sexta-feira, 27 de maio de 2016

André e Tolentino viverão romance em "Liberdade Liberdade"

Mário Teixeira, autor da novela das onze da Globo, "Liberdade Liberdade", garante que terá romance entre os personagens André (Caio Blat) com o violento Coronel Tolentino (Ricardo Pereira). Quem acompanha já percebeu que a relação dos dois é muito mais forte que uma simples camaradagem no trago.  Apesar de serem completamente diferentes, a amizade e a intimidade dos personagens têm se intensificado e já tem muita gente na torcida.

“Claro que sim, o amor não conhece gênero. É maior do que a realidade em que eles vivem. E o desejo muitas vezes é incontrolável. Nada é mais violento que a intolerância”. - afirma Mário Teixeira.

Na época em que trama se passa - início do século XIX, época em que o Brasil ainda era um colônia de Portugal –, a relação entre pessoas do mesmo sexo não possuía o mesmo conceito dos tempos atuais. “Não havia preconceito como entendemos hoje em dia” esclarece Mario. Segundo a historiadora Rosana Lobo, a expressão usada na época era “sodomita”. A prática era considerada pecado, e os condenados eram enviados para a fogueira e tinham seus bens confiscados.

Como em todo embate, seja interno ou com outra pessoa, conflitos e questionamentos devem aflorar com toda força. Para Mario, a relação entre os dois será o encontro de duas almas solitárias: “Dois homens reprimidos por uma moral conservadora, que terão que conviver com sentimentos conflitantes dentro de si“.

Fonte: Juliana Lessa, Rede Globo

"Liberdade Liberdade" vem conquistando cada vez mais o público e ultrapassando os 25 pontos, de acordo com o Ibope. Já é sucesso!

Nenhum comentário :