terça-feira, 31 de maio de 2016

"Escrava Mãe" da Record estreia bem e encosta em "Haja Coração" da Globo

Nesta terça-feira, 31, o último dia do mês de maio de 2016, ficou marcado pela estreia de duas novelas, no mesmo horário, em emissoras rivais. Globo e Record travaram um duelo com suas novas produções: "Haja Coração", novela bem humorada de Daniel Ortiz, inspirada em "Sassaricando", um sucesso de Sílvio de Abreu em idos de 1987/88 e "Escrava Mãe", novela de época de Gustavo Reiz, baseada nos antepassados da "Escrava Isaura", do famoso romance de Bernardo Guimarães.

Produções com enredo completamente diferentes, tendo apenas em comum o capricho! Enquanto "Haja Coração" investiu em cenas ágeis e divertidas, mostrando a megalópole São Paulo e todo seu glamour; "Escrava Mãe" estreou com cenários naturais e uma fotografia belíssima, além de um resgate primoroso, com detalhes riquíssimos, de um período negro e macabro da história: a escravidão! Ao mesmo tempo, a novela que abriu o horário das sete na Record, também trouxe romance e interpretações caprichadas, além de uma trilha sonora encantadora.

"Escrava Mãe" da Record, em parceria com a Casablanca, surpreendeu e superou as expectativas, tanto que, logo no primeiro capítulo, se aproximou bastante de "Haja Coração", da Globo.

Com 13,6 pontos de média e 17 de pico na Grande São Paulo, a novela das sete da Record marcou quase o dobro do SBT, que ficou 6,9 pontos no mesmo horário. "Haja Coração" marcou 26,9.

Só para comparar: ontem, no mesmo horário, o "Cidade Alerta” marcou 9,9 de média. Sendo assim, "Escrava Mãe" elevou muito a Record e tem chances de aumentar ainda mais!

A Band, no mesmo horário ficou com 3,8, no quarto lugar isolado.

Nenhum comentário :