quinta-feira, 28 de julho de 2016

Marjorie Estiano, Rômulo Estrela e Nanda Costa estão em "A Costureira e o Cangaceiro"

Marjorie Estiano, Rômulo Estrela e Nanda Costa
O romance "A Costureira e o Cangaceiro", da escritora francesa Frances de Pontes Peebles, está sendo adaptado por Patrícia Andrade para o cinema e, posteriormente, como minissérie de cinco capítulos pra Globo.

A escritora Frances de Pontes Peebles é filha de mãe pernambucana e pai norte-americano, nasceu no Recife, Pernambuco.

Ambientada na pequena Taquaritinga do Norte, nos anos de 1930, o filme conta a história das irmãs Emília e Luzia, que aprendem desde cedo o ofício da tia, a melhor costureira da região. Em meio a moldes, fazendas, linhas e agulhas, as moças vão tecendo caminhos inesperadamente opostos. Luzia é incorporada a um bando de temíveis cangaceiros e vai viver com eles no sertão. Emília encontra no casamento a sua passagem para a tão sonhada vida na capital, o Recife. Sertão e cidade desafiam as irmãs a se transformarem, mas o laço que as une não se abala com as mudanças, e elas farão de tudo para tentar proteger uma à outra.

A história conta a dificuldade das famílias que habitaram a caatinga, nas margens do rio São Francisco, que divisa os estados da Bahia, Alagoas e Pernambuco. A história centrada nas dificuldades de pessoas nascidas em ambientes insalubres, desprovidos de conforto e submetidas às atrocidades dos coronéis latifundiários, margeia a conhecida saga de Virgulino Ferreira da Silva, vulgo Lampião, famoso cangaceiro decapitado na Grota do Angico, às margens do rio São Francisco, por tropa do governo.

Com direção de Breno Silveira, "A Costureira e o Cangaceiro" conta Marjorie Estiano, Rômulo Estrela e Nanda Costa no elenco e começa a ser rodado em agosto. Só deverá estrear em 2017 em formato de minissérie na Globo.

A produção é da Conspiração Filmes com distribuição da Globo Filmes.

Nenhum comentário :