sexta-feira, 11 de março de 2016

SANSÃO E DALILIA: Sansão caminha por um local deserto quando avista o leão que abateu

No quarto das mulheres, Hannah distribui roupas para as novas cortesãs e percebe a falta de Dalila. Decide ir atrás dela. Hannah se dirige até o jardim e se detém ao ver Dalila diante do príncipe Inarus. O príncipe se levanta e põe a mão no ombro de Dalila. Faruk está nervoso porque Sansão será seu oponente e pensa em alguma forma de derrotá-lo. Dalila entra no quarto das mulheres e Hannah está a sua espera. Dalila diz que só atendeu ao chamado do príncipe, pois Hannah não foi encontrada. Dalila diz que gostaria de se recolher, já que no dia seguinte, fará companhia ao príncipe novamente. Faruk anda na feira livre e avista um homem rodeado por ervas e alguns recipientes com pó. Ele quer algo para derrotar Sansão. Hannah entra apressada no quarto das mulheres. Logo fica sabendo que Myra ficará morando no palácio com a permissão de Inarus. O comerciante passa um óleo na lâmina da espada de Faruk e explica que aquele veneno fará seu oponente perder os sentidos.

Vários homens estão presentes na casa de Simas, entre eles, soldados filisteus. Eles vibram e incentivam Faruk. Sansão está em um canto orando. Ieda pede que seu amado tenha cuidado. Sansão chega ao local com Ieda. Simas entrega uma espada a Sansão. Aron entrega a espada a Faruk que diz que Sansão vai se arrepender de ter cruzado seu caminho. Sansão e Faruk se encaram. Judi parece ansiosa ao lado de Ieda, que está preocupada. Sansão faz sinal com a mão, chamando Faruk. Sansão se defende dos golpes ágeis de Faruk. No palácio, Hannah esbraveja porque Dalila foi até Inarus sem sua autorização. Dalila está num canto, pensativa. Myra tem medo que os soldados descubram o que aconteceu à Rudiju. Dalila diz que houve justiça e que ninguém será punido por isso. Hannah ouve toda a conversa. Faruk fere Sansão no braço. Depois de mais um ferimento,

Faruk vai golpeá-lo, mas Sansão segura a lâmina. Faruk debocha de Deus e Sansão avança sobre ele e encosta a espada em seu pescoço. Simas intercede e anuncia que sua filha se casará com o hebreu. Faruk se afasta com ódio. Hannah está nervosa diante de Abbas porque pede a ajuda do comandante para expulsar Dalila alegando que ela pode ser um perigo para Inarus. Ele se nega. Hannah sai, deixando Abbas intrigado. Sansão caminha por um local deserto quando avista o leão que abateu. Ele percebe que uma colméia se formou na boca do animal e se ajoelha para retirar um favo e levar alguns. Manoá prova o mel, feliz, enquanto Zilá permanece séria ao saber do casamento de seu filho. Ela não concorda e se recusa a conhecer Ieda. Sansão vai embora decepcionado. Samara olha de sua janela e vê Sansão passar. Ela vai até ele e o abraça. Sansão diz que já está novamente de partida.

Nenhum comentário :