quarta-feira, 16 de março de 2016

"Escrava Mãe" tem estreia marcada e reabre novelas das sete da Record

"Escrava Mãe", finalmente, tem data definida para estrear. A novela de época da Record, tem estreia marcada para o dia 26 de abril. A trama de Gustavo Reiz, será exibida às sete da noite, para concorrer com "Haja Coração" da Globo, que estreia no dia 16 de maio, substituindo "Totalmente Demais".

Vale lembrar que a versão brasileira de "Rebelde", produzida pela Record, também chegou a ser exibida ás sete da noite.

"Escrava Mãe" é inspirada no romance "Escrava Isaura" de Bernardo Guimarães. A novela conta a história de Juliana, mãe da escrava Isaura – que deu origem ao nome da novela homônima da obra de Bernardo Guimarães estrelada por Lucélia Santos, em 1976, e vendida para vários países. A Record fez o remake da novela em 2004.

Juliana é filha de Luena (interpretada pela ex-Globeleza Nayara Justino), e fruto de um estupro. Durante viagem no navio negreiro que trouxe africanos da região de Angola para o Brasil, Luena foi estuprada pelo traficante de escravos Osório (Jayme Periard). Ao chegar ao país, ela consegue escapar, morre, e Juliana acaba virando escrava da família de Custódio (Antonio Petrin). A menina foi criada com as filhas do coronel e virou mucama de Teresa (Roberta Gualda) e perseguida de Maria Isabel (Thais Fersoza), que por ter ciúme e inveja dela, sempre a odiou.

Juliana se apaixona por Miguel (vivido pelo ator português Pedro Carvalho), o mocinho da história. Ele chega à Vila de São Salvador (cidade fictícia) em busca de novas oportunidades e desperta a atenção das mulheres da cidade, como Maria Isabel. Eles se casam por interesses, mas ele se apaixona por Juliana. E Maria Isabel desenvolve uma obsessão pelo marido e pela escrava.

O elenco conta com Gabriela Moreyra, Pedro Carvalho, Luiza Thomé, Fernando Pavão, Thais Fersoza, Jayme Periard, Adriana Lessa, Cássio Scapin, Antônio Petrin, Henri Pagnoncelli, Bete Coelho, Ivan de Almeida, Nayara Justino, Roberta Gualda, Saulo Meneghetti, Roger Gobeth, Nil Marcondes, Manuela Duarte, Marcelo Batista, Marcelo Escorel, Sidney Santiago, Lidi Lisboa, entre outros.

Nenhum comentário :