Já está virando um novelão daqueles a estreia de "Escrava Mãe" na Record. A novela, que está toda gravada, já teve sua estreia adiada por diversas vezes. Por último, passou do dia 26 de abril para o dia 16 de maio, com intenção de bater de frente com "Haja Coração", que estreia no mesmo dia e hora na Globo.
Agora, a Record pretende exibir "Escrava Mãe" em suas tardes de segunda a sexta, precisamente entre 16h30 e 17h30, antes do “Cidade Alerta”, concorrendo com as novelas mexicanas exibidas pelo SBT. Por enquanto, apenas suposições! Mas qual será o receio da emissora em abrir um novo horário noturno de novelas?
![]() |
| Fernando Pavão será o vilão Comendador Almeida em 'Escrava Mãe' |
Por outro lado, a Record também teme em comprometer a audiência do "Cidade Alerta", colocando novelas das sete e dividindo o programa policial, de boa audiência, em duas edições.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, tanto adiamento já levou o elenco a insatisfação. Principalmente por aqueles que não conseguem novos trabalhos em razão da novela seguir na gaveta.
![]() |
| Thais Fersoza vive a vilã Maria Isabel em "Escrava Mãe" |
Juliana é filha de Luena (interpretada pela ex-Globeleza Nayara Justino), e fruto de um estupro. Durante viagem no navio negreiro que trouxe africanos da região de Angola para o Brasil, Luena foi estuprada pelo traficante de escravos Osório (Jayme Periard). Ao chegar ao país, ela consegue escapar, morre, e Juliana acaba virando escrava da família de Custódio (Antonio Petrin). A menina foi criada com as filhas do coronel e virou mucama de Teresa (Roberta Gualda) e perseguida de Maria Isabel (Thais Fersoza), que por ter ciúme e inveja dela, sempre a odiou.
Juliana se apaixona por Miguel (vivido pelo ator português Pedro Carvalho), o mocinho da história. Ele chega à Vila de São Salvador (cidade fictícia) em busca de novas oportunidades e desperta a atenção das mulheres da cidade, como Maria Isabel. Eles se casam por interesses, mas ele se apaixona por Juliana. E Maria Isabel desenvolve uma obsessão pelo marido e pela escrava.
Aos nossos olhos, "Escrava Mãe" aparenta ser uma produção caprichada e primorosa! Resta a emissora ter confiança e uma posição firme sobre sua exibição.




Nenhum comentário :
Postar um comentário