Afrânio (Rodrigo Santoro) é um homem muito influente e, por isso, as pessoas sempre o procuram em se tratando de favores políticos. Osório (Bertran Duarte) é um que recorre ao coronel para pedir uma ajuda ao filho, o jovem Carlos Eduardo (Rafael Vitti). Recém-formado em Direito, ele concorre a um cargo no Tribunal de Contas do Município e precisa de uma indicação para conseguir a vaga. Sem titubear, o Saruê atende ao pedido, mas logo lhe vem um insight e lembra que o garoto estudou com Maria Tereza (Julia Dalavia).
Afrânio pergunta o que Carlos Eduardo acha de Tereza, e Osório responde: "Bom, isso era melhor o coronel perguntar pra ele. Mas até onde eu sei, ele a admira muito! Como não admirar? É uma moça culta, de boa família, linda". E o coronel lança: "E em idade de se casar!".
O político se anima com o rumo da conversa, e Afrânio pergunta: "Seu filho, por acaso, é comprometido?". Osório não entende muito bem as questões do coronel, mas continua ouvindo: "Ele está formado e é um bom rapaz, decente... Está pleiteando um cargo no Tribunal de Contas, mas suponho que sonhe alçar voos mais altos. Não é?”.
Após uma longa conversa com o político Osório (Bertran Duarte) sobre o jovem Carlos Eduardo (Rafael Vitti), Afrânio (Rodrigo Santoro) fica todo animado com o rumo que o papo tomou. Assim que o coronel fica sozinho no escritório, Iolanda (Carol Castro) entra curiosa para saber tudo o que aconteceu.
Convicto, Afrânio diz: "Tá tudo acertado, Iolanda. Ela vai se casar com Carlos Eduardo, filho de Osório". A cantora parece não acreditar nas palavras do amado e pede para que ele não faça isso. A súplica da amada, porém, nem passa pela cabeça do coronel, que já grita por Maria Tereza (Julia Dalavia).
Sem obter resposta da filha, Saruê estranha e, revoltada, a cantora avisa que a jovem saiu de casa, dizendo: "Ela foi atrás do destino dela, Afrânio!".
Não perca a cena prevista para ir ao ar nesta quarta-feira, 6/4!
REDE GLOBO
Nenhum comentário :
Postar um comentário