quinta-feira, 2 de junho de 2016

Globo produzirá novelas curtas e com menor duração de capítulos

Para melhorar ainda mais a qualidade, novelas curtas e com menor tempo de capítulo já são dadas como certas na Globo. Tudo para evitar as chamadas "barrigas", que acontece quando a novela é "esticada", tem muitos capítulos, e são exibidas cenas repetitivas. A mudança terá fortes exceções e faz parte de antigos pedidos dos próprios autores.

Sendo assim, o limite de capítulos das próximas novelas seria de 160 capítulos e o tempo de duração de cada capítulo, sem contar com os intervalos, seria de, aproximadamente, 35 minutos para as novelas das seis, 40 minutos para as novelas das sete e 50 minutos para as novelas das nove. Salvo em situações que batessem de frente com a concorrência.

A previsão é que "Êta Mundo Bom!" seja uma das raras novelas mais longas da atualidade. Prevista para acabar em setembro, a novela das seis de Walcyr Carrasco terá 190 capítulos. Tudo isso é para evitar que "Sol Nascente", sucessora de "Êta Mundo Bom!", sofra queda na audiência durante o período da olimpíada. Sendo assim, outras futuras produções poderão ter capítulos a mais, para evitar que sua estreia aconteça num período comprometedor, como eleições e copa do mundo, por exemplo!

Para que haja mais novelas em produções, as tramas terão um elenco menor, como era antigamente e como já vem acontecendo com "Haja Coração". Por sinal, a nova novela das sete não será longa e encerrará em novembro, com 142 capítulos.

Outra novidade é sobre a estreia das novelas, que, a partir de "Haja Coração", acontecerão nas terças e o último capítulo exibido nas segundas.

Nenhum comentário :