quinta-feira, 29 de setembro de 2016

A TERRA PROMETIDA: Presa em uma gaiola, Raabe é levada à praça central de Jericó

Samara e Léia debocham de Aruna

Enquanto recolhe o Maná, Livana passa mal e quase vomita. Ruth estranha a tristeza de Sama. Lila conversa com Salmon e diz saber que o irmão não gosta tanto de Jéssica.

Na masmorra do palácio, Tobias admira a beleza de Raabe. Kadmo chega para buscar a meretriz. Presa em uma gaiola, Raabe é levada à praça central de Jericó. Samara e Léia debocham de Aruna. Adara percebe e não gosta. Sama se abre com Ruth e revela que não está grávida. Josué diz para Calebe que não voltará a procurar Aruna.

Calebe aconselha Josué a esquecer Aruna. Engaiolada, Raabe pede ajuda a Tibar. Orias se sente humilhado ao ver a filha presa. Nobá ora pedindo para Deus ajudar a irmã. Raabe também clama ao Senhor dos hebreus. Orias chega em casa e avisa à Milah sobre a captura da filha. Ele avisa que se inscreverá no torneio para lutar por Raabe.

Livana sente um enjoo novamente e Laila estranha. Léia se enfurece ao ver algumas estátuas de deuses pagãos nas coisas de Adara. Milah diz admirar a atitude do marido. Laila conversa com Livana e aconselha a filha a não se entregar para Rune antes do casamento.

Farduk e Liora lamentam a prisão de Raabe. Os Lagartos tentam pensar em uma maneira de libertar a irmã de Nobá. Samara diz para Léia que é preciso usar as estatuetas de Adara a seu favor. Josué e Eleazar reúnem o povo e dão as instruções sobre a páscoa. O líder hebreu relembra as palavras ditas por Moisés.

Livana encontra Maquir e diz ter algo muito importante para contar. Grok arrasta Raabe até a masmorra. Elias fala sobre a missão dos hebreus para Lila. Maquir se irrita ao descobrir que Livana está grávida. Temá diz que Pedael protegerá Neziá caso apareça algum gigante. Maquir se recusa a fugir com Livana. O guerreiro diz que Darda pode dar um jeito de interromper a gravidez. Ela se decepciona com a atitude do rapaz. Ele desconversa e diz que encontrarão uma solução.

Gael diz que um gigante pode ter passado pelo acampamento. Tibar vai até a masmorra e promete que dará um jeito de libertar Raabe. Boã janta com Sama, Ruth e Setur. Escondido, Tibar procura Tobias na masmorra. O comandante propõe um acordo com o hebreu. O oficial do rei pede para o guerreiro disputar Raabe no torneio em troca de sua liberdade.

Neziá chama Pedael e diz que o líder tribal foi muito gentil. Isaque e Temá zombam da situação. Marek fica satisfeito com o sucesso do torneio que tornará Raabe uma escrava. Aruna se abre com Adara e revela estar triste por não ter Josué. Acã e os filhos jantam e desobedecem às palavras de Eleazar sobre as tradições da páscoa.

Josué diz que a próxima batalha está por vir. Kalesi avisa que Raabe terá o que merece. Kadmo busca a meretriz na masmorra e a leva até o quarto da rainha. Léia chama Samara e diz já ter um plano para destruir Adara.

Léia diz que dará um jeito para que os hebreus descubram as estatuetas de Adara. Kalesi poupa a vida de Raabe e diz que a prostituta deverá se vestir como uma princesa para despertar o interesse dos lutadores. Eleazar encontra com Josué. O sacerdote avisa que alguns guerreiros descobriram uma plantação abandonada próxima ao acampamento.

Maquir dá um bolo em Livana e desiste de fugir com a moça. O povo de Jericó entra no palácio para assistir ao torneio. Léia e Samara vasculham as coisas de Adara. Elas encontram as estatuetas dos deuses cananeus. Escondida, Yana observa Adara conversando com Aruna.

Jéssica tenta acalmar Livana e diz que irá procurar Maquir para descobrir o que houve. Marek dá início ao torneio no palácio. Alguns lutadores são apresentados por Arauto. Yana vê Adara sozinha e a aborda. Bem vestida e arrumada pelas servas da rainha, Raabe é humilhada por Kalesi. Yana ameaça Adara e manda a impostora não fazer mal algum à Aruna.

Jéssica disfarça e percebe que Maquir não teve nenhum problema. Pedael fala sobre os costumes dos Hebreus. Acã e os filhos desobedecem às ordens de Deus e zombam dos outros. Livana procura Maquir e fica horrorizada com as palavras do rapaz. Ele diz não querer assumir a criança.

No palácio, Orias se apresenta no torneio para tentar defender a filha. Um lutador mascarado também aparece para participar da disputa. Kalesi chega trazendo Raabe engaiolada. A rainha puxa um pano e revela a prostituta bonita e bem vestida. Mara encontra as estatuetas dos deuses cananeus no forno coletivo do acampamento. Léia e Samara observam de um canto e dizem que a hebreia mordeu a isca.

Laila presencia Livana chorando e pede para a filha confiar nela. Arauto dá início às lutas. Farduk e Liora lamentam a situação de Raabe. Laila diz à Livana que apressará o casamento da filha com Rune. Grok também luta na disputa por Raabe. O carcereiro vence o primeiro combate.

Mara corre para avisar Josué sobre as estatuetas encontradas. Orias luta bravamente para salvar a filha, mas perde o confronto. Enjaulada, Raabe chora desesperada. Angustiado, Nobá sofre sem notícias da irmã. Josué pede para vasculharem todo o acampamento em busca do intruso cananeu. Os hebreus procuram por todas as tribos. Acã diz que ele e seus filhos devem começar a busca falando com Mara.

Capítulo desta quinta-feira, 29/09.

REDE RECORD

Nenhum comentário :