolando aquela reunião tensa no escritório de Sarmento (Tato Gabus Mendes). Chayene (Cláudia Abreu), Lygia (Malu Galli) e Elano (Humberto Carrão) debatem o que fazer com as empreguetes, já que o movimento #EmpreguetesLivres estourou na internet e não pega nada bem que Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle

Laércio (Luiz Henrique Nogueira) tenta convencer Chay a retirar a queixa. "Tu me conhece de quando, Laércio? Tu acha mermo que eu vou mandar soltar aquelas curicas?... Mas nem que Roberto Carlos em pessoa venha me pedir! Eu quero mais que elas apodreçam na cadeia!", decide-se a rainha do eletroforró. E quando Chayene decide alguma coisa, é melhor não contrariar.

Apesar de tudo, a força do movimento #EmpreguetesLivres é maior. Elano acaba convencendo a diva a mudar de ideia. Sônia (Alexandra Richter) aparece por lá e acaba piorando tudo, mas Lygia entra em ação e consegue fazer com que Chayene escolha retirar a queixa. "Mas de graça nós também não vamo deixar, né, Soninha?", diz à nova cúmplice. "É, a gente libera, mas antes vamos fazer as nossas exigências", concorda a perua.

Esse trio está podendo! O movimento #EmpreguetesLivres, criado por Kleiton (Fábio Neppo) e Elano (Humberto Carrão), para libertar Penha (Taís Araújo), Cida (Isabelle Drummond) e Rosário (Leandra Leal) da prisão está a todo vapor.

Na  frente da cadeia, o povo do Borralho se organiza e pede pela liberdade das três empreguetes. Com faixas e muito barulho, Sandro (Marcos Palmeira) e Rodinei (Jayme Matarazzo) coordenam a manifestação. Nessa bagunça toda, sobra até para as ex-patroas do trio, que viram piada nos cartazes dos manifestantes.

Elano (Humberto Carrão) conseguiu convencer Chayene (Cláudia Abreu) a retirar a queixa contra as empreguetes. O problema é que a rainha do eletroforró se juntou com Sônia (Alexandra Richter) e estabeleceu condições para que o trio deixe a prisão.

Quando o advogado conta a Rosário (Leandra Leal), Penha (Taís Araújo) e Cida (Isabelle Drummond) o que elas vão ter que fazer para sair do xadrez, a coisa pega fogo. "Posar de amiguinha daquela lacraia? Sair por aí dizendo que ela é boa patroa, uma santa criatura?", reclama Rosário, que vai ter que ajudar a limpar a barra de Chayene.

Para Cida, sobrou cumprir um mês de aviso prévio na casa dos Sarmentos. "Eles querem que eu volte praquela casa, depois de tudo que aconteceu? Mas por quê?", diz ela, indignada. Mas o pior ainda sobra para Penha. "Quando você receber a grana da indenização... vai ter que devolver tudo pra Chayene", diz Elano à irmã, que não vai ter nem um centavo do que recebeu na justiça pela agressão que sofreu nas mãos da rainha do eletroforró.


Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) finalmente saíram da prisão! Depois de momentos ruins atrás das grades, elas são recebidas no Borralho como celebridades. O que não falta é gente querendo autógrafo das três empreguetes. O clipe do trio é sucesso absoluto!

“Bem que você falou que ia bombar se fosse parar na internet, hein, Rosário!”, comenta Cida, surpresa com o resultado. E quando a música toca no rádio? Rosário ouve Gentil (Gustavo Gasparani) aunciando o novo hit e fica nas nuvens. “A nossa música tá no rádio, gente!”, comemora Penha. “É isso aí, Marias! Agora nós somos estrelas!”, ela diz às duas amigas. Elas merecem!


Quem diria que Dinha (Juliana Alves) e Heraldo (Sergio Menezes) iriam virar heróis e conseguir livrar Inácio (Ricardo Tozzi) do sequestro? A dupla segue o rapaz até o galpão e a cozinheira tem uma ideia: ela ajeita o decote e começa a mancar. Como uma atriz, ela inventa que bateu de carro e que está com o tornozelo machucado.

Enquanto os capangas babam por Dinha, Heraldo entra em ação. Ele vê Inácio amarrado em uma pilastra e atira uma lata no fundo do galpão para chamar atenção dos capangas. Com um pedaço de pau, o garçom rende outro homem. E do lado de fora, só dá Dinha. Ela acerta uma joelhada em um capanga e uma cotovelada no outro. Crentes que estão livres, Inácio, Dinha e Heraldo saem correndo, mas dão de cara com Marçal (Hugo Resende) e outros homens.

Os três começam a lutar contra os sequestradores e conseguem fugir. Mas, sem notar, Heraldo deixa cair da carteira um panfleto do bufê, para a alegria de Marçal: "Eu te peguei, desgraçado!", vibra o homem.

Rodinei (Jayme Matarazzo) quer saber qual é dessa história de a Brunessa (Chandelly Braz) estar mesmo grávida. Ele chama a periguete para tomar um suco e bater um papo sério.

A gata confessa que o filho pode ser dele, sim, afinal teve uma vez em que vacilaram... mas nada muito certo! "Não é arrumando filho que se prende homem, Brunessa", indigna-se o grafiteiro.

Ele sugere que Brunessa vá ficar um tempo na casa da tia. Depois, quando o bebê nascer, os dois fazem o teste de DNA. O jovem garante que, se o filho for dele, assumirá a maternidade. "Eu nunca te enganei, Brunessa, nem te prometi nada. Minha parada é a Cida, e agora a gente tá se entendendo outra vez", avisa, deixando a moça desolada.


O cliple das empreguetes está bombando e quem não está gostando nada disso é Isadora (Giselle Batista). Além de aturar o sucesso da empregada, ela ainda tem que ouvir Conrado (Jonatas Faro) babando em cima de Cida (Isabelle Drummond). E quem disse que a patricinha engole os comentários do namorado?

Quando o playboy assume que curtiu o clipe, ela desce do salto. "Sabe o que eu acho, Conrado? Que você gostava mais da Cida do que gosta de mim", reclama. A coisa ainda fica pior quando Isadora joga na cara do namorado que ele pediu a empregada em casamento. Todo enrolado, ele tenta se explicar.

"A Cida era uma menina romântica, dava valor pra essas coisas, você é diferente...", diz ele, piorando ainda mais a situação. Isadora reclama e acaba ficando sozinha. Conrado vai embora e deixa a gata chupando o dedo.

Justiça foi feita e as Empreguetes saíram da prisão. O que elas não esperavam era uma recepção tão calorosa em frente à cadeia, já que além dos familiares e amigos, milhares de pessoas esperam o trio ao som de "Vida de Empreguete".

Sandro (Marcos Palmeira) já parte para cima de Penha (Taís Araújo), que é rodeada por toda a família. Rodinei (Jayme Matarazzo) aproveita para mostrar os grafites do movimento #EmpreguetesLivres para sua princesa, Cida (Isabelle Drummond). E Rosário (Leandra Leal) é recebida apenas pelo pai... mas cadê Inácio (Ricardo Tozzi)?!

Isso a cozinheira não consegue descobrir porque a chegada do Fabiônibus causa tumulto e gritaria. O princípe das empregadas surge na porta e, com um buquê de flores nas mãos, segue até sua fã número um: "Pra você, bonita. Vim assim que soube. Essa prisão foi a maior injustiça! Cê sabe, bonita, que eu sempre torci muito por você".

Simone (Marília Martins) não perde tempo e cerca o "casal" de jornalistas. Depois de uma onda de perguntas, Rosário finalmente consegue se livrar desse circo todo e deixa apenas um recado para Fabian (Ricardo Tozzi): "Obrigada, mas prefiro ficar com as minhas colegas. Ah, as flores são lindas, pena que eu sou alérgica a falsidade!".

Às vezes a felicidade está onde nós menos esperamos. No caso de Cida (Isabelle Drummond), está bem diante de seus olhos, mas só a gatinha não vê. Além de ser um partidão, Elano (Humberto Carrão) ainda é apaixonado pela arrumadeira.

Para sua decepção, enquanto arruma a casa, Cida agradece a ajuda dele por ter libertado as empreguetes da cadeia e confessa que o considera um irmãozinho mais velho: "Além da madrinha, meus amigos de fé: Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal), Kleiton (Fábio Neppo), você... cês agora são a minha família (...) E você é o meu irmãozinho mais velho!". Que balde de água fria, hein, Elano?

Parece que Penha (Taís Araújo) não consegue mesmo resistir aos encantos de Sandro (Marcos Palmeira). Desta vez, o malandro é supercarinhoso e, sincero, diz que ficou com o coração partido ao ver a empreguete na cadeia.

"O que me confortava era saber que tu tava aqui, cuidando do menino. Tu sabe ser bom pai quando quer (...) Vamos dar tempo ao tempo. Se tu se endireitar mesmo", diz Penha, já amolecida.

Esperançoso, Sandro vai indo embora, mas antes tasca um beijo na amada. Ela tenta resistir, mas acaba se entregando.

O sucesso das empreguetes é tanto que o trio é convidado para uma entrevista com Gentil (Gustavo Gasparani). E no programa do radialista só vai quem está bombando! Rosário (Leandra Leal), Penha (Taís Araújo) e Cida (Isabelle Drummond) viraram celebridades e Gentil quer saber como tudo começou.

"No dia que gravamos o clipe, nós távamos aborrecidas com as nossas patroas", explica Penha. Cida e Rosário também falam um pouco sobre como é a vida de empreguete de cada uma. Gentil também quer saber como foi que o trio saiu da prisão. "Eles acabaram vendo que foi tudo uma brincadeira, não tinha motivo pra deixar a gente presa... Né, Marias?", joga Rosário, abafando o acordo entre elas e as ex-patroas.


Depois de Brunessa (Chandelly Bras), agora é Ariela (Simone Gutierrez) que descobre estar grávida. Atordoada, a dondoca dá a notícia para Humberto (Rodrigo Pandolfo), que entra em pânico total. Nervoso, o casal decide anunciar a notícia aos Sarmentos.

Sônia (Alexandra Richter) não disfarça o espanto: "Mas não podiam ter esperado mais um pouco, só até o casamento? Você já é acima do peso, de vestido branco e barrigão!". Já Isadora (Giselle Batista) não consegue se conter de inveja da irmã. Diante da bomba, Sarmento (Tato Gabus Mendes) decide antecipar o casamento dos dois.

Se  é para pagar mico, que seja com categoria. Chegou o dia em que Chayene (Cláudia Abreu) deve cumprir sua nobre pena e ir tratar de lixo lá no Borralho. Após perder na justiça para Penha (Taís Araújo), ela é indiciada a dar uma 'paletra' para membros da comunidade.

Repórteres, fotógrafos e moradores se juntam para ver a gata da Chay vestida com seu macacãozinho laranja. Rosário (Leandra Leal) quebra o galho da cantora e faz uma pré-explicação - assim Chayene entenderá o que deve ensinar. Porém, sem paciência, ela já toma a frente da explicação e não vê a hora de se livrar dessa palhaçada.

Chayene se atrapalha com o baldinho de lixo e restos de comida caem sob a sua cabeça. Clique ótimo para quem quer publicar uma bomba na mídia. Além de se vestir de gari, agora ela ficou podre de comida.

Com o bufê Aperitivo a mil por hora, ninguém melhor que Penha (Taís Araújo) para reforçar esta equipe. Com Dinha (Juliana Alves) machucada, a empreguete entra para o time de cozinheiras e pouco se importa com as provocações da invejosa.

"Eu já encarei cada rabuda na casa da Chayene... Tu acredita que uma vez ela me avisou em cima da hora que ia receber cinquenta pessoas pra jantar? Não tenho medo de pegar no pesado, não. Além do mais, tô precisada da grana", avisa a gata, já com a mão na massa.


É noite de comemoração na casa dos Sarmentos. Como diz o patriarca da família, tem criança a caminho e as duas filhotas estão muito bem encaminhadas. Então, com o circo armado, Ernani (Tato Gabus Mendes) lança um olhar decisivo para encorajar Conrado (Jonatas Faro).

Sem saída, só resta ao genro cumprir sua parte do acordo. O garoto gagueja um pouco, toma um ar e manda: "Então, eu queria aproveitar a ocasião... e dizer que... a Isadora vai me fazer o homem mais feliz do mundo se... se quiser aproveitar o casamento da Ariela e... se casar comigo, no mesmo dia".

Para o fim da alegria de Isadora (Giselle Batista), Cida (Isabelle Drummond), que estava entrando com um balde de gelo, acaba deixando o utensílo se espatifar no chão. A empreguete não consegue conter as lágrimas e sai correndo para a cozinha. E, possessa de ódio, Sônia (Alexandra Richter) segue atrás dela.

Conrado (Jonatas Faro) é malandro e só quer saber de curtir a vida, mas Sarmento (Tato Gabus Mendes) está tendando por o playboy nos eixos. Tudo porque ele é o futuro marido de sua filha, Isadora (Giselle Batista).

Quando Conrado conta que não passou na prova da Ordem dos Advogados do Brasil, Sarmento nem se impressiona e já pensa numa outra alternativa para tentar fazer com que o o jovem faça as pazes com o pai, o milionário Otto Werneck (Leopoldo Pacheco). E a ideia do advogado é casar de uma vez Isadora com o herdeiro do empresário.

"Com a data do casamento marcada pra breve, o jantar de noivado vai ter muito mais peso! A Ariela grávida, você e a Isadora ficando oficialmente noivos, um clima feericamente familiar, vai ser muito mais fácil convencer o Otto a comparecer", sugere ele, deixando Conrado sem saída.


O clipe de Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) deu o que falar, mas como vida de empreguete não é nada fácil, acabou sobrando para as três. Como gravaram tudo na casa de Chayene (Cláudia Abreu), tiveram que ir à delegacia explicar o que aconteceu e acabaram presas por desacato.

Depois de um acordo, as três foram liberadas. O problema é que esse acordo obriga o trio a cumprir certas atividades com as antigas patroas imitadas no clipe. Para Rosário, que cilada! A gata precisa posar de boa moça ao lado de Chayene como se ela fosse a melhor pessoa do mundo! Haja paciência...

Chayene aproveita para humilhar Rosário durante as fotos. Para isso, ela exige que a ex-empregada use seu antigo uniforme. A musa do eletroforró dirige o ensaio fotográfico reproduzindo algumas cenas do clipe das empreguetes. Ô inveja... "Agora, Rochete, vamos mostrar pros amadinhos de Chay como eu sou uma patroa exemplar!... Fotógrafos, ação!", diz a diva, posando de boa moça e fazendo de Rosário sua nova melhor amiga. Quanta cara de pau!

Ela já soltou a bomba para cima de Rodinei (Jayme Matarazzo) e agora é a vez de Humberto (Rodrigo Pandolfo). Brunessa (Chandelly Braz) vai até a Galerie atrás de emprego e acaba esbarrando com o advogado. Surpreso, ele quer saber o que a periguete está fazendo ali. Essa é a deixa para ela abrir o jogo: "Vim tentar um emprego, que não rolou. Mas foi bom te encontrar. Eu tenho uma coisa pra te dizer: tô grávida".

Humberto, que vai já vai ser pai do filho de Ariela (Simone Gutierrez) gela, e pergunta se tem chances do bebê ser dele. "Certeza, certeza, eu não tenho. Mas pode ser, né?", avisa a morena. O advogado avista a mãe e a irmã dentro da loja e diz que depois procura a garota.

Como se não bastasse ter visto Conrado (Jonatas Faro) pedindo Isadora (Giselle Batista) em casamento, Cida (Isabelle Drummond) ainda vai ser esculachada por Sônia (Alexandra Richter). A empreguete tenta pedir desculpas por ter deixado cair o balde com gelo na frente dos convidados, mas Sônia rebaixa Cida, sem pena.

"Você ainda não entendeu, meu anjo? Homens como o Conrado se divertem com as Cidas, mas se casam é com as Isadoras! Você é a empregada, filha da arrumadeira, cresceu nessa casa de favor e, na primeira oportunidade, ridicularizou a família que fez tudo por você!", repreende a patroa.

A perua deixa claro que depois do aviso prévio, ela nunca mais quer ver a cara da arrumadeira e ainda exige que ela sirva um jantar de noivado para Conrado e Isadora. "O pai do Conrado é um homem muito importante. Vê se não vai aprontar!", ordena.

Sonho meu, sonho meu...E não é que Chayene (Cláudia Abreu) vai dormir com Laércio (Luiz Henrique Nogueira) e acordar pensando que passou a noite com Fabian (Ricardo Tozzi)? Adormecida, a rainha do eletroforró imagina o cantor ao seu lado, ao som de "Voa, voa, brabuleta". Mas quando acorda, leva aquele susto.

"Ué, você me convidou ontem pra ficar, esqueceu?", diz o ex-marido. Ele lembra que a popstar tem que cumprir a pena comunitária, mas Chayzinha diz que não vai: "Não vou catar lixo no Borralho nem dura, seca e esturricada!". "São ordens do juiz, Chayene. Dessa vez, cê vai ter que ir", avisa Laércio. Parece que o sonho acabou mesmo.

Cida (Isabelle Drummond) está no ponto esperando a van para ir embora quando Conrado (Jonatas Faro) passa e, ao ver a empreguete sem uniforme, não resiste e dá em cima dela: "Cê tá linda, muito gata!". Safado! O ex acabou de ficar noivo de Isadora (Giselle Batista).

Mas Cida recua e manda bem na resposta: "A sua noiva não vai gostar nada de te ver conversando com a arrumadeira no ponto da van". O playboy ainda oferece carona para ela, mas Rodinei (Jayme Matarazzo) chega na hora. Com ar de superior, Conrado pergunta se a garota voltou a namorar. "Voltei, tô muito feliz, e cê não tem nada com isso", avisa Cida.

Conrado provoca Rodinei e arranca com o carro. O grafiteiro fica nas alturas e pergunta se é verdade o que ouviu. "Vamos com calma, Rodi. Mas tô dando uma chance, sim, pelo jeito cê tá mudado", diz ela, carinhosa.

Conrado (Jonatas Faro) só quer vida boa, mas trabalhar com Sarmento (Tato Gabus Mendes) não é moleza. Logo que chega ao escritório, o playboy recebe da assistente de Lygia (Malu Galli) uma pilha de processos. "Esqueceu que o Dr. Sarmento te pediu um relatório sobre os casos do escritório? Boa leitura", diz ela.

E quem disse que Conrado obedece o patrão? Ela joga paciência no computador, escuta música e até tira um cochilo... Tudo menos trabalhar. Que folga!


Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) estão prestes a fazer seu primeiro show como o trio de empreguetes, mas tudo pode ir por água abaixo. Tom Bastos (Bruno Mazzeo) encontra as três e a verdade vem à tona: o empresário já registrou o nome 'Empreguetes' e está louco para tomar conta dos rumos do mais novo.

"Registrei na correria porque fiquei com medo que algum espertinho passasse a nossa frente. Aí vocês ficariam amarradas pra sempre a um desconhecido qualquer. Comigo é diferente, eu tô aqui pra proteger o interesse de vocês!", diz ele, cheio de lábia. Até aí, tudo bem, mas o problema é que Tom não quer que role o show no Chopeokê. "Não quero que as Empreguetes estreiem num showzinho furreca", justifica, deixando as três fulas.

Diante do impasse, Sidney (Daniel Dantas) dá um basta. "Não tem a menor condição desse show ser cancelado. Os ingressos foram vendidos, já tem gente lá fora esperando!", diz o pai de Rosário.

O plano parece infalível. Conrado (Jonatas Faro) vai 'noivar' com Isadora (Giselle Batista) para mostrar ao pai que mudou. Querendo dar uma de adulto e responsável, ele aceita a proposta de Sarmento (Tato Gabus Mendes) e vai avisar a Otto Werneck (Leopoldo Pacheco) que está de casamento marcado.

"Você está conseguindo me surpreender. O Sarmento me procurou, elogiou muito você", diz Otto, caindo na lábia do filho. "A Isadora mudou a minha vida. Ela é incrível, pai, cê vai ver quando conhecer", mente Conrado, alimentando a farsa só para voltar a curtir a grana do pai milionário.


É noite de show no Chopeokê. O trio mais em alta do momento chega para fazer sua primeira apresentação graças ao sucesso "Vida de Empreguete". Rosário (Leandra Leal), Cida (Isabelle Drummond) e Penha (Taís Araújo) não sabem como começar a apresentação e são puro nervosismo.

Um pano da decoração cai em cima de Penha e, muito malandra, ela finge ser parte do show e enrola no pescoço como uma espécie de echarpe. A atitude encoraja as amigas e o público vai a loucura com as Empreguetes no palco.


Na plateia, além de amigos e familiares, Tom Bastos (Bruno Mazzeo) tenta se camuflar no meio da multidão. O problema é que Laércio (Luiz Henrique Nogueira) também foi dar uma olhada na concorrência e, literamente disfarçado, de rastafari, vê a trairagem de Tom bem em frente aos seus olhos. "Ora, ora... Quem é vivo sempre aparece...", pensa ele.

Quando as cantoras terminam o show, são ovacionadas pelo público, que só quer mais e mais.

Que a vida das Empreguetes não é um conto de fadas a gente já sabe e a realidade está cada vez mais batendo na cara de Cida (Isabelle Drummond). O sonho de encontrar o homem ideal está se desfazendo e Rodinei (Jayme Matarazzo) poderia ser o encaixe perfeito se não fosse uma tal Brunessa (Chandelly Braz) em sua vida.

Para susto da empreguete, Ivone (Kika Kalache) leva a sobrinha para a casa de Penha (Taís Araújo) e lá a moça conta o bafo: está enjoada por estar grávida. Cida, que passou a noite na casa da colega, ouve, fica assustada e quer logo saber se o filho é de Rodinei.

Brunessa toma um baita susto, enrola e fala que não sabe quem é o pai. A gatinha sai correndo e Brunessa bem que gosta da situação, mas pensa: “O pichador vai me matar!”.

Nem sempre os príncipes são perfeitos. A coisa ficou feia para o lado de Rodinei (Jayme Matarazzo) após a notícia da gravidez de Brunessa (Chandelly Braz). Desencantada,  Cida (Isabelle Drummond) vê o príncipe virar sapo. Mas ela não perde tempo e vai tirar satisfações com o rapaz.

Ele fica alegre ao encontrar Cida, mas logo estranha a cara de brava da menina. “Quando você ia me contar que a Brunessa tá esperando um filho teu, Rodinei? Na maternidade?”, questiona ela. Rodinei tenta se explicar e diz que estava esperando o melhor momento para falar, mas nada feito. Com o coração partido, a princesinha sai determinada a não aceitar desculpas. Ela termina o namoro e deixa o grafiteiro arrasado.

Quando será que o playboyzinho vai tomar jeito? Conrado (Jonatas Faro) não está nem aí com a Hora do Brasil e, enquanto era para estar trabalhando, o garoto come japonês e ouve música em cima dos processos. É óbvio que isso não ia dar certo: ele derrama molho nos papéis, e, desesperado, rasga as páginas e as joga fora.

Assustado, Humberto (Rodrigo Pandolfo) chega e avisa que o escritório recebeu uma intimação. "O juiz da segunda vara quer que a firma devolva os autos completos do processo Mendes contra Pimentel em cinco dias ou vai determinar busca e apreensão no escritório!", conta.

Conrado fica em pânico.

Depois de uma temporada em Berlim, a irmã mais nova de Lygia (Malu Galli) volta de viagem. Ela é recebida pela família com direito à moqueca de camarão, seu prato preferido, e distribui presentes para todos.

Alejandro (Pablo Belini) que saber se os alemães sabem receber bem uma carioca, como os espanhóis, e Liara (Tainá Müller) confessa: "Olha, eu fui bem feliz nesse quesito. Mas meu coração tá fechado pra balanço. Tô querendo reencontrar meu eixo".

O playboyzinho aprontou, mas quem vai pagar o pato é Ticiane (Millene Ramalho). Depois que Conrado (Jonatas Faro) sujou duas páginas de um processo importantíssimo e as jogou no lixo, Lygia (Malu Galli) chega ao escritório supernervosa e avisa: "Temos cinco dias para devolver, ou vão fazer uma busca e apreensão aqui (...) O que me preocupa agora é descobrir quem fez isso", diz, referindo-se ao documento.

Quando a advogada pega a pasta com o processo e vê manchas de molho shoyo nele, já saca que só pode ter sido Conrado. Mas quando vai comunicar Sarmento (Tato Gabus Mendes), o mau-caráter culpa a assistente. "Foi um acidente, a doutora Ticiane derramou café sem querer e inutilizou as páginas do processo", diz.

Transtornada, a assistente quase agride Conrado, que dá uma de sonso. Sarmento não perdoa e põe Ticiane na rua. "A doutora se esquece que o processo estava sob a sua responsabilidade! Cabia à senhora zelar pela integridade física dos documentos! (...) Dra. Ticiane, a senhora está despedida!", comunica.


As empreguetes estão fazendo shows, dando entrevistas e distribuindo autógrafos por onde andam. Diante de tanto sucesso, o trio recebe a proposta de Tom Bastos (Bruno Mazzeo) para empresariar o grupo. Rosário (Leandra Leal) não contém sua felicidade, mas Penha (Taís Araújo) e Cida (Isabelle Drummond) ficam encucadas.

"Justamente por que eu conheço Tom Bastos é que eu não sei, não... Esperto demais pro meu gosto, sou mais o Kleitinho", diz Penha. Rosário tenta convencer as amigas, que mudam de ideia e acabam em polvorosa. Rosário conta a novidade para Kleiton (Fabio Neppo), que adverte a cozinheira sobre as más intenções de Tom Bastos.

"Ele tá tirando vocês de cena quando cês tinham que tá surfando na onda Empreguetes! Ele tá esfriando o fenômeno!", avisa o amigo. Rosário agradece a ajuda de Kleiton e diz que ele vai ser o produtor musical das Empreguetes. "E tu acha que o Chatom Bastos vai topar isso?", pergunta o garoto. "Se ele não topar, então não tem jogo com ele", diz Rosário, decidida.


Já estava na hora...Ele é esforçado e inteligente. Passou na segunda fase do exame da OAB e só estava à espera de um emprego. E quem vai dar uma oportunidade a Elano (Humberto Carrão) vai ser Lygia (Malu Galli). A advogada convida o gato para trabalhar no escritório de Sarmento (Tato Gabus Mendes). Isso mesmo! Juntinho de seu rival Conrado (Jonatas Faro).

Já no escritório, Elano recebe elogios do Tubarão. "Fiquei muito bem impressionado com a sua atuação na defesa da Penha e, depois, das empreguetes. Você tem futuro!". O gato acaba cruzando com o playboyzinho e Sarmento apresenta os dois: "Este é o Conrado, nosso futuro sócio administrativo. O Elano é o novo talento do nosso time". Os dois se cumprimentam e disfarçam o climão instalado no local.

Inácio (Ricardo Tozzi) vai cair que nem um patinho na armação de Dália (Maria Helena Chira), a mulher misteriosa que mandou sequestrá-lo. Marçal (Hugo Resende) liga para o bufê e pede que o gato faça uma entrega em um barco. Inácio entra na cabine, e é recebido por Dália. "Meu amor, finalmente cê voltou pra mim!", diz a gata.

Inácio fica apavorado, mas não tem chances de fugir: os capangas de Marçal fecham o cerco no barco. "Não adianta você se disfarçar, trocar de nome, inventar uma vida nova de dono de bufê, botar outro carinha pra cantar no seu lugar... No fim você sempre volta pra mim, Fabian", diz a mulher, totalmente desequilibrada.

"Cê não pode me obrigar a ser seu à força, Dália, nem a viver fugindo de você, que nem um criminoso! Cê tem que resolver essa sua obsessão de outra maneira!", diz Inácio, aflito. Marçal aponta a arma para ele, enquanto os outros capangas o amarram. "Te peguei, meu lindo, nunca mais você vai fugir de mim. Nós vamos ficar juntos pra sempre, Fabian! Manda zarpar, Marçal! Tá na hora de levar o meu tesouro de volta pra casa", delira.


A nuvem negra chamada Brunessa (Chandelly Braz) tem atormentado Humberto (Rodrigo Pandolfo). Grávida, ela jura que o filho que espera pode ser do advogado. Para piorar a situação, em quem ele esbarra quando vai encontrar Ariela (Simone Gutierrez) no dia do ultrassom da noiva, numa clínica? A periguete!

Sem reação, o rapaz quase desmaia com medo de Brunessa. “Tá me dando um teto preto... Eu corri demais!”, justifica ele para a noiva e para Sõnia (Alexandra Richter), a sogra osso duro. Atrevida, Brunessa fala que Humberto é melhor amigo do pai de seu filho, provocando ainda mais o rapaz.

Ariela e Sônia acham a situação estranha.


O furacão Empreguetes surgiu na vida de Chayene (Cláudia Abreu) e ajudou a afundar ainda mais a carreira da cantora, que já andava de mal a pior. Para dar uma iluminada nos caminhos, a diva do eletroforró apela para os serviços de Madame Kastrup (Lady Francisco), uma das maiores videntes do Brasil.

Ao recebê-la, Laércio (Luiz Henrique Nogueira) pede que ela evite informações mais bombásticas, mas a Madame diz que quanto a isso não pode fazer nada. "Quem fala são as cartas, não eu!", garante ela. Na hora da consulta, Chay ouve o que o baralho da vidente tem a dizer. E as notícias não são nada boas!

"Vejo chegar uma época de grandes turbulências! Na verdade, são três turbulências!", começa Madame Kastrup. Chayene até se empolga com previsões, mas fica apavorada quando a vidente entrega a ela um papel com uma data. "Nessa data, entrou na sua casa alguém que vai querer tirar tudo o que você tem. Uma mulher", adverte Kastrup. Chay olha bem o papel e dá gritos. "Isso foi um dia depois da minha confusão com Penha! Então é ela merma, a trairanha da Rosalba!", diz ela, já temendo as ameaças de Rosário (Leandra Leal).


Essa daí chegou chegando! Liara (Tainá Müller), irmã mais nova de Lygia (Malu Galli), volta de Berlim e decide morar em um galpão no Borralho. Ela chega na comunidade e, ao sair de um táxi, acaba sendo atropelada por Rodinei (Jayme Matarazzo), que vinha de bicicleta fazer uma entrega. A gata fica fula, mas logo rola um clima entre os dois e o grafiteiro se oferece para levar as malas dela até o galpão.

Ao chegar no local, a moça percebe que está sem água e ele oferece ajuda. "Tava com saudade do Brasil, sabia? Desse calor humano...", dispara Liara. O cano acaba estourando e os dois ficam encharcados. Eles se divertem com a situação e não escondem a forte atração que estão sentindo.


Rodinei não pensa duas vezes e tasca um beijão na morena. Quando Liara vai buscar uma toalha, o celular dele toca. Ele precisa entregar goiabadas para um cliente e avisa que já volta, mas o barulho do chuveiro não deixa Liara escutar. Quando ela sai do banho, vê que o gato foi embora mas que deixou o anel em cima da mesa. "Foram-se os dedos, ficou o anel", diz ela, cheia de charme.


Ela foi até Uberlândia dividir o palco com ninguém mais, ninguém menos que Michel Teló. Pilantra toda a vida, Tom Bastos (Bruno Mazzeo) arma um plano para Chayene (Cláudia Abreu) achar que está sendo cortejada pelo cantor. A mando do empresário, o colunista social Eloy (Gustavo Mendes) pergunta se Michel tem interesses românticos pela rainha do eletroforró.


Grilado, o cantor avisa que acha Chay uma gata, mas que só convidou a diva porque Tom Bastos pediu e que não quer arranjar encrenca com Fabian (Ricardo Tozzi). "Ó, ela mandou eu dá um recado procê: se ocê quiser ir em frente, não vai tá avançano sinal nenhum!", insiste o fofoqueiro.

Ele vai até o camarim e, malicioso, conta para a diva piauense que Michel lhe disse que adora mulher com iniciativa. Animada, Chayzinha sorri.

Isso não vai dar certo... Parecia que ele tinha tomado jeito com o novo emprego, mas Sandro (Marcos Palmeira) só vacila. Ao invés de ir trabalhar, o malandro vai jogar bola e acaba sendo demitido. Arrasado, ele vai desabafar em uma birosca com Ruço (Nado Grimberg): "Só porque cheguei uma horinha atrasado na fábrica! Isso é pessoal! Aquele gerente nunca foi com a minha cara!".

Ruço pergunta se ele acha que perdeu o emprego só por isso, e, na maior cara de pau, Sandro conta: "Também esqueci de desligar uma máquina lá e ela queimou. Mas se eu não tava lá, como é que eu ia desligar? Não ferra!".

Quando chega em casa, o clima é de festa por causa da contratação de Elano (Humberto Carrão). Feliz da vida, Penha (Tais Araujo) recebe o marido, que fica em uma saia-justa: "Não é bom elogiar, mas tu também tá me surpreendendo, Sandro. Esse emprego que tu arranjou na fábrica me deixou muito feliz!". Sandro treme na base e não tem coragem de contar a verdade para a empreguete.

Sandro (Marcos Palmeira) achava que tinha se livrado da dívida que contraiu com um agiota, mas, depois de uma temporada na prisão, o cara reaparece no Borralho. Ele surge no meio da escuridão e deixa o vascaíno em pânico: "Calma, Walmir, calmaí... Tu me pegou desprevenido, parceiro. Tô desempregado, sem grana nenhuma".

O bandido ignora a choradeira e dá um prazo para o malandro: "Tu tem até amanhã pra pagar o que me deve. E é melhor tu não faltar... se quiser continuar com a cabeça presa no pescoço".

Sandro vai ter que deixar de ser fiscal da natureza e correr atrás para sair dessa furada.

Inácio (Ricardo Tozzi) foi sequestrado mais uma vez! A mulher misteriosa que o persegue se chama Dália (Maria Helena Chira) e é completamente maluca: ela jura que o gato é Fabian (Ricardo Tozzi). "Pela milionésima vez: eu não sou o Fabian! Você se enganou, errou de pessoa", insiste o sósia, mas a louca não dá ouvidos. "Você é o meu Fabian", derrete-se Dália.

Cheia de mistério, ela lembra como a fixação pelo ídolo romântico começou. Em um show do cantor, ela acabou se apaixonando pelo astro da música. Ao invadir o camarim de Fabian, flagrou o gato com creme no rosto e foi expulsa. "Nem te conheço, garota! Agora se você puder me favorecer com a sua ausência... Você tá atrapalhando o meu descanso de beleza", disse o príncipe das domésticas, deixando Dália arrasada. "Ele não podia ter me tratado daquele jeito", reclama ela a Inácio.

Mais tarde, Inácio acabou entrando para um treinamento de segurança pessoal, onde ganhou o codnome Rajão. Dália era a filha do mestre de Inácio e aí a coisa desandou de vez. Apaixonada por Fabian, ela viu no sósia Inácio a realização do seu sonho romântico. E aí não largou mais do pé do gato.

Mas dessa vez, Inácio é mais esperto. Após denunciar a maluca à polícia, o bando foi pego em alto mar. "Delegado, não seja muito duro com a Dália. Ela precisa de cuidados, não sei se tem consciência do que faz", recomenta Inácio, aliviado.

Levar um fora do astro sertanejo, na frente de centenas de fãs? Chayene (Cláudia Abreu) podia ter ido dormir sem essa... Mas, toda se querendo, a diva sobe ao palco e começa a cantar com Michel Teló. Ele vai anunciar a próxima música e brinca com a cantora: "Chayene, você quer conhecer a minha humilde residência?", fazendo referência à canção.

No fim do show, Michel vai cumprimentar a rainha do eletroforró com dois beijinhos, mas ela se empolga: tenta tascar um beijo na boca do cantor, que fica super sem graça e se esquiva. "É na boca! Na boca!", insiste Chay, puxando coro com a plateia. Sem saber o que fazer, o cantor brinca e cita outro de seus sucessos: "Assim você me mata...". "Você também, delícia!", solta a doida.

No  camarim, a popstar surta e começa a zunir tudo o que vê pela frente. "E nem eu ali, jogando na cara, ele me beijou, Laércio! Minha presença abrilhantou o showzeco dele, o mínimo que esse garnisé tinha que fazer era me beijar! Mas não: o ingrato me esnobou na frente de todo mundo, depois de tudo o que eu fiz por ele!", desabafa.

Ainda cabreira, ela pergunta a Laércio (Luiz Henrique Nogueira), seu fiel escudeiro: "Eu tô esse bagulhão todo, Laércio? Seje sincero!". "Claro que não, Chayzinha, cê tá mais linda que nunca. O Michel não te beijou porque é amigo do Fabian", minimiza o ex-marido.

O feitiço sempre vira contra o feiticeiro. Chayene (Cláudia Abreu) vive chantageando Fabian (Ricardo Tozzi) para ele aceitar namorá-la, mas agora é o astro que vai curtir com a cara da diva. Depois de levar um toco ao tentar beijar Michel Teló, Chay vai atrás de Fabian e pergunta se ele ficou com ciúmes.

"Mas se você aprontar mais alguma, todos aqui tão de prova, eu pulo fora pra sempre, e não adianta me ameaçar!", avisa o galã, ignorando as chantagens da diva. Tentando melhorar a situação, Simone (Marília Martins) diz que seu irmão é um artista sério e que vai gravar o clipe, independente de suas chantagens. Sem acreditar no que ouve, Chayene reclama: “Êita! Tô levando sermão até de pirarucu-irmã”.

Otto (Leopoldo Pacheco), finalmente, visita o escritório de Sarmento (Tato Gabus Mendes) e se impressiona com a figura de Lygia (Malu Galli). Firme, a tubaroa tenta convencer seu chefe a defender uma causa comunitária.

Quando percebe que o empresário se interessa pelo assunto, Sarmento muda de postura na hora: "É uma política nossa apoiar causas de cunho humanitário", mente o advogado. Bem impressionado, Otto dá um recado, que deixa o tubarão muito contente: "Acho que a visita de hoje me fez adiantar bastante a escolha do meu representante jurídico no Rio de Janeiro."


Otto Werneck (Leopoldo Pacheco) chega para o jantar de noivado de Conrado (Jonatas Faro) e Isadora (Giselle Batista) e quem recebe o empresário é Cida (Isabelle Drummond). Ele acaba sendo muito simpático com a empreguete e os dois engatam um papo. Quando os Sarmentos veem a cena, logo cortam o barato da arrumadeira.

"Desculpa fazer o senhor esperar, mas é que a empregada não avisou que o senhor já tinha chegado", alfineta Isadora. Gentil, Otto elogia Cida e a patricinha morre de inveja. "A culpa foi minha, Isadora, eu que prendi a Maria Aparecida, achei ela muito simpática", diz o milionário, deixando todos constrangidos.

Para piorar a situação, Otto diz que prefere muito mais comidas caseiras a pratos sofisticados. Sônia (Alexandra Richter) entra em pânico, corre para a cozinha e manda suspender o caviar e a lagosta.


Chayene (Cláudia Abreu) está arrasada com o fora que deu com Michel Teló em seu último show. Nada levanta o astral da diva, até que Socorro (Titina Medeiros) tem a brilhante ideia de preparar um curauzinho light para sua ídola.

"Tu quer me matar mermo, né, sua filha de chocadeira?! Curau com pimenta?!" Socorro coloca pimenta em vez de canela e Chayene, furiosa, manda Laércio (Luiz Henrique Nogueira) sumir com a destrambelhada.

Agarrada à geladeira, Socorro implora: "Pela tua barbicha de bode, seu Laé, não me peça pra deixar minha ídala! Sem Chayene minha vida perde o sentido!"

Sem paciência e com um pouco de pena, Laércio tranquiliza a moça dizendo que não vai demití-la. O fiel escudeiro promete arrumar um jeito de convencer Chay a não demitir a personal colega.


Em uma noite toda montada para impressionar Otto (Leopoldo Pacheco), chegou a hora de Conrado (Jonatas Faro) tornar oficial o pedido de casamento. Diante da família Sarmento e de seu pai e sua avó, ele pede a atenção de todos para pedir a mão de Isadora (Giselle Batista).

"É o nosso amor que une essas duas famílias, Isadora, e como símbolo desse amor eu te ofereço este anel de compromisso", diz ele, dando uma de cavalheiro à moda antiga. "Esse anel tem uma importância afetiva muito grande, foi o anel que meu pai deu pra minha mãe, que não tá mais aqui.", continua ele, deixando Isadora nas nuvens.

Cida (Isabelle Drummond), coitada, não teve a mesma sorte. Para ela, esse conto de fadas acabou faz tempo. De longe, ela assiste a tudo e chora.


É o grande dia para a família Sarmento! Isadora (Giselle Batista) e Conrado (Jonatas Faro) oficializam o noivado, com a tão esperada presença de Otto (Leopoldo Pacheco). Por isso, Sônia (Alecandra Richter) se desdobra para arrasar no jantar.

Orientada pela gulosa e esnobe, Máslova (Aracy Balabanian), a dondoca contrata tudo do bom e do melhor para o jantar, de lagosta a caviar russo. Tudo para agradar Otto, que acaba com a alegria de Sônia ao deixar escapar sua preferência por comidinhas simples e caseiras como... macarronada!

Todos estão à mesa esperando o prato, quando o garçom abre a travessa e surge uma bela e básica macarronada com molho de tomate. Isso porque, safa, Sônia trocou a tempo o cardápio dos convidados pelo da criadagem para ficar bem na fita com Otto. Máslova não esconde o desapontamento, enquanto que Ariela (Simone Gutierrez) quase morre ao ver que não vai se acabar na lagosta.

Imagina a festa que Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) fizeram na cozinha da Sarmenta?


Maravilhado com o jantar que os Sarmentos ofereceram em homenagem ao noivado de Conrado (Jonatas Faro) e Isadora (Giselle Batista), Otto (Leopoldo Pacheco) faz questão de cumprimentar o pessoal do bufê pessoalmente. Sem saída, Sônia (Alexandra Richter) mostra o caminho. O empresário parabeniza a todos, Sidney (Daniel Dantas), Rosário (Leandra Leal), Penha (Taís Araújo), Cida (Isabelle Drummond), Valda (Dhu Moraes) e demais funcionários.

Ao ouvir o nome de Penha, Otto lembra que a empregada já trabalhou para Máslova (Aracy Balabanian). Nisso, Sônia começa a se ligar e a reconhecer os rostos das Empreguetes. "Acho que é você sim, a Penha do clipe. Eu não acredito que meu jantar tá sendo servido pelas Empreguetes!"


Depois que Sônia (Alexandra Richter) e Otto (Leopoldo Pacheco) descobriram que as Empreguetes foram as responsáveis pelo jantar, o centro da casa passou da sala para a cozinha. A família Sarmento, os convidados, todo mundo corre para ver Penha (Taís Araújo), Cida (Isabelle Drummond) e Rosário (Leandra Leal).

Isadora (Giselle Drummond) e Ariela (Simone Gutierrez), as entojadas, fazem de tudo para a galera voltar para a sala. Mas, os convidados só querem saber de pedir autógrafos e uma palhinha de 'Vida de Empreguete'. Inclusive, Otto Werneck, a pessoa mais paparicada da festa. Conrado (Jonatas Faro) fica super incomodado com todos seus amigos dando em cima de Cida.


Sarmento (Tato Gabus Mendes) não bate de frente com o convidado ilustre e pede que as meninas deem uma palhinha do hit. Sidney (Daniel Dantas) se diverte com a situação e solta a música, enquanto as meninas dançam arrasando. Sônia se desespera e fala para a filha entojada: "É um pesadelo em 3 D e som estéreo..."


É dia de sorte para quem trabalha no condomínio! O jantar chiquérrimo que seria servido na noite do noivado de Isadora (Giselle Batista) foi deixado de lado para agradar Otto (Leopoldo Pacheco), fã de uma comidinha mais simples. E o que fazer com as delícias levadas pelo bufê de Sidney (Daniel Dantas)? Empolgadas com a apresentação que roubou a cena na noite da filha de Sônia (Alexandra Richter), as três empreguetes levam tudo para a pracinha e fazem uma grande festa.


O banquete, com direito a lagosta e caviar, termina com o trio comandando a coreografia de 'Vida de Empreguete'. Até o seu Messias (Ednei Giovenazzi) entra na brincadeira e arrisca uns passos. Enquanto isso, Ariela (Simone Gutierrez), frustrada com o macarrão servido no jantar de noivado, aparece por lá para tirar a barriga da miséria. "Prefere que nosso filho nasça com cara de lagosta?", diz ela a Humberto (Rodrigo Pandolfo), que acompanha a noiva faminta.

Desde que conheceu Liara (Tainá Muller) a vida de Rodinei (Jayme Matarazzo) deu uma virada. O cara ficou amarradão na gata depois que os dois se pegaram no galpão, mas tudo mudou quando o entregador chegou na casa de Lygia ( Malu Galli) para uma entrega.

Ao ver Liara, que está atoladíssima preparando um drink com o som ensurdecedor do liquidificador, e por isso nem vê que é seu gatinho, Rodinei pensa que a mina está fingindo que não o conhece. Furioso, ele vai embora, mas ainda dá tempo de Liara se voltar para dar a gorjeta e finalmente peceber que se trata do cara que mexeu com sua cabeça.

"Sou entregador da lojinha do condomínio. Mas fica tranquila. Tô saindo fora, sem dar bandeira do que rolou entre a gente... Já vi esse filme. As patricinhas do condomínio adoram me dar mole, mas na encolha", manda o grafiteiro. Sem entender, Liara explica, mas Rodi corta a gata curto e grosso.


A fama das empreguetes está aumentando cada vez mais. Enquanto isso, Tom Bastos (Bruno Mazzeo) e Fabian (Ricardo Tozzi) aproveitam a situação. Quem não está gostando nada dessas armações é Chayene (Cláudia Abreu), que fica intrigada com os últimos acontecimentos.

Com uma camisola luxuriante, Chay aguarda a gravação de seu clipe com Fabian no cenário de um quarto de hotel estilo brega-romântico. Sem temer elogios, Laércio (Luiz Henrique Nogueira) fica deslumbrado com sua beleza, mas ela só quer saber da opinião do cantor: “E tu, seu frango de leite, não vai falar nada de sua diva?”

A cantora estava se sentindo realmente luxurienta, até o momento em que o diretor Jablonski chama a camareira que vai participar do clipe. Rosário (Leandra Leal) entra e dá de cara com Chay. As duas discutem, mas a musa do eletroforró não para de pensar no que a vidente falou e continua acreditando que Rosário é quem vai tomar tudo o que é seu. Com o barraco armado, as duas ameaçam se bater, mas Chayene interrompe com seu tom irônico: “Eu não vou lascar minha unha importada lanhando essa chumbreguete. Mas eu quero ela fora daqui! No meu clipe, tu não entra, nem pra servir cafezinho!”.


Elano (Humberto Carrão) já entrou na firma de advocacia de Sarmento (Tato Gabus Mendes) com um caso grande para cuidar. Dedicado, ele entra na sala de Lygia (Malu Galli) para pegar uns papéis e se surpreende ao ver que Conrado (Jonatas Faro) está visitando o site da corretora de valores.

Sagaz, Elano saca logo que o rival tenta se informar sobre as ações de seu cliente. Nessa hora, Conrado reage violentamente ao ver o recém-contratado olhando para seu computador.

Elano se desculpa e diz que só estava pegando uns documentos para sua chefe. Conrado fica muito desconfiado do rival e não disfarça. O que ele não sabe é que Elano também não gostou nada do que viu e vai ficar de olho!

A cena está imperdível e vai ao ar nesta segunda, 04 de junho.

Isadora (Giselle Batista) conseguiu roubar Conrado (Jonatas Faro) de Cida (Isabelle Drummond), mas a moça não sai da vida da entojada. O sucesso que as Empreguetes fizeram em seu próprio jantar de noivado não desceu e a filha de Sônia (Alexandra Richter) vai ajustar contas com a rival.

O clima é de UFC total. Furiosa, Isadora acusa Cida de chamar as Empreguetes para o seu jantar de propósito para estragar sua noite. "Você chamou as outras pra estragar o meu noivado, você morre de inveja de mim, sempre morreu!" Cida não está para brincadeira e manda: "Eu sempre fui uma boba, tão boba que não via que você não vale nada! Nunca valeu nada! E quer saber? Acho que quem tinha inveja de mim era você. Porque eu sou mais inteligente, muito mais bonita, mais magra que você."

Aí o caldo entorna! Transtornada, Isadora avança para Cida e a empreguete ameaça processá-la se a entojada encostar um dedo em seus lindos cabelos negros.


Depois que Rosário foi embora, Chay (Claudia Abreu) não consegue mais sentir sabor em nada. Por sua vez, Socorro (Titina Medeiros) inventa moda e pede para Naldo (Fabio Lago) fazer um prato delicioso com arroz e carne seca. Com cheiro bom, a gororoba vai deixar Chay satisfeita.

Na primeira garfada o coração de Socorro e Laércio (Luiz Henrique Nogueira) dispara, mas Chayene devora o arroz e faz elogios: "Curica, esse Maria Isabel tá de pedir socorro!". Alegrinha, a moça se mostra orgulhosa como se ela tivesse feito tudo, mesmo tendo prometido a Naldo que revelaria quem fez.

Sandro (Marcos Palmeira) não tem jeito. Desempregado por chegar atrasado na fábrica, ele é abordado por Walmir, que o obriga a vender mercadoria roubada. O cara, que está mais enrolado que nunca, não consegue dizer não para o bandido. E muito menos contar a verdade para Penha (Taís Araújo), que nem sonha com o novo "emprego" do ex.

Ruço (Nado Grimberg) não gosta nada da nova profissão do parceiro e diz que não vai acompanhá-lo nessa. De repente, eles escutam uma sirene. Sandro fica apavorado e se atrapalha todo, tentando esconder a muamba, e deixa cair vários celulares no chão.

Elano (Humberto Carrão) resolve entrar no jogo e lutar pelo coração de Cida (Isabelle Drummond). O gato toma coragem e chama a empreguete-mirim para tomar um chope. Não é que ela aceita?!

No bar, ele olha bem no fundo dos olhos da amada e começa a sedução: "Adorei cê ter topado um chopinho comigo. Adoro a sua companhia, sabia?"

Porém, se ele achou que seria fácil, se enganou. Cida não saca o clima e dá um banho de água fria perguntando sobre Conrado (Jonatas Faro), agora que o amigo está trabalhando no mesmo escritório de seu ex.

"Você ainda gosta desse cara, né, Cida?", pergunta Elano, que acaba desistindo de sua tática de conquista e volta a ser o bom ombro amigo. Coitado, um menino de ouro desse dando mole por aí e a arrumadeira não enxerga!


CHEIAS DE CHARME (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 4

AGORA VEJA CHEIAS DE CHARME (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 4

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :