Eulália (Fabiula Nascimento) é uma mulher de fé. Religiosa, está sempre em dia com os compromissos na igreja e anda colada com padre Romão (Umberto Magnani). Quando menos espera, tem uma grata surpresa do fiel amigo, que diz ter pensado em Santo (Rogerinho Costa) e Luzia (Fabiana Ferreira) para os papéis de São José e Nossa Senhora na procissão que está organizando para São Francisco. O pequeno é filho de Belmiro (Chico Diaz) e Piedade (Cyria Coentro), enquanto a pequena é sua afilhada, resgatada pelo falecido marido quando ainda bebê.
Mas os planos são interrompidos quando Encarnação (Selma Egrei) chega com uma proposta ousada e um tanto indiscreta para o padre. A mãe de Afrânio (Rodrigo Santoro) dá dinheiro para os pobres e, em troca, pede que sua neta Tereza (Isabella Aguiar) entre no lugar de Luzia - mesmo que seja ao lado de Santo.
Romão fica furioso com a audácia da viúva, mas Eulália diz que o dinheiro de Sá Ribeiro será bom para ajudar quem precisa e ainda salienta que a filha de Leonor (Marina Nery) merece este presente por estar sofrendo pela morte da mãe.
Conformado com as razões da mulher do falecido Ernesto (Rodrigo Lombardi), o padre cede e, com esta decisão, os caminhos dos dois pequenos, que vivem em lados opostos das famílias rivais, ficam prestes a se cruzar. Não perca esta cena que está prevista para ir ao ar neste sábado, 26/3.
REDE GLOBO
Nenhum comentário :
Postar um comentário