sábado, 17 de setembro de 2016

CHEIAS DE CHARME (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 5

Veja a quinta parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de CHEIAS DE CHARME (VAMOS RECORDAR)


RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Pobre Cida (Isabelle Drummond)! Ainda balançada por Conrado (Jonatas Faro), a empreguete precisa de muita força na peruca para encarar o gato de terno e gravata no dia do casamento com a traíra da Isadora (Giselle Batista). Haja coração!

A empreguete cruza com o noivo e os dois até conversam um pouco. O playboy acaba mostrando que não está nem um pouco afim de trocar alianças com Isadora. "Conrado, por favor, não complica mais minha vida. Você fez uma escolha. O que mais você quer?", questiona Cida. "Ainda dá tempo de mudar de ideia...", joga o mauricinho, deixando a empreguete abalada.

"Mas pra isso é preciso ter muita coragem. É preciso ser um homem de verdade", diz ela, encerrando o papo.

O casamento foi de Isadora (Giselle Batista), mas o dia foi da Cida (Isabelle Drummond). A gatinha tirou onda de Empreguete e se demitiu da casa dos Sarmentos no meio da festa! Vida de empreguete nunca mais! Sem ter onde morar, ela vai para a casa de Penha (Taís Araújo). Elano (Humberto Carrão) fica feliz da vida.

Já na nova casa, Cida conversa com Elano, que está todo bobo com a nova moradora. "Você é muito bem-vinda, Cida. Todo mundo aqui te adora", diz ele, que aproveita para alfinetar o rival. "O Conrado... Aquele cara não vale nada. Você escapou de uma boa. Pode ficar certa que a Isadora vai sofrer muito na mão desse mané". garante ele, deixando a gatinha intrigada.


Elano (Humberto Carrão) não esconde sua antipatia por Conrado (Jonatas Faro) e, para surpresa do novato no escritório, Humberto (Rodrigo Pandolfo) também não vai com a cara do playboy. Quando o mauricinho sai mais cedo do trabalho para curtir um happy hour com um cliente importante, o noivo de Ariela (Simone Gutierrez) não engole e desabafa. "Eu me mato de trabalhar para o outro entrar de sócio e ainda ficar tirando onda com cliente vip!", diz. Elano fica de olho e se contém.

Humberto solta a língua e diz alguns podres sobre o queridinho do chefe. "Quando eu penso que há pouco tempo o Dr. Otto não dava nem bom dia pro filhinho playboy... (...) Pelo que eu sei, o velho ficava na cola do filho, quase implorando pra ele trabalhar, mas o vagabundo não queria nada com a dureza", desembucha ele a respeito do rival. Elano aproveita e registra tudo. Será que vem uma reviravolta por aí?


Chayene (Cláudia Abreu) está fula da vida com as Empreguetes. Engolir o sucesso do trio está mais difícil do que aturar as gororobas de Socorro (Titina Medeiros). Sedenta por vingança, a rainha do eletroforró põe a cabeça para funcionar na tentativa de encontrar uma maneira de acabar de vez com as rivais. Medo!

Socorro, bem louca, dá ideias sem pé nem cabeça. Chayene delira e também diz um monte de besteiras. Enquanto isso, Laércio (Luiz Henrique Nogueira) tenta abrir os olhos de sua musa. "Quer competir com as Empreguetes, vai pro palco, onde você dá de mil nelas!", aconselha. E quem disse que Chayene aceita conselho?

Depois de pensar muito, Chay tem uma ideia de "gênia". "Já sei como eu vou destruir as Chumbreguetes: plantando um espião meu no meio delas! Essa pessoa vai ficar de olhos e ouvidos atentos, descobrir o ponto fraco delas e depois vir bater pra mim", conclui a diva. E quem ficará com o papel de agente duplo de Chayzinha? Socorro! "Isso não tem a menor chance de dar certo", diz Laércio. Será que esse plano maluco vai vingar?

O evento de casamento de Isadora (Giselle Batista) e Conrado (Jonatas Faro) está sendo tenso desde o início e a tendência é só piorar. Minutos antes de subir ao altar, o playboy tenta reverter a situação e pede uma chance a Cida (Isabelle Drummond), que diz ser muito tarde.

Otto (Leopoldo Pacheco), Sônia (Alexandra Richter), Sarmento (Tato Gabus Mendes) já estão posicionados esperando o momento principal da cerimônia. Conrado e Isadora se colocam diante do juiz, que se dirige ao noivo. "Conrado Werneck, persiste no firme propósito de por livre e espontânea vontade casar-se com Isadora Muniz Sarmento?"

Acuado e perdido, Conrado olha para Cida, que, afastada, acompanha a cerimônia. O playba continua em silêncio causando um mal estar danado. Todos começam a se olhar assustados, enquanto a noiva olha para ele suplicando pela resposta.


Isadora (Giselle Batista) não perdoou Cida (Isabelle Drummond) por todos os desaforos que teve de engolir. Depois de ficar pronta para a festa de casamento, ela manda chamar a empreguete em seu quarto, sabe para quê? Calçar seus sapatos! É, isso mesmo! A ideia da entojada é humilhar sua rival.

Cida precisa se esforçar muito para disfarçar o impacto que Isadora causou. Controlada, ela suspira fundo e faz o que a patroa pediu. Triunfante, Isadora dá uma de Chayene (Claudia Abreu) e empurra Cida, que cai no chão. "É pra você aprender quem nasceu pra mandar, quem nasceu pra obedecer! Quem nasceu pra ser a Sra. Conrado Werneck, quem nasceu pra mulher de Rodinei (Jayme Matarazzo)!", dispara a entojada.


Seria bom se os delírios virassem realidade, porque nesse momento, Cida delira que está partindo pra cima da rival com tudo e as duas saem no tapa. Mas, na vida real, a Empreguete conta até 800 e diz para si mesma: "Tá acabando, Cida. Tá acabando!"


A cerimônia do casamento de Conrado com Isadora e Humberto (Rodrigo Pandolfo) com Ariela (Simone Gutierrez) está quase finalizando quando Cida entra em ação e resolve animar o evento. É hora da vingança!


A empreguete passa por Conrado, que fica notavelmente perturbado com a sua presença, vai até Sônia (Alexandra Richter) e esculacha pedindo demissão. A música 'Vida de Empreguete' começa a tocar e uma limusine rosa e bem chamativa surge com Rosário (Leandra Leal) e Penha (Taís Araújo) chocando na caracterização. "Sua carruagem chegou, Cinderela", brinca Rosário.

Mais sexy e gata do que nunca, Cida vai tirando o uniforme ali mesmo, na frente de todos e por baixo exibe um lindo figurino das Empreguetes mostrando que seu corpinho que está com tudo em cima. Os que já eram apaixonados por ela, caem loucos; os que ainda não a conheciam, ardem de paixão. Assim, ela sobe no salto alto e vai se unir ao grupo musical.


Enquanto a família Sarmento fica totalmente em choque ao viver tal pesadelo, Conrado parece estar em um sonho admirando a sua musa. Antes de partir Cida abraça Valda (Dhu Moraes) e garante: "Eu vou tirar a senhora daqui, madrinha... Aguenta só mais um pouquinho!..." E ovacionadas pelos convidados, as Empreguetes partem no carrão.


O público pede e as Empreguetes atendem! Saindo da casa dos Sarmentos numa limusine pink, o trio vai para a pracinha do condomínio e o povo quer ouvir o trio. Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) nem pensam duas vezes. Com uma roupa luxo e uma maquiagem bafônica, elas arrasam mais uma vez e fazem um show ali mesmo. Sucesso total!

Quem não gosta disso nem um pouco é Chayene (Cláudia Abreu). A diva do eletroforró escuta a música das rivais e não perde tempo. Ela junta sua trupe e parte para a pracinha para encarar as "chumbreguetes".


Vestida de borboleta, a deusa do Piauí surge em um carro de som tocando seu maior sucesso "Voa, voa, brabuleta". Antes de começar a cantar o hino dos amadinhos, ela aproveita para parodiar o próprio hit. "Foge, foge, foge, foge, três curica...", manda ela, no ritmo do eletroforró, para as Empreguetes.

Isadora (Giselle Batista) está pagando todos os seus pecados justo no dia do seu casamento. Depois de ter que aturar a saída triunfal de Cida (Isabelle Drummond), com direito a limusine rosa e Empreguetes, a patricinha ainda vai ter que engolir mais uma.

Lembra aquelas fotos de Isadora gorda, que Cida fez questão de separar para serem exibidas no casamento? Pois chegou a hora do passado cheinho da noiva vir à tona. Todos se reúnem na sala dos Sarmentos para a tradicional homenagem. Conrado (Jonatas Faro) até tenta colocar a noiva para cima. "Vem ver nossas fotos, quero ver que cara vão ter nossos filhos", diz ele, que é o primeiro a reparar na gordinha que aparece nos slides.

"Quem é a gorducha?", pergunta ele, deixando a patricinha fula da vida.

O dia do casamento de Isadora (Giselle Batista) com Conrado (Jonatas Faro) não poderia ter sido pior. Além da festa ofuscada pelas Empreguetes, a patricinha ainda teve que encarar seu passado gordo em fotos exibidas na cerimônia. "E pra fechar com chave de ouro, em vez de Milão, vou passar a lua de mel vendo cachoeira! Vou te falar, o que mais pode acontecer de ruim?", diz ela, reclamando para o maridinho.

Quando a gata achava que ia finalmente ter um bom momento, que surpresa! Logo na noite de núpcias, ela dá de cara com Conrado apagado na cama, roncando e tudo! Essa aí se deu mal..


Quanto sucesso! As Empreguetes não param de bombar e a prova disso é a notícia bombástica que o trio recebe. Reunidas para mais um de seus mil compromissos agora que são famosas, Penha (Taís Araújo), Cida (Isabelle Drummond) e Rosário (Leandra Leal) vibram com um telefonema de Tom Bastos (Bruno Mazzeo).

"Acabei de falar com o Gentil Soares. As Empreguetes ganharam o prêmio 'A mais pedida de 3' desse bimestre!", conta o empresário, deixando o trio sem palavras. "Nunca fui tão feliz na minha vida! Tá dando tudo certo!", vibra Rosário, entre gritinhos e pulos de alegria com as colegas. Elas merecem!


Penha (Taís Araújo) se arrumou toda para jantar mais uma vez com Gentil (Gustavo Gasparani). Toda bela, ela chega no restaurante antes de seu acompanhante. O tempo passa, pessoas chegam, vão embora, e nada do radialista chegar.

Quem está por ali saindo de uma reunião de negócios é Otto (Leopoldo Pacheco), que logo reconhece a linda dama sentada ali sozinha. Quando a empreguete conta que levou um bolo, o empresário logo se manifesta: "Você não gostaria de jantar comigo, como minha convidada? Eu vou adorar ter a sua companhia."

Penha aceita o convite e os dois caem no papo noite a dentro. Eles até se divertem ao citarem Máslova (Aracy Balabanian) na conversa e terminam com palavras muito emocionadas do paranaense em relação à falecida esposa.

Rosário (Leandra Leal) e Inácio (Ricardo Tozzi) decidem fazer um programa diferente e vão curtir uma boate. O único problema é a semelhança de Inácio e Fabian (Ricardo Tozzi) que confunde a todos. É claro que uma empreguete saindo de mãos dadas com um suposto astro da música só poderia terminar em paparazzo!

De cara, a recepção na boate não foi muito boa com o hostess confundindo Inácio com Fabian. Rosário consegue acalmar o noivo e o convida para dançar: “Não deixa isso estragar a nossa noite, poxa! Faz uma forcinha, vai... Vamos dançar?”. Os dois curtem a noite tentando esquecer o fato, mas na saída o casal sofre mais um pouco.

Uma noite que era para ser divertida acabou em estresse. Os dois decidem ir embora e saem apressados de mãos dadas. Até que aparece um paparazzo e, animado ao vê-los, corre com a câmera apontada. Inácio põe a mão na frente do rosto, tenta se esconder e entra com a cantora na van do bufê.

Sandro (Marcos Palmeira) está na briga para não perder sua neguinha para Gentil Soares (Gustavo Gasparini). Da primeira vez, não adiantou furar o pneu do carro do locutor. Mas, agora o malandro inventou um caô, que tem tudo para estragar o programa de Gentil e Penha (Taís Araújo).

Sandro e sua turma chegam na portaria da rádio gritando por Juninho, jogador do Vasco, que, segundo eles, está a caminho para dar uma notícia exclusiva ao Programa do Gentil. Desesperado, o apresentador olha no relógio e lembra de seu compromisso com a pérola

Mas, jornalista não resiste a um furo e Gentil se rende à promessa de notícia bombástica anunciada por Sandro e liga para Penha dizendo que vai se atrasar. O problema é que Alana (Sylvia Nazareth), atende e não dá o recado para a irmã, que acaba indo para o restaurante esperar pelo pretendente.

Essa história do Inácio (Ricardo Tozzi) ser idêntico a Fabian (Ricardo Tozzi) ainda vai dar muito pano para manga. Em sua suíte master, Chayene (Cláudia Abreu) aguarda seu chazinho noturno quando recebe a ligação de um jornalista.

Crente que já sabe o assunto, a cantora dispara: "Acabasse de ver Ivete em Gabriela, não foi? Tu sabe que eles me chamaram, não pra fazer a tal da Machadão, mas Gabriela mermo, a própria. Recusei, achei pequeno pra mim."

Não é nada disso! Todo mundo quer saber o que a soberana do Piauí está achando das fotos que saíram na imprensa de Rosário (Leandra Leal) de mãos dadas com Inácio, que na verdade, todos acreditam ser Fabian.

Quando vê a foto, desliga o telefone e se enraivece: "A ariranha e o frango! Cachorros!"

Elano (Humberto Carrão) está ralando muito para conseguir conquistar o coraçãozinho de Cida (Isabelle Drummond). A gata nem imagina todo o sufoco que ele passa para ficar pertinho dela.

Dessa vez, o advogado convida a empreguete para beber algo no Chopeokê. O único problema é que Kleiton (Fábio Neppo) não entende o clima entre o casal e fica ali, atrapalhando o papo e segurando vela, sem contar que ele monopoliza a conversa. "Cida, e hoje na gravação do clipe? O passo que a Rosário inventou era o bicho e o Chatom Bostas vetou", relembra o produtor.

Impaciente, Elano tenta chamar a atenção do amigo para dar logo o fora dali. Ele gesticula, faz sinal e só quando pisa no pé de Kleiton consegue dar seu recado. E quando finalmente ele acredita estar sozinho com a amada, Naldo (Fábio Lago) chega invadindo a mesa: "Meu irmão, tava seco por um chopinho, atrás de companhia! Não tô atrapalhando nada não, né?!"

Quando Sandro (Marcos Palmeira) pensa que se livrou de um, aparece outro pretendente a tomar seu lugar na vida de Penha (Taís Araújo). Mal despachou Gentil Soares (Gustavo Gasparini), ele dá de cara com Otto (Leopoldo Pacheco) se despedindo da pérola negra.

Antes que a coisa esquente, o esquentado chega separando os dois e bradando para quem quiser ouvir: “Tira a mão, que a mulher é minha!”. Sandro tasca um socão na cara do ricaço, que desavisado, cai no chão.

Depois do socão, Penha ajuda Otto a cuidar dos ferimentos do empresário. Ela fica em choque com a atitude selvagem do 'ex mai love'.


Chayene (Cláudia Abreu) não se conforma com o sucesso de Rosário (Leandra Leal). Depois de achar que a Empreguete está na boate curtindo com Fabian (Ricardo Tozzi) - na verdade, a gata está com Inácio (Ricardo Tozzi), que acaba confundido pela galera -, ela se depara com outra notícia.

O site de notícias publica que as Empreguetes ganharam o prêmio 'A Mais Pedida de 3' do programa do Gentil (Gustavo Gasparani). Aí você já viu, né? Pense numa mulher braba! Laércio (Luiz Henrique Nogueira) tenta consolar a rainha dizendo que seu sucesso é eterno. Mas a estrela não se convence. "Quem gosta de eternidade é múmia, Laércio. Melhor um sucesso passageiro que um fracasso permanente!"

Irritada, ela manda o assistente continuar pedalando em seu lugar.

Agora que Rodinei (Jayme Matarazzo) já está em outra com Liara (Tainá Muller), Cida (Isabelle Drummond) e Brunessa (Chandelly Braz) não têm motivo para continuar em pé de guerra. Principalmente agora, que estão dividindo o mesmo teto.

Brunessa reconhece que está de favor no puxadinho de Ivone (Kika Kalache) e Cida baixa a guarda: "A gente já teve muito problema por causa do Rodinei, mas agora ele tá em outra, não precisa ter mais esse climinha de guerra entre nós, não é mesmo?"

A periguete concorda com a ex-rival, além de reconhecer que nenhuma das duas está em condições de tirar onda, e promete trégua.

O clipe das Empreguetes ainda está rendendo!  Máslova (Aracy Balabanian) chama as amigas e organiza na casa de Sônia (Alexandra Ritcher) mais uma reunião da Liga das Patroas. Tudo para conspirar contra as empregadas domésticas que estão com a Síndrome das Empreguetes.

"Estão se achando estrelas!", explica a avó de Conrado, indignada. "Estão se achando a última gota de água no deserto!", completa Sônia, que ainda não engoliu a volta que levou de Cida (Isabelle Drummond).


Inácio (Ricardo Tozzi) não consegue se livrar da mancha de Fabian (Ricardo Tozzi) em sua vida. Depois de ter tido a night estragada quando as pessoas na boate o confundiram com o astro, Inácio e Rosário (Leandra Leal) tiveram que sair correndo na van do Bufê.

O lance é que a confusão acaba sendo favorável para o Bufê. Muita gente liga para o escritório solicitando os serviços do Aperitivo e Sidney (Daniel Dantas) comemora. Mas, quando Inácio descobre que o motivo é Fabian, aí a coisa esquenta!

Dinha (Juliana Alves) até gosta da confusão, mas Sidney sugere que Rosário e Inácio conversem, pois já prevê que vai dar problema entre o casal por causa de Fabian, mais uma vez.

Elano (Humberto Carrão) está no céu agora que Cida (Isabelle Drummond) foi morar com eles no Borralho. Em mais um dia de batente, o advogado e Penha (Taís Araújo) saem para trabalhar e dão de cara com a empreguete arrumando a casa.

Penha diz para a amiga que não precisa o esforço, mas Cida faz questão. Inclusive de arrumar o quarto de Elano, que fica encantado e acaba tascando um beijo na bochecha da gata. Mas, Cida só tem cabeça para os Sarmento e Conrado (Jonatas Faro) e nem se toca.


Sandro (Marcos Palmeiras) só dá mancada e Penha (Taís Araújo) fica cada vez mais triste com as encrencas do ex. Dessa vez, ele vai aparecer até em sonho para atormentar sua noite. Imagina se o vascaíno descobre que no sonho da empreguete ele aparece vestindo uma camisa do Flamengo?!

Penha vive com a pulga atrás da orelha com Sandro, afinal, o malandro só se mete em furada. No fundo a empreguete se preocupa com o ex e seu sonho seria que ele mudasse de vez. Foi pensando assim que ela realmente sonhou que o vascaíno entrava em seu quarto com um buquê de flores fazendo promessas.

Como sempre, a moça desconfia das palavras do ex, mas ele tira a camisa do Vasco que está por cima e revela a do Flamengo, provando que mudou, pois até flamenguista ele virou. Assustada, Penha não acredita: “Tu virou flamenguista?!... Ah, não, isso só pode ser sonho!”. Ela acorda e vê que tudo não passou mesmo de um sonho.

Cida (Isabelle Drummond) encontra Brunessa (Chandelly Braz) lívida e passando mal em casa. As duas seguem para o hospital. A periguete está triste e com medo de perder seu bebê. Enquanto esperam pelo resultado dos exames, Cida conversa com sua 'nova' amiga.

Quando a médica chega a notícia é das piores: Brunessa perdeu o bebê. Em casa, a periguete não está nada bem e abre seu coração para Cida: "Quer saber? Eu nunca planejei ser mãe mesmo... Nem sei se eu ia dar conta de criar um filho. O plano era mais fisgar o pichador (Rodinei)."

Cida aproveita para dar uns conselhos e diz para Brunessa arrumar um carinha gente boa. Só que a boazuda só quer saber de cara montado na grana, com pedigree, para poder transformá-la de periguete para 'maria etiqueta'.

Essa Brunessa não tem jeito.


Depois de tentar uma vaga na Galerie, Brunessa (Chandelly Braz) resolve pedir emprego na casa de dona Sônia (Alexandra Ritcher). Enquanto aguarda Valda (Dhu Moraes) apresentá-la, a periguete decide mostrar serviço e começa a lavar a louça. Sônia se assusta ao vê-la de costas e pensa que é Cida (Isabelle Drummond).

A perua vive com a ex-empregada na cabeça e ao chegar na cozinha, vê a periguete de costas e faz a confusão: “Maria Aparecida!?”.

Quando Brunessa vira, a madame se toca que não é a empreguete, mas relembra de encontros anteriores com ela. A moça explica como foi parar lá e mostra seu interesse em trabalhar na casa de Sônia: “Eu perdi o neném e tô precisando muito trabalhar... Aí, quando eu soube que tavam precisando de arrumadeira na casa de Sônia Sarmento... É que pra mim a senhora é um mito, uma referência, eu sou muito sua fã, na próxima vida eu quero vir a senhora, assim, chiquérrima.”


Quem pensou que Chayene (Cláudia Abreu) estava por baixo, se enganou, amadinho! A deusa, a musa, a diva do eletroforró é a convidada especial do programa Esquenta. Regina Casé anuncia a cantora e apresenta o tema: "Chayene, cê sabe que a gente te trouxe aqui no Esquenta, primeiro pra matar as saudades, e depois porque o programa de hoje fala da força do Brasil do interior."


Em um papo para lá de descontraído, a dupla conversa sobre as delícias típicas da festa de São João e Chayene não deixa de elogiar a culinária de sua terra, Lagoa de Sobradinho: "Regina, minha camaleoa, tu sabe que agora tô lá em casa com uma curiquinha que importei de lá, que faz um capote ensopado que é de chorar de um olho só..."

Antes de cantar a música da "brabuleta mais amada do Brasil", Chay faz um convite à apresentadora: "Tá convidada desde sempre, Regininha, tua alegria é a minha felicidade."

Elano (Humberto Carrão) está investindo pesado em Cida (Isabelle Drummond), mas só ela que não percebe. O rapaz já fez de tudo para mostrar o que está sentindo pela menina e ela nada. Dessa vez, Alana (Sylvia Nazareth) vai jogar uma indireta, mas Cida nem sonha que é com ela.

Penha (Taís Araújo) e Cida chegam do ensaio, enquanto Ivone (Kika Kalache) coloca o jantar. As duas estão cansadas, mas empolgadas com a premiação que vai acontecer do Melhor de três. Alana lamenta que está com notas baixas e não poderá acompanhar a irmã. Cida logo se oferece para ajudar em algumas disciplinas como o Português e Elano não perde tempo elogiando a empreguete.

Cida aproveita o assunto e fala sobre os cursos que o rapaz indicou, agradecendo sua preocupação e carinho por ela. Penha se emociona e acrescenta: “Meu irmãozinho vale ouro, sorte da menina que fisgar esse gato!”. Para acabar com todas as esperanças do rapaz, Cida solta: “Pode dizer para ela que você agora tem três irmãs para tomar conta de você”. Alana não deixa passar, joga indireta, mas para Cida nada acontece. “Talvez ela não entenda, Cida. A menina que o Elano tá a fim não enxerga muito bem.”


Chayene (Cláudia Abreu) está obcecada com a ideia de dar cabo com Rosário (Leandra Leal), Penha (Taís Araújo) e Cida (Isabelle Drummond). Mas se ela não consegue se livrar das Empreguetes na vida real, pelo menos em sonho, Chayzinha leva a melhor.


No seu sonho, Chayene consegue prender as Empreguetes em sua gaiola e agora pode trolar à vontade com as curicas. Percebendo que o trio está brocado de fome, Chayzinha pede para Socorro (Titina Medeiros) trazer sua cominha especial: galeto Fabian (Ricardo Tozzi). “Não me coma não, Chayzinha. Não faz isso, bonita”, implora Fabian em forma de frango. “Alguém quer cozinha de frango metrossexual?”, oferece a diva, provocando as curicas esfomeadas.


Mas as empreguetes são mais espertas e conseguem convencer Socorro a libertá-las. “Tu é curica que nem nós! Tem que ficar do nosso lado!”, diz Rosário. Depois de tanta insistência, Socorro cede e abra a gaiola.

Agora o sonho virou pesadelo! O trio de empreguetes parte para cima de Chayene. “Exploda, Chayene! Exploda, Chayene”, ameaça o trio. “A bandeja, rainha”, diz Socorro baixinho.


As empreguetes mandam um raio para cima de Chay, que se defende com a bandeja. Os raios batem na bandeja e retornam para as empreguetes, que viram pó. “Tu enganasse elas pra me defender, sua gênia”, elogia Chayene. “Faço tudo por minha rainha Chayene”, afirma Socorro.

Chayene (Cláudia Abreu) é fogo! Como o sucesso das Empreguetes está difícil de engolir, a diva planeja mais uma de suas mutretas. Para garantir que tudo dê certo, ela acompanha sua personal colega Socorro (Titina Medeiros) até o teatro onde o trio vai se apresentar. De baixo de um capuz, claro, para que nenhum amadinho a veja no meio das chumbreguetes.

Depois de repassar todos os detalhes do plano para a lesada da Socorro, Chay dá meia volta para ir embora, mas... que surpresa! A rainha do eletroforró dá de cara com Tom Bastos (Bruno Mazzeo). "Eita, danou-se!", diz ela, praguejando. E agora? Sem saída, a soberana do Piauí se esconde sob o capuz do casaco e se junta ao público do show das rivais.


Chayene (Cláudia Abreu) inventou de mandar um presente-bomba para as Empreguetes e combinou que Socorro (Titina Medeiros) ia salvá-las na hora H para ganhar a confiança das meninas.

Quando Penha (Taís Araújo), Cida (Isabelle Drummond) e Rosário (Leandra Leal) entram no camarim elas se surpreendem com uma caixa linda com um cartão. Quando elas se preparam para abrir, Socorro entra avisando que o presente é uma bomba. Antes de abrir, ela faz uma cena bem a la Socorro. "Diz pra Naldo que eu volto pra puxar o pé dele!"

Uma bomba de tinta explode na cara de Socorro e as meninas ficam horrorizadas e agradecidas pela destrambelhada ter salvado a noite do prêmio. "Socorro. Você salvou a gente. Por que cê não fica pra assistir ao show?"

Pronto, Socorro vira best friend das Empreguetes. Tudo que Chayene queria.


Alguém ainda tem dúvida do sucesso das Empreguetes? O trio vem arrasando e mostrando que tem muito talento. Prova disso é o prêmio que elas recebem da rádio do Gentil Soares (Gustavo Gasparani): a mais pedida de três.


Para celebrar o prêmio, a rádio organiza um megaevento e quem vai entregar o prêmio às Empreguetes é Fabian (Ricardo Tozzi). De quebra, o trio ainda faz um show e canta seus sucessos, sempre com muito brilho!

As  Empreguetes estão bombando! O trio ganhou o prêmio "A mais pedida de três" do programa do Gentil Soares (Gustavo Gasparani) e vai recebê-lo em um megaevento promovido pela rádio. Sucesso total! E quem vai entregar o título para elas? Fabian (Ricardo Tozzi), que já chega cheio de charme para cima de Rosário (Leandra Leal). Aí tem...

Para a agradar a empreguete e executar seu plano, ele decide fazer uma revelação chocante diante de todos: "A verdadeira autora do 'Só me vejo contigo', dueto que eu gravei com a Chayene, é a... Rosário!". Que bomba! O príncipe das domésticas leva a plateia ao delírio sem nem sonhar que a própria Chayene (Cláudia Abreu) está no meio da multidão. "Surpresa, amadinhos!", diz ela, anunciando sua presença e subindo no palco, tentando aparecer mais que as Empreguetes.

No  palco, Chay muda seu discurso e, mesmo vaiada, tenta sair por cima das rivais. "Tudo que eu fiz até hoje – bater em Penha, pegar a música de Rossela, emprestar minha casa pro clipe – foi no intuito de lançar essas três curicas pro estrelismo. Tô mentindo?", diz na maior cara de pau. A diva ainda aproveita para intimar o trio: "Pra provar minha amizade sincera perante todo o Brasil, quero convidar as três curicantoras pra abrir o meu show no Festivalzão de São João!".


Agora o bicho vai pegar! Em uma armação muito bem bolada por Fabian (Ricardo Tozzi) e Tom Bastos (Bruno Mazzeo), o cantor consegue beijar Rosário (Leandra Leal) na hora em que Inácio (Ricardo Tozzi) chega aos bastidores do show das Empreguetes.

Fabian aproveita que está a sós com a gata, vai se aproximando, agarra Rosário para pertinho e antes de tascar um beijão, se declara: "O que não tem mais cabimento, Rosário: é você ficar fugindo de mim! Só me vejo contigo, bonita!"

Nisso, Inácio chega e fica paralisado ao encontrar sua noiva se amassando com o príncipe das domésticas.

Mais tarde, em casa, Rosário vai atrás do amado, que não poupa a noiva e mostra que está muito magoado. Ela continua jurando que se afastou completamente de Fabian, mas o dono do bufê sabe que os dois se beijaram. "Eu vi vocês se beijando! Vai embora. E quando eu voltar, não me procura, a gente não tem mais nada que conversar... Agora, por favor."

Rosário chora desesperada pedindo o perdão do noivo.

Ela tenta explicar que Fabian a agarrou e que nada foi premeditado, mas já é tarde. Inácio tem certeza que foi friamente enganado pela cantora.

Os dois se afastam destruídos por dentro!

Parece que agora o caminho está livre para Dinha (Juliana Alves).

Segurem o vascaíno! Sandro (Marcos Palmeira) não está gostando da forma como Gentil Soares (Gustavo Gasparani) anda jogando charme para Penha (Taís Araújo). Até em público ele dá uma de galã de novela para cima da empreguete! Quando encontra o famoso locutor nos bastidores do prêmio que as Empreguetes receberam, o malandro aproveita para dar uma dura no abusado.

"Quero saber que história é essa de tu se declarar pra minha neguinha em público!", manda o vascaíno, deixando Gentil em maus lençois. "Trata de manter o teu mel longe da Penha! Aqui o zangão sou eu!"

Sem saída, Gentil acaba tentando colocar panos quentes na situação. "Amigo, entre a sua senhora e eu (...) só existe uma bela amizade! Amizade que agora eu nutro pelo casal", emenda.

Dinha (Juliana Alves) ficou incumbida de verificar as imagens de segurança e descobrir quem deu a 'Elza' na despensa do bufê. Fera em computação, ela rapidamente descobre que o ilustre visitente indesejado chama-se Fabian (Ricardo Tozzi)!

A funcionária do bufê não consegue esconder sua indignação, pois Inácio (Ricardo Tozzi) chega na hora. Dinha, sinceramente, faz de tudo para o gato não ver a imagem, mas não tem jeito. "Quê isso? Esse aí na despensa é o Fabian! Eu sei que dia foi esse! Eu dei essa flor pra Rosário (Leandra Leal) nesse mesmo dia... Ela mentiu pra mim, ela mentiu pra esconder esse cara, aqui dentro do meu bufê! Na nossa casa!"

Inácio fica transtornado!

Quem poderia imaginar que Brunessa (Chandelly Braz) poderia se sair bem como empregada doméstica? Pasmem! A gata resolveu pegar no pesado e deixar a cozinha um brilho só. Tanto que até arrancou um elogiozinho de Sônia (Alexandra Richter): "Está tudo ótimo, Brunessa."

Com jeitinho, a periguete até consegue uma folguinha do serviço. "Está bem então, Brunessa. Você fez por merecer essa folga", reconhece a patroa.

Rosário (Leandra Leal) procura por Inácio (Ricardo Tozzi) no bufê, já que o noivo não a atende no celular. No escritório, Dinha (Juliana Alves)  mostra a ela as imagens de segurança em que Fabian (Ricardo Tozzi) aparece escondido na despensa.  Rosário acha que a rival mostrou as imagens para Inácio de propósito e parte para cima. "Dinha... você não podia ter mostrado isso pro Inácio!"

Dinha tenta explicar que nada foi planejado, mas ninguém acredita. "Ele ia ver de qualquer jeito, se liga! O seu peguete Fabian abriu uma lata de pistache na despensa, o Inácio tava atrás dessas imagens pra ver quem tinha sido... Quem tá no erro aqui é você, que mentiu pro teu noivo!" , dispara a gata.

Sidney (Daniel Dantas) dá razão à funcionária e Rosário tenta explicar que não soube o que fazer com Fabian, que apareceu do nada. Solidário, o pai da Empreguete tenta consolá-la, mas Rosário sabe que a barra vai pesar entre ela e Inácio.

Depois de descobrir que Rosário (Leandra Leal) escondeu Fabian (Ricardo Tozzi) na despensa, Inácio (Ricardo Tozzi) procura o colo de sua tia Romana (Analu Prestes). De repente, toca a campainha, ele atende e dá de cara com a Empreguete.

Inácio não poupa a noiva e mostra que está muito magoado. Rosário continua jurando que se afastou completamente de Fabian, mas o dono do bufê sabe que os dois se beijaram. "Eu vi vocês se beijando! Vai embora. E quando eu voltar, não me procura, a gente não tem mais nada que conversar... Agora, por favor."

Rosário chora desesperada pedindo o perdão do noivo. Ela tenta explicar que Fabian a agarrou e que nada foi premeditado, mas já é tarde. Inácio tem certeza que foi friamente enganado pela cantora.
Os dois se afastam destruídos por dentro! Parece que agora o caminho está livre para Dinha (Juliana Alves).

Laércio (Luiz Henrique Nogueira) está sempre trazendo notícia bombástica. Enquanto Chayene (Cláudia Abreu) está fazendo o que mais gosta: comendo, ele conta que as Empreguetes foram convidadas por um empresário dono de rede de supermercados para cantar e recusaram.

A diva do Piauí logo se lembra de Flavio Arruda (Marco Ricca), que na época de sucesso arrastava um bonde para ela. Irritado, Laércio confirma que foi o próprio quem convidou as Empreguetes. Chay se ilumina. "Tá decidido! Vou procurar Arrudinha pra saber se ele também se bandeou pro lado das curicas, ou se ainda tem na lembrança aqueles três dias que nós dois passamos trancados no quarto de hotel!"


Chayene (Claudia Abreu) tem um encontro importantíssimo com seu ex affair, Flavio Arruda (Marco Ricca) e, por isso, resolve fazer uma visitinha a Galerie. Ela é atendida por Sônia (Alexandra Richter) e Ariela (Simone Gutierrez), que enxergam de longe as cifras que a cantora vai deixar na loja.

A musa do eletroforró pena para encontrar um vestido que caiba. Morto de ciúmes, Laércio (Luiz Henrique Nogueira) tripudia falando que a cantora está comendo comida piauiense demais. Depois de experimentar milhares de vestidos, finalmente, ela encontra algum que sirva. Enquanto Chay se preocupa com o que vai levar, Socorro (Titina Medeiros) enfia um vestido que ela experimentou no monte de roupa da chefe.

"Arrudinha vai babar quando me vir em meu modelito PP!", diz Chayene.


Elano (Humberto Carrão) está de olho em Conrado (Jonatas Faro) há muito tempo. Ele sabe que o ex de sua amada não presta. Mas, o advogado fica de queixo caído quando descobre que Ernani Sarmento (Tato Gabus Mendes) e o genro estão de maracutaia para faturar às custas de Otto (Leopoldo Pacheco) na construção dos apartamentos.

O irmão de Penha (Taís Araújo) descobre o plano quando volta à sala de conferências para buscar a caneta do empreiteiro e percebe que o monitor da videoconferência continua ligado enquanto Conrado e Sarmento comemoram o golpe.

"Tenho muitos contatos quentes, é certo que vamos levar a obra. E, é claro, ganhar muito com tudo isso. De cada dez andares que o seu pai construir, dois vão pro meu bolso, claro. E, já que somos sócios, e como você já me ajudou também... vou colocá-lo no esquema", comemora o tubarão. Conrado sugere um nome para a operação: 'Beabá'. Isso não soa familiar?

Elano pode se encrencar muito! Fique ligado!


Chayene (Cláudia Abreu) recebe Arruda (Marco Ricca) em sua casa cheia de segundas intenções. Ela prepara jantar "afrodítico" para animar o garanhão, mas o empresário diz que já nasceu turbinado e está preparadíssimo.

Os dois já estão se pegando e partindo pros finalmente, quando Laércio (Luiz Henrique Nogueira) entra interrompendo todo o incêndio entre eles. A diva do eletroforró logo dá um 'chega pra lá' nele, que é obrigado a desaparecer.

Chay aproveita para falar das Empreguetes e Arruda não contém os elogios às meninas, deixando a cantora furiosa. Esperto, Arruda logo reverte a situação e os dois acabam lá na suíte master da estrela!

Só Laércio é que não se diverte nessa brincadeira!

Desde que Brunessa (Chandelly Braz) começou a trabalhar na mansão dos Sarmento, Humberto (Rodrigo Pandolfo) não tem paz. Os dois resolvem marcar um encontro na pracinha e ele vai todo camuflado, de óculos escuros e tenso.

"O quê que você tá armando, hein, Brunessa? Tá querendo ferrar com a minha vida?", se altera o advogado. O gato não entende porque a periguete escolheu justo a casa dos sogros para trabalhar.

Se ele achou que pudesse chegar dando esporrinho, se deu mal. Brunessa não dá trela para o sermão e ainda tira onda: "Tamo junto nessa, colega. Eu também quero subir na vida que nem tu, os Sarmentos são nosso trampolim...Encara isso como diversão... E depois... nada mais sexy que um homem com um carrinho de bebê". Para deixá-lo louco de vez, ela fala no ouvidinho do rapaz, joga os cabelos e sai rebolando. Assim ela mata o papai, hein!

Cida (Isabelle Drummond) está prestes a descobrir as armações de Conrado (Jonatas Faro) através de Elano (Humberto Carrão). O rapaz já tentou de tudo para fazer a moça esquecer o playboy, mas nada feito. A solução é esperar o melhor momento para revelar toda a farsa.

Elano prepara um jantar improvisado para a família. Na hora de comer, todo mundo aparece, mas na hora de lavar a louça, não tem ninguém, e Cida toma a iniciativa. Elano decide ajudá-la e enquanto os dois conversam, a empreguete demonstra preocupação com o jeito estranho do amigo: “Tô te achando meio esquisito ultimamente... Tem alguma coisa errada aí, eu ainda não sei o que é...”.

Depois de muitas preocupações e suspeitas no escritório, Elano explica seu jeito respondendo que são problemas do trabalho. Como sempre, a mocinha fica preocupada com o ex e pergunta se Conrado está envolvido, mas ele muda de assunto pedindo que ela não se preocupe mais com o playboy. Cida garante que sua preocupação é com Elano e o rapaz revela: "Eu ainda vou te mostrar que esse cara não presta, Cida. E isso não vai demorar."

A coisa vai ficar feia para o lado de Conrado!

A nossa cinderela Cida (Isabelle Drummond) está precisando encontrar o verdadeiro príncipe. Na verdade ele já existe só ela que ainda não reparou. E um conselho de empreguete talvez desperte a atenção da menina sobre Elano (Humberto Carrão).

Rosário (Leandra Leal) está preparando café da manhã e Cida relembra como era ruim servir os Sarmentos, em especial Isadora (Giselle Batista). A vida de empreguete não sai da memória da mocinha e Rosário repara que a amiga não para de pensar um minuto naquela gente. Cida bate o pé e se pergunta por que não consegue mandar no coração, afinal, a menina só pensa em Conrado (Jonatas Faro).

A nossa cinderela perdeu o sapatinho, mas o que não falta é gente para alertá-la de que o príncipe já o encontrou. Assim fez Rosário, ao chamar a atenção da amiga: “Cida, desculpa, mas eu não vejo você tentando esquecer o Conrado, não. Você tem que conhecer gente nova, ficar com outros carinhas. E o Elano, hein? Ele é mó gatinho, não acha?”. Mas ela continua com a ideia de que o rapaz é como se fosse um irmão: “Acho, o Elano é um lindo, um fofo... Mas não tem nada a ver. Ele é como um irmão pra mim, e eu morando lá...”.

Se a Cida demorar muito para reparar em Elano, outra princesa pode tomar seu posto!


Chayene (Claudia Abreu) tem um encontro importantíssimo com seu ex affair, Flavio Arruda (Marco Ricca) e, por isso, resolve fazer uma visitinha a Galerie. Ela é atendida por Sônia (Alexandra Richter) e Ariela (Simone Gutierrez), que enxergam de longe as cifras que a cantora vai deixar na loja.


A musa do eletroforró pena para encontrar um vestido que caiba. Morto de ciúmes, Laércio (Luiz Henrique Nogueira) tripudia falando que a cantora está comendo comida piauiense demais. Depois de experimentar milhares de vestidos, finalmente, ela encontra algum que sirva. Enquanto Chay se preocupa com o que vai levar, Socorro (Titina Medeiros) enfia um vestido que ela experimentou no monte de roupa da chefe.

"Arrudinha vai babar quando me vir em meu modelito PP!", diz Chayene.


Samuel (Miguel Roncato) é um problema só! O rapaz vive dando tanta dor de cabeça para Lygia (Malu Galli), que ela quer que o filho comece uma terapia. Quando ouve a ideia da mãe, ele debocha e ainda joga na cara dela um assunto que virou tabu na família: “Você nunca conversa sobre o meu pai!”

Pega de calças curtas, Lygia tenta desconversar e consegue piorar tudo. “Meu pai não tá morto, mãe. Ele tá vivendo por aí! É a minha vida, eu tenho direito de saber!”, insiste Samuel. A advogada rebate, dizendo que não faz mais sentido ir atrás disso. O filho fica indignado.


Elano (Humberto Carrão) a cada dia se supera, de tão fofo! Se liga no que ele fez agora para se aproximar ainda mais de Cida (Isabelle Drummond). Eis que a gata estava de bobeira na casa de Penha (Taís Araújo) procurando algum livro para ler, quando o advogado chega escondendo um presente.

Quando descobre o que a empreguete está procurando, fica bobo e lhe entrega o mimo: "Nossa, que sintonia... Pra você."

Admirada, Cida abre o embrulho e se depara com o clássico: "Romeu e Julieta". Inspirado, ele conta que é a história de amor mais bonita dos últimos tempos. Ainda tímido, confessa que tem uma dedicatória dentro.

“'Para Cida, o que diz Romeu, na página 17'. Vou ler desde o início, tá? Mas tô doida pra chegar na página 17! Obrigada! Amei! Vou começar a ler agora", diz a bela.

Os projetos de Fabian (Ricardo Tozzi) para se dar bem às custas do sucesso das Empreguetes parecem estar dando certo. O príncipe das domésticas conseguiu fazer com que Inácio (Ricardo Tozzi) flagrasse seu beijo em Rosário (Leandra Leal). Sabendo que o relacionamento dos dois está mais abalado que a carreira de Chayene (Cláudia Abreu), ele procura a gata cheio de charme.

Supresa ao receber Fabian em sua casa, Rosário não esquece o antigo ídolo, mas não dá muita bola para as promessas do galã. E quem disse que o cantor se liga que a Empreguete não quer nada com ele? Ele dá uma de metralhadora e atira para todos os lados. "Me amarro numa certa garota, que tem uma pintinha bem aqui, mas ela não quer saber de mim", diz ele, com cara de pidão.

Rosário acaba achando graça e diz a Fabian que está focada na carreira. Fabian acaba aceitando o discurso da gata, mas antes de ir embora, dá um recado para a bonita: "Preciso encontrar um jeito de fazer você acreditar o quanto você é importante pra mim."

Cida (Isabelle Drummond) mal recebeu o presente de Elano (Humberto Carrão) e já foi devorar a obra "Romeu e Julieta". A leitura surte tanto efeito na gata que ela acaba sonhando com a história, mas com os protagonistas: Conrado (Jonatas Faro) e ela.

No  sonho, um Borralho com toques medievais. Cida é a linda Julieta e vê seu lindo Romeu se declarando de tanto amor. "Ó, bendita noite! Como eu temo que tudo isso não passe de um sonho, demasiado encantador e doce pra ser verdadeiro", diria o amado ao beijar suavemente seus lábios.


Chayene (Cláudia Abreu) não dá ponto sem nó. Cheia de ideias dignas de uma "gênia", ela aproveita uma reunião da Liga das Patroas do condomínio em sua mansão rosada para alavancar a carreira. Estão todas as patroas lá: Sônia (Alexandra Richter), Máslova (Aracy Balabanian), Isadora (Giselle Batista), Ariela (Simone Gutierrez), Branca (Mônica Torres) e outras peruas furiosas com suas empreguetes.


Para apimentar a reunião, Chay pede que Socorro (Titina Medeiros) prepare bolinhos com as sobras da comida "afrodítica" de Naldo (Fábio Lago). Esse encontro vai pegar fogo! Logo que começam a provar os quitutes, as patroas perdem a linha. Haja água para matar a sede das socialites, que não param de reclamar de suas empregadas. "Meninas, vocês não acreditam a situação esdrúxula que eu tô vivendo. A minha empregada me pediu pra eu adicioná-la como amiga!", desabafa Branca, sofrendo com a funcionária até nas redes sociais!

De olho nos comentários das patroas, Chay troca olhares com um participante da reunião que ainda não se manifestou. Sônia pergunta quem é o intruso. "É Funny, um amadinho que trabalha pra mim. Não se aperreie, amada, finja que ele é um vaso de planta!", avisa a rainha do eletroforró, vibrando com o surto coletivo de patroas.


Depois de muitos bolinhos e um show de peruas enlouquecidas, com direito a coreô de "Voa, voa, brabuleta" e muito mais, Chay vai falar com Funny (Douglas Rosa). Ela quer saber se o amadinho registrou toda a reunião com seu gravador de voz. Ele responde que sim. "Excelente! Isso é material suficiente pra tu produzir meu novo hit, 'Vida de Patroete'! Com essa música, eu vou deixar as chumbreguetes no último lugar das paradas! E vou desbancar as curicas", planeja a diva.

Sabe quando você põe uma roupa confortável, pega uma comidinha bem gostosa e se afunda no sofá? Pois então, Rosário (Leandra Leal) está nesse dia. Quando senta para comer seu empadão e curti a fossa, agora que Inácio (Ricardo Tozzi) terminou com ela, a campainha toca.

Do outro lado da porta, Fabian (Ricardo Tozzi) a surpreende com um lindo violão que tem o nome da Empreguete. "Mas o seu nome já tá gravado, é seu, não aceito devolução", avisa o cantor.

Ele avisa que fez isso para ver tamanha emoção no rostinho da bela: "Esse momento é único na vida de um artista. Eu lembro quando ganhei meu primeiro violão bacana, eu era garoto, não tinha grana pra comprar... Eu sei exatamente o que cê tá sentindo, bonita."

Quando Fabian entra na casa, sente o cheirinho do empadão, mas resiste e pede apenas para escutá-la tocar.


Rosário (Leandra Leal) está desesperada para convencer Inácio (Ricardo Tozzi) que o beijo que deu em Fabian (Ricardo Tozzi) não significou nada. Sem saída, usa o celular do pai para marcar um encontro com o amado e tentar conversar com ele.

Quando a vê, Inácio hesita e pensa em dar as costas, mas a empreguete o convence a ficar e se declara: "Eu nunca amei nem vou amar nenhum homem como eu amo você!". E mesmo que ele diga que nunca vão dar certo, que não desejam as mesmas coisas e que se ficarem juntos só vão se machucar, Rosário insiste que o amor que sentem é maior que tudo isso;

"O amor da sua vida é a música, e você sabe muito bem disso. Você nunca amou nem vai amar homem nenhum como ama a sua música", ele comenta. Para Inácio, a música deixou de ser um sonho e virou realidade na vida da amada e, que nessa vida, ele não se encaixa mais.

Antes de partir, Inácio promete enterrar o sentimento que sente por ela, nem que tenha que morrer junto com esse amor. E só resta a Rosário cair em prantos ao ver o seu amor lhe deixando.


Chayene (Cláudia Abreu) foi convidada para um jantar na casa de Elba Ramalho e Socorro (Titina Medeiros) aproveitou que a gata saiu para fazer a festa. A danada se veste toda, toda com o vestido que conseguiu surrupiar da patroa e convida os funcionários da mansão, Zaqueu e Wanderley, para jantar.

Meio cabreiros, eles comem o bolinho afrodítico, receita de Naldo (Fábio Lago), e começam a se sentir estranhos. Zaqueu então começa a olhar Wanderley de um jeito diferente e diz que está achando o cara bonito!! Socorro se desespera. "Eita! Cês têm que olhar é pra mim! Eu não tô mais bonita? Arrmaria, o bolinho deu efeito contrário, é, seus baitola?"


Nesse momento Zaqueu (Alexandre David) e Wanderley (Breno Nina) já avistaram a verdadeira dona da casa, mas a lesada de Socorro não percebe a presença de Chayene. Arrmaria, agora danou-se de vez!


Otto (Leopoldo Pacheco) convidou e Penha (Taís Araújo) topou! O empresário leva a empreguete a um recital de canto lírico e se surpreende com a reação dela. Durante a apresentação, Penha fica toda arrepiada e não contém a emoção. E não é por menos! A soprano e a pianista arrasam e deixam a plateia de boca aberta. Muitos aplausos!

No meio da emoção, Otto, um verdadeiro cavalheiro, oferece um lenço para Penha enxugar suas lágrimas. Depois do recital, ela explica por que se emocionou tanto: "Depois dessa aí, nunca mais digo que sou cantora... O que era a voz dela? E a técnica pra segurar a nota, sem respirar? (...) Nunca tinha ido a um recital. A gente acha que não é pra gente, que não vai entender. Eu não entendi nada, mas... amei, Otto. Quero agradecer de verdade, de coração mesmo."

Lygia (Malu Galli) já deveria estar 100% recuperada da cirurgia de apendicite. Mas, a advogada continua com dores e febre. Alejandro (Pablo Belini) leva a mulher ao médico, que a examina e descobre que Lygia está com uma inflamação no abdômen e precisará passar por cirurgia.

Penha (Taís Araújo) fica penalizada ao saber que a amiga vai precisar fazer cirurgia de novo. E só de imaginar o que pode acontecer com a mulher, Alejandro quase chora. Liara (Tainá Muller) chega agitada querendo saber da irmã.

O médico entra na sala de espera e todos correm para saber notícias da cirurgia. Ele diz que correu tudo bem, mas o estado de Lygia ainda é grave. Samuel se desespera: "Minha mãe pode morrer, é isso!?... Então, pra que serviu essa droga de operação?... Esses médicos não sabem nada!"


O bolinho afrodisíaco que Chayene (Claúdia Abreu) ofereceu em sua mansão tomou conta das mulheres Sarmento, que estão animadíssimas para gastar toda a energia com seus maridinhos. Na cozinha, Ariela (Simone Gutierrez) surpreende Humberto (Rodrigo Pandolfo), que acreditava ser Brunessa (Chandelly Braz). Ele desconversa e acaba aos beijos com a esposa por ali mesmo.


Isadora (Giselle Batista) conta os segundos para Conrado (Jonatas Faro) chegar do trabalho. A gata mal espera ele entrar no quarto e já lhe ataca: "Eu tô possuída!"

E o patriarca Sarmento (Tato Gabus Mendes) também ganhou festinha surpresa em seu quarto. Quando entra procurando pela mulher, vê Sônia (Alexandra Richter) saindo extremamente sexy do banheiro e com direito a dancinha, vai tirando cada peça de roupa. Animado, Ernani observa o show e se derrete: "E ainda dizem que o casamento mata o desejo, depois de vinte oito anos, minha mulherzinha..."


Que bolinho é esse, minha gente?

Eita! Os bolinhos feitos com a comida "afrodítica" fizeram tanto sucesso que agora Chayene (Cláudia Abreu) quer saber qual é o tempero que transforma Laércio (Luiz Henrique Nogueira) em Brad Pitt. A deusa do Piauí pergunta a Socorro (Titina Medeiros) que ingrediente secreto é esse e a personal colega, sem saída, vai atrás de Naldo (Fábio Lago), o verdadeiro cozinheiro das comidinhas "délice" que fazem Chay tão feliz.

Esperto como a maluca da irmã, Naldo diz que só conta pessoalmente para a própria Chayene. E é assim que a diva descobre que Socorro é a maior loroteira do pedaço. "É isso aí, dona Chayene. É tudo feito por mim, diretamente do livro de receitas de Dona Epifânia Cordeiro de Jesus, a mais linda de todas, nossa mãe", esclarece Naldo. Chay cobra explicações de Socorro, que implora pelo perdão da "ídala".


Sarmento (Tato Gabus Mendes) e Conrado (Jonatas Faro) se uniram de vez com suas trapaças e armações. O mundo dos negócios para eles tem que lucrar de alguma forma. Mas Elano (Humberto Carrão) está na cola dos dois e vai conseguir desmascará-los.


Sarmento e Conrado saem de reunião com Rebello e terminam a conversa no salão do escritório. Sarmento se despede de Rebello agradecendo sua parceria e o bom trabalho: “Você tem sido tão... cooperativo, Rebello, temos trabalhado tão bem juntos. Dê um abraço no Otto”. Depois que Rebello vai embora, o advogado fala realmente sua opinião em relação ao colega, deixando claro que ele é um mala. Mas Conrado destaca: “Mas é eficiente, e útil!”.

Enquanto os dois conversam, Elano observa tudo com atenção e fala com Marisette que precisa entrar em contato com a Dra. Lygia urgente.


Serginho (Bruno Bezerra) vivia cercando Cida (Isabelle Drummond) na casa dos Sarmento, até aparecer uma oportunidade e chamar a princesa para sair. Se Elano (Humberto Carrão) não correr, os gatos vão cercar cada vez mais e suas chances vão diminuir. Um hora Cida vai se tocar de que o amor pode estar do seu lado.

As empreguetes decidem ensaiar com Fly no prédio onde Serginho trabalha. E é claro que o rapaz não vai perder essa oportunidade. Cida vê o playboy assistindo ao ensaio e vai falar com ele. Enquanto os dois conversam, Kleiton (Fábio Neppo) se aproxima e ouve o que eles estão combinando. Imediatamente liga para Elano, e coloca o amigo para ouvir também.


A princesa aceita o convite de mais um pretendente e marca o encontro com Serginho. Kleiton alerta o amigo para que ele seja rápido, pois tem playbinha deixando ele comer poeira! Chocado, Elano pede para o amigo se ligar no endereço e saber onde será a festa: “Nós vamos nessa festa também! Descobre o endereço aí, te vira! Ele pode ter saído na frente, mas eu ainda tô no páreo!”


Rosário (Leandra Leal) fica sem rumo depois que Inácio (Ricardo Tozzi) termina o noivado dos dois. E Fabian (Ricardo Tozzi), que de bobo, não tem nada, aproveita o momento: " Ó, sempre que eu tava chateado, meu pai me levava pra fazer uma 'certa coisa'. Eu voltava novinho em folha! Topa fazer 'essa coisa' comigo?"

Curiosa e precisando se distrair, a cantora aceita o convite e os dois vão parar em uma pescaria. Enquanto Rosário não consegue pescar um único peixinho, Fabian dá show fisgando o maior peixão. A Empreguete comenta que é bom ver Fabian assim tão natural. Espontâneo, o cantor responde que não vive como se tivesse no palco o tempo todo.

Os dois se divertem em um climinha superlegal!

Cida (Isabelle Drummond) aceita o convite de Serginho (Bruno Bezerra) e vai à festa de Leozão. Só que não foram só eles que decidiram brotar por lá, mas também toda a trupe do mal: Isadora (Giselle Batista), Conrado (Jonatas Faro), Ariela (Simone Gutierrez), Humberto (Rodrigo Pandolfo) e outros. Já deu para perceber que isso não vai prestar, né?!

Serginho tira onda ao chegar com Cida, mas a menina parece procurar alguém. Enquanto o rapaz vai buscar uma bebida, ela encontra Conrado, que fica surpreso em vê-la. Os dois ficam balançados e o coração da empreguete quase pula para fora. Mas o tempo que os dois ficam sozinhos passa num segundo, pois Isadora aparece como se fosse uma bomba preste a explodir: O quê que essa empreguete tá fazendo aqui?”

Já que a gata veio acompanhada de Serginho, ele aparece para defendê-la, mas Conrado não gosta nada disso e briga com o amigo. A patricinha fica incomodada com a presença da empreguete e pede que os seguranças a coloquem para fora. Como se não bastasse um, aparece outro para defendê-la e, dessa vez, é Elano (Humberto Carrão) quem vem com a moral: “Ninguém vai ser posto pra fora da festa, a não ser que o dono da casa convide a pessoa a se retirar. Senão é abuso de poder!”

Até Brunessa (Chandelly Braz), Rodinei (Jayme Matarazzo), Niltinho e Kleiton (Fábio Neppo) aparecem para defender a gatinha. Isadora vai ter que engolir, afinal, ela virou minoria!

Como diz o ditado: “Brasileiro não desiste nunca!”. Assim é com Elano (Humberto Carrão), que não cansa de chamar atenção de Cida (Isabelle Drummond), mas os olhos da mocinha estão para outra pessoa. De fazer qualquer menina babar, ele vai declamar trecho do livro de "Romeu e Julieta", onde, de forma indireta, descreve o que sente por ela.

Depois de aceitar o convite de Serginho, Cida se arruma. Alana (Sylvia Nazareth) conversa com a amiga até que Elano aparece no quarto. Encantado com a beleza da mocinha, ele a elogia e pergunta se ela vai sair. Sem rodeios, Cida comenta que vai sair com um amigo que ele não conhece.

Sem perceber, a empreguete tira o foco da conversa ao falar que amou o presente que o amigo lhe deu. A única coisa que ela esqueceu foi do pedido que Elano fez quando lhe entregou o livro, para que ela visse a fala do "Romeu" na página 17, mas a menina viajou tanto na história que nem se deu conta.

Como um príncipe, ele recitou toda a fala de "Romeu": “Quem é aquela dama, que dá a mão ao cavalheiro agora? Ah, ela ensina as luzes a brilhar! Parece pender da face da noite como um brinco precioso da orelha de um etíope! Ela é bela demais pra ser amada e pura demais pra esse mundo! Como uma pomba branca entre corvos, ela surge em meio às amigas. Ao final da dança, tentarei tocar sua mão, pra assim purificar a minha. Meu coração amou até agora? Não, juram meus olhos. Até esta noite eu não conhecia a verdadeira beleza.”


Cida (Isabelle Drummond) resolve aceitar o convite de Serginho (Bruno Bezerra) e de ir à festa de Leozão. Chegando lá, ela dá de cara com o casal mais antipático da área: Conrado (Jonatas Faro)  e Isadora (Giselle Batista), que não gosta nada de ver a rival lá.

Cida e Isadora se estranham, como sempre, e Conrado olha feio para Serginho mostrando que não gostou nada de vê-lo acompanhado da sua ex. Para evitar os olhares do playba, a Empreguete resolve dançar com Serginho.

Só que o gato é abusado e puxa logo a Empreguete para o "vamos ver" tentando beijá-la. Cida pede para Serginho pegar leve, mas ele insiste. Elano (Humberto Carrão) também está na festa e fica de olho na situação. Cida se irrita com o abuso de Serginho e sai, deixando o bonito com cara de tacho.


Cida (Isabelle Drummond) vai ao banheiro e Isadora (Giselle Batista) vai atrás. A patricinha tranca a porta e garante zerar a conta com a menina. A bruxa está solta e Cida que se segure, pois ela está afim de estragar sua noite.


Isadora começa a xingar a Empreguete e do lado de fora, Ariela (Simone Gutierrez) ouve tudo de plateia. Não satisfeita de humilhar Cida, a patricinha rasga seu vestido: “Agora você pode voltar pra sala, tá num modelito que combina muito mais com você: esfarrapada!”. A gatinha sai do banheiro se sentindo o ‘patinho feio’ e Elano (Humberto Carrão) a socorre chocado ao ver seu estado e muito revoltado com Isadora: “Não acredito, você foi agredida por aquela...”.

Em clima de São João, Chayene (Cláudia Abreu) vai fazer um show que promete! No grande dia, a rainha do eletroforró recebe Gentil Soares (Gustavo Gasparani) em sua casa para dar uma entrevista. Claro que a deusa piauiense usa as câmeras para encher sua bola como madrinha das Empreguetes. Cara de pau!

"Eu sou a pessoa mais humilde desse mundo, Gentil! Uma alma magnânima! Até meu empresário, o Tom Rato, digo, Bastos eu emprestei pra promover essas meninas", diz Chayene.

A diva aproveita a entrevista e manda um recadinho para as "chumbreguetes": "É uma ligação tamanha, com Cilda, Rosália e Penha, que tô planejando até fazer uma surpresinha pras minhas amadas na hora do show! Me aguardem, lindas", anuncia Chay, para a trinca de curicas. Vem chumbo grosso aí!

Além de ser um cara do bem, Elano (Humberto Carrão) tem muita paciência... Quando se prepara para ir embora, depois de resolver vários pepinos no escritório, Conrado (Jonatas Faro), o suposto chefe, manda o assistente terminar uma serviço que ele não conseguiu terminar.

Elano lembra que o processo estava com Conrado desde o começo, mas o playboy usa da sua autoridade e diz para o assistente não questioná-lo. Sem a menor cerimônia, Conrado sai do escritório marcando o happy hour com os amigos, enquanto Elano fica trabalhando.


Na história de Elano (Humberto Carrão) o final feliz está longe, pois se depender de Cida (Isabelle Drummond), vai demorar. A menina ainda sente uma atração por Conrado (Jonatas faro) e isso está fazendo ela ficar cega, a ponto de não perceber o que está na sua cara, o amor de Elano!

Depois de passar pela humilhação que Isadora (Giselle Batista) provocou na festa, a Empreguete agradece o carinho e o cuidado que o amigo tem por ela. Elano fica feliz e olha no seu rosto, revelando que só foi na festa por sua causa. Sem entender, Cida fica intrigada, mas o rapaz logo se explica: “É, o Kleiton me chamou, e como a festa era no condomínio, e esse Serginho é da galera do Conrado, eu saquei que você ia acabar se encontrando com ele e... Acho até que era isso que você queria, né, esbarrar com esse mané!”

Cida fica angustiada ao tocar no nome de Conrado e acaba soltando que ainda sente alguma coisa por ele. Elano fica revoltado e tenta mostrar para ela como o playboy é podre. A menina fica assustada com a reação do amigo: “Calma, Elano, por que cê tá tão nervoso?”. Mas ele garante provar que está certo: “Presta atenção, Cida. Ainda vou te mostrar quem é Conrado Werneck. E não vai demorar.”

Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) estão se preparando para o show no Festivalzão de São João. Tom (Bruno Mazzeo) conversa com Eloy Di Marco, o famoso colunista. Tudo normal até que Chayene (Cláudia Abreu) aparece já espraguejando o jornalista que acabou com sua imagem no escândalo Michel Teló.

O bofe tenta bajular Chayene, mas não cola. A cantora, já armando seu teatrinho, diz para as Empreguetes que vai protegê-las do fofoqueiro de plantão. As meninas não entendem nada. Sem constrangimento, a rainha do eletroforró convoca as Empreguetes para uma foto: "Meninas, as três aqui, junto! Quede o xêro da madrinha artística? Fotógrafos, tão esperando o que pra clicar?"

Tom faz sinal para as meninas segurarem a onda. Mas, a falsidade de Chayene sofre um baque quando um grupo de fãs invadem o lounge VIP e passam direeeeto pela cantora. Eles só querem saber das Empreguetes. "Que marmota é essa, Laércio...? Quede meus fãs?", se exaspera a Chayene.

Enquanto se preparam para o show, as Empreguetes conversam sobre qual será a próxima presepada que Chayene (Cláudia Abreu) vai aprontar. Nesse momento, Socorro (Titina Medeiros) entra com a cara mais arrasada do mundo.

A personal colega diz que Chayene não a trata como gente. "Aquilo é o cão de ruim!". E é aí que a diva do eletroforró entra montada no teatro que as duas combinaram. "O que tu tá dizendo de mim aí, sua curica?! Lhe pago é pra me servir, e não pra pajear curica!"

Socorro faz a desprotegida e as Empreguetes logo se doem pela colega de profissão. Chayene dá a cartada final e provoca a ira de Penha (Taís Araújo), Cida (Isabelle Drummond) e Rosário (Leandra Leal) quando joga um copo de chá na CARA de Socorro! Como parte do plano, Chayene se prepara para sair e deixar Socorro lá arrasada, mas as Empreguetes estão fulas da vida e dizem que ou a cantora pede desculpas ou não vai ter show!

Não tem jeito para Chay! A diva precisa beijar a mão da sua personal colega e pedir desculpas para que o trio volte atrás. Que situação!

Isso realmente não estava nos planos de Chayzinha. E agora?


Alejandro (Pablo Belini) não sai do lado de Lygia (Malu Galli), que se recupera da última cirurgia. Aliás, se recupera não. Na verdade, a advogada só faz piorar. De repente, ela começa a ter dificuldade para respirar e Alejandro chama a médica.

Depois de acudir a paciente a médica diz que Lygia está com pneumonia por conta da bactéria que causou a infecção no abdomên. Desesperado, Alejandro pergunta se o quadro é grave. "A gente espera que o organismo dela comece a reagir logo, mas o quadro é gravíssimo, sim", diz a médica.


CHEIAS DE CHARME (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 6

AGORA VEJA CHEIAS DE CHARME (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 6

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :