domingo, 14 de fevereiro de 2016

LAÇOS DE FAMÍLIA (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 8

Veja a oitava parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de LAÇOS DE FAMÍLIA (VAMOS RECORDAR)


RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Mesmo após dias de muitos sofrimentos, Camila entra na igreja e se casa com Edu.

Ao ver a filha no altar, Helena se emociona e relembra o passado com Pedro.

Após o casamento, os noivos Edu e Camila, partem diretamente para a lua de mel numa praia do Rio.

Apaixonados, Camila e Edu fazem planos para o futuro e trocam juras de amor.

Durante a estada na praia, Camila volta a passar mal e grita por socorro a Edu.

Com medo que Camila perca o bebê, Edu a leva de imediato para a clínica.

Camila faz uma ultrassonografia e recebe a péssima notícia de que perdeu o bebê.

Camila fica completamente transtornada e deprimida ao saber que perdeu o bebê. Edu, por sua vez, tenta consolar a esposa.

Enquanto Edu conforta a esposa, os familiares chegam preocupados. Alma, para variar, faz um comentário desnecessário a Helena, dizendo que espera que Camila tenha saúde para engravidar novamente, porque Edu casou para ter filhos. Mas Helena, indignada, rebate as ofensas da tia megera de Edu.

Helena chora lembrando do passado e pela emoção do presente. Edu recebe Camila no altar. Clara olha fixamente para Capitu. Nina esperneia para ficar com o pai e a mãe fica muito impaciente. O padre encerra a cerimônia e cumprimenta o novo casal. Pedro insiste que Helena vá com ele e Miguel somente sorri. Clara agride Capitu e Fred pede desculpas. Íris provoca Pedro dançando com Fábio. Bento é apresentado à Alma. Os noivos circulam entre os convidados. Clara insiste em dançar com Fred. Orlando tira Capitu para dançar. Íris provoca Camila. Maurinho ameaça Bira com uma faca. Capitu pega o buquê da noiva, Clara arranca das mãos dela, joga no chão e anuncia no microfone que ela é uma garota de programa. Um silêncio se instaura no salão.

Fred arranca Clara do palco. Capitu chora, arrasada. Ema desmaia. Helena e Miguel amparam Capitu, que não aceita ajuda de Orlando. Alma fica estarrecida com o escândalo. Edu pega Camila no colo para entrar no quarto de hotel. Clara e Capitu ficam cara a cara. Clara continua insultando e Capitu estala uma sonora bofetada na cara dela.

As duas se engalfinham. Edu e Camila que nada viram ou sabem, se divertem e tomam champanhe. Alma hostiliza Helena, a quem culpa por tudo. Em casa, chora. Paschoal se culpa por não ter percebido antes. Ema se abraça com o marido em prantos. Capitu dorme na casa de Miguel. Fred vê os jornais da manhã que colocam o casamento nas manchetes.

Edu e Camila partem para Angra. Fred procura Capitu. Os dois ficam muito emocionados. Capitu não sabe como vai enfrentar os pais. Fred injeta coragem nela. Ciça e Paulo dão o maior apoio à amiga. Danilo queima os jornais.

Helena faz cafuné na cabeça de Capitu até ela adormecer. Miguel conversa com Helena e a deixa mais tranquila, Alma pede que Edu e Camila aproveitem bem e nem leiam os jornais. Camila acha a mãe estranha ao telefone. Onofre e Ofélia são solidários com a jovem. Capitu encara os pais e chora. Paschoal e Ema perguntam se tudo é verdade e Capitu assente. Paschoal se culpa; Ema se recusa a se sentir responsável. Capitu pede perdão, os pais negam e ela explode garantindo que foi a sua única opção de sobrevivência. Danilo assedia Rita na cozinha. Noêmia dá conselhos para a colega. Alma está inconformada.

Ema fica perplexa ao confirmar que Simone também é garota de programa. Capitu avisa que vai morar com Orlando, e Paschoal reage. Ciça quer fazer uma visita a Capitu, mas Miguel aconselha deixar para um outro dia. Orlando vibra quando Capitu aceita a sua proposta e promete assumir todas as despesas. Edu e Camila voltam ao lugar onde fizeram amor pela primeira vez. Helena flagra Íris lendo a carta que escreveu no passado para Pedro. Edu e Camila curtem a lua de mel. Fred encara Maurinho.

Rita espera um filho de Danilo. Capitu pede que Fred não se meta mais em confusão por causa dela. Fred tenta dar um beijo nela, que foge. Ela conta que vai viver com Orlando, deixando-o paralisado. Pedro lembra-se de um pacto de sangue que fez com Helena. Íris provoca dizendo que Helena deixou que ela lesse uma carta e que as duas morreram de rir. Depois dá um selinho em Pedro prometendo que vai fazê-lo se esquecer de todas as mulheres. Noêmia estranha ao ver Rita chorando. Ela tenta falar com Danilo, mas Alma chega na hora. Helena fala duramente com Clara e avisa que não vai permitir que Nina fique num fogo cruzado. Edu e Camila trocam carinhos.

Danilo engasga com champanhe e cai duro na piscina ao saber que Rita está grávida. Com a ajuda de Heitor, Rita tira Danilo de dentro d’água. Camila e Edu curtem a lua-de-mel. Danilo sugere que Rita aborte; ela não aceita. Noêmia e Heitor desconfiam de algo. Constrangido, Paschoal não quer ver nenhum amigo. Helena conversa com Pedro: acha melhor Íris não morar mais com ele. Capitu avisa Simone que foram desmascaradas e que vai ficar com Orlando. Helena aconselha Fred a pensar mais em si mesmo e lutar por Nina. Danilo sugere que Rita faça uma viagem e deixe o filho que vai nascer com algum parente.

Camila sofre um aborto inesperado. Ciça sente inveja de Ana, queixa-se da vida. Simone apanha suas roupas na casa de Capitu. Cíntia avisa Romeu que não quer saber de compromisso; os dois se beijam. Simone aconselha Capitu a tirar o máximo proveito de Orlando. Cláudia examina Camila e faz uma ultra-sonografia. Rita está decidida a ter o bebê, mesmo sem o apoio de Danilo. Ana adota uma cadelinha e começa a namorar Alex. Simone se desculpa com Paschoal, que se mostra compreensivo. Camila sofre ao saber que perdeu o filho que estava esperando. Edu conforta Camila. Yvete avisa Helena que Camila perdeu o bebê. Alma vai à clínica. Miguel leva Helena ao encontro de Camila. Ciça dá força a Paschoal. Rita se recusa a conversar com Danilo. Alma e Helena discutem. Yvete se preocupa com Camila; tem uma sensação ruim. O hemograma de Camila acusa uma doença grave; Cláudia manda repetir o exame. Paschoal desabafa com Miguel, acaba chorando. O segundo hemograma confirma o diagnóstico inicial. Danilo continua preocupado com a gravidez de Rita. Íris não disfarça a alegria ao saber que Camila perdeu o bebê.

As coisas começam a piorar para o lado de Camila, quando a jovem faz um exame que acusa uma doença muito grave, leucemia.

O primeiro a receber o diagnóstico de Camila é Edu, que fica completamente chocado com o estado de saúde da esposa.

Muito nervoso, Edu telefona para Helena e pede para ela vir com urgência ao hospital onde Camila está internada.

Ao chegar no hospital, Helena fica transtornada quando sabe que Camila está com leucemia.

Ao ver o irmão e a mãe muito aflitos, Camila logo começa a desconfiar que algo muito pior está acontecendo com ela.

Mais tarde, um médico aparece no quarto de Camila e lhe dá a má notícia de que ela está com leucemia.

Passado o choque inicial e, para surpresa de todos, Camila se mostra surpreendentemente forte. Camila quer saber tudo sobre a doença, o tratamento, as possibilidades de sobrevida.

O médico parabeniza a coragem e determinação de Camila e avisa que a quimioterapia deverá iniciar de imediato. O médico também alerta Camila sobre uma eventual necessidade de transplante de medula.

Cheia de esperanças, Camila avisa que vê no irmão, a chance da medula ser compatível com a dela.

Irmãos da mesma mãe e do mesmo pai tem até 30% de chances de ter o mesmo código genético. Camila dá a notícia eufórica e cheia de esperanças para a mãe. Ao mesmo tempo, Helena fica apreensiva.

Camila está com leucemia. Edu fica chocado ao saber que Camila está com leucemia. Camila é avisada de que precisa se submeter a outros exames. Pedro fica chocado ao saber que Camila perdeu o bebê e se enfurece com a alegria de Íris diante da notícia. A leucemia é mais uma vez confirmada, é preciso começar logo o tratamento de quimioterapia. Fred visita à filha. Edu não tem coragem de avisar a família. Alma tem um mau pressentimento. Ciça pressiona Miguel: quer viajar. Heitor vê Rita chorando. Alma quer saber porque Rita anda estranha. Pedro telefona para Helena. Edu chama Helena e Alma para uma conversa no hospital. Camila desconfia que não poderá mais ter filhos. César comunica Alma e Helena que Camila está com leucemia. Helena se desespera com a notícia. César explica como será o tratamento. Edu e Alma se abraçam, chorando. Junto à Camila, Helena não consegue disfarçar sua agonia, chora. Edu conversa com Fred, pede a ajuda dele. Íris liga para o hospital, mas não consegue falar com Helena.

A tristeza da família de Camila. Camila desconfia que alguma coisa está acontecendo. Helena passa a noite no hospital, Miguel vai ao encontro dela. Preocupado ao saber que Helena voltara para a clínica, Pedro telefona para Fred, que não fala sobre a doença da irmã. César conversa com Camila. De repente, ela se lembra do pesadelo que costuma ter. Edu, Helena e Camila choram. Camila mostra-se surpreendentemente forte. Fred chora nos braços de Capitu. César alerta Camila para a eventual necessidade de um transplante e a possibilidade de Fred ser o doador. Íris desafia Cíntia. Camila faz a primeira sessão de quimioterapia. Antonia sente ciúme de Glória, que se consulta com Laerte. Romeu vai ao haras, Pedro discute com ele. Cíntia e Romeu cavalgam juntos. Alma tenta convencer Rita a procurar um médico. Íris esconde que está frequentando uma escola. Pedro liga novamente para o hospital. Camila avisa que somente um irmão, filho de seu pai e sua mãe, poderá salvar sua vida através de um transplante.

Fred pode salvar a vida de Camila. Camila mostra-se confiante, Helena e Yvete disfarçam a preocupação. Edu conta a Estela que Camila está muito doente. Yvete aconselha Helena a não se precipitar contando a verdade sobre Fred. Ema acha que Capitu deve se casar com Orlando, Paschoal não aceita. Capitu vai ao hospital, vê Clara e Fred abraçados, as duas discutem. Pedro beija Cíntia. Helena aconselha Capitu a não morar com Orlando. Miguel concorda que a cadelinha de Ana passe o dia na livraria. Estela visita Camila. Alma sugere levar Camila para os Estados Unidos. Pedro vai ao hospital, Camila une sua mão a dele e à de Helena. Camila fala com Pedro sobre o transplante. Ema apóia a decisão de Capitu juntar-se a Orlando. Clara procura Fred. Camila pede que Pedro dê força a Helena. Helena proíbe Íris de visitar Camila no hospital, mas não revela qual a doença da filha.

Orlando flagra Capitu junto com Fred. Maurinho avisa Orlando que viu Capitu e Fred juntos. Capitu evita o beijo de Fred, confirma que vai morar com Orlando. Orlando invade o prédio de Capitu, a flagra em companhia de Fred. Fred e Orlando brigam. Orlando o ameaça com um revólver. Preocupados, Bira e Onofre batem na porta do apartamento de Capitu, que finge estar tudo bem.

Orlando diz a Fred quanto pagou por Capitu, o manda afastar-se dela. Íris vai à casa de Helena. Camila pesquisa sobre sua doença. Bento janta na casa de Alma. Cíntia toma vinho com os violeiros. Capitu visita Fred, avisa que Orlando é perigoso. Fred não se conforma com a decisão dela, se oferece para ajudá-la. Cíntia e Pedro fazem amor. Íris volta para o haras, fica intrigada ao ver um carro estacionado ali àquela hora.

Uma bomba está para estourar: Helena esconde da filha, Camila, a verdadeira paternidade. Camila não sabe que é irmã de Fred, apenas por parte de mãe. Helena, por sua vez, fica muita aflita. Fred não poderá ajudar a irmã, pois, certamente, não terá a medula compatível.

A semana passa e começam as primeiras sessões de quimioterapia de Camila.

Apesar de confiante, Camila cai aos prantos ao perceber que começa a perder o cabelo.

Transtornada com a queda do cabelo, Camila tem uma forte recaída e é amparada por Helena, que se preocupa muito com a filha.

O fato de está perdendo cabelo deixa Camila atordoada. Sentindo-se muito mal, além de uma forte depressão, Camila recusa-se permanentemente a receber visitas.

Após várias sessões de quimioterapia e o agravamento da alopecia, Camila aceita cortar todo o cabelo. Camila chora muito, deprimida, ao mesmo tempo em que o barbeiro corta todo seu cabelo, até não restar nem mais um fio na cabeça.

Edu chega e vê a amada de visual novo. Ele a trata com carinho, tentando não ficar surpreso, mas Camila fica muito envergonhada, evitando que ele a veja sem cabelo.

Mas Edu insiste e se aproxima de Camila, deixando claro que a ama e que não casou com os cabelos dela e sim, com a mulher linda que está na sua frente.

Íris, ainda com intenção de provocar, vai até o hospital e se assusta com a imagem de Camila, ao vê-la sem cabelos.

Camila perde a calma e diz umas verdades para Íris, afirmando que sabe que a irmã de Helena deva está satisfeita ao vê-la decaída. Camila ainda chega a lembrar da praga que Íris a rogou.

Íris briga sério com Cíntia. Íris sonda Socorro: quer saber se Pedro recebeu alguma visita. Cíntia flagra Íris mexendo em sua bolsa, as duas brigam, Íris esbofeteia Cíntia. Pedro as aparta, tranca Íris no quarto. Camila começa a perder os cabelos. Alma insiste em levar Camila para o exterior. Helena se atormenta, não tem coragem de contar a verdade. Íris foge de Pedro. Ciça paquera um médico do hospital. Romeu convida Cíntia para passar um fim de semana fora, ela não aceita. Íris avisa Pedro que ele vai ser dela. Orlando liga para Capitu. Alma não se conforma com o sofrimento de Edu. Camila se olha no espelho e cai um prantos. Helena a abraça. Camila teme que Edu fique ao lado dela por pena. Edu se sente culpado por não ter percebido os sinais da doença. Danilo arranja um amigo para assumir a paternidade do bebê; Rita não aceita sequer discutir a proposta. Alma procura um médico nos Estados Unidos. Camila se recusa a receber visitas: está se sentindo horrorosa.

Helena não sabe mais o que fazer. Camila se olha no espelho e cai um prantos e Helena a abraça. Camila teme que Edu fique ao lado dela por pena. Edu se sente culpado por não ter percebido os sinais da doença. Danilo arranja um amigo para assumir a paternidade do bebê; Rita não aceita sequer discutir a proposta. Alma procura um médico nos Estados Unidos. Camila se recusa a receber visitas: está se sentindo horrorosa. Simone e Capitu saem juntas. Cíntia e Íris discutem por causa de Pedro. Maurinho exige dinheiro de Capitu e a ameaça. Clara propõe voltar a morar com Fred para fazerem economia. Íris quer se vingar de Cíntia a qualquer preço. Miguel dá conselhos para Helena. Danilo não assumir a paternidade. Rita não dá atenção para ele. Edu conversa com Estela sobre Camila.

Camila raspa a cabeça. Simone e Capitu saem juntas. Cíntia e Íris discutem por causa de Pedro. Miguel se preocupa com a barra que Camila e Helena estão nfrentando. Cíntia aceita sair com Pedro. Maurinho exige dinheiro de Capitu e a ameaça. Clara propõe voltar a morar com Fred para fazerem economia. Íris quer se vingar de Cíntia a qualquer preço. Camila raspa a cabeça. Edu fica chocado ao ver Camila com a cabeça raspada, mas apóia a esposa. Fred chega ao hospital. Clara convence Helena a deixá-la morar no apartamento dela. Yvete decide mandar Rachel para uma colônia de férias. Pedro é carinhoso com Cíntia. Alma e Edu brigam quando ela levanta a possibilidade de Camila ser tratada no exterior.

Helena perde a paciência com Íris. Orlando confessa para Fernando que não pretende comprar um apartamento para Capitu, nem se separar da mulher. Fred concorda que Clara passe alguns dias na casa de Helena. Estela fica contra Alma. Capitu sofre ao saber que Clara e Fred vão morar juntos. Camila se olha no espelho. Íris vai ao hospital. Íris se assusta com a imagem de Camila, que a expulsa do quarto, aos gritos. Rita passa mal. Alma desconfia que ela está grávida. Viriato sofre com a partida de Rachel para a colônia de férias. Helena surpreende Camila descontrolada, parte para cima de Íris e bate na irmã. Márcia namora pela Internet. Helena conta para Pedro que Íris foi ao hospital.

Com a maior frieza, Alma tenta fazer a cabeça de Edu para ele anular o casamento com Camila, já que a jovem se encontra a beira da morte. Alma diz para o sobrinho não pode se apagar, se amargar nem ficar enclausurado já que ele tem toda uma vida pela frente e que o sobrinho merece vivê-la em toda sua plenitude.

Edu avisa pra tia que está cuidado de sua mulher e Alma diz que isto é um fardo pesado demais para o sobrinho carregar. Edu fica aborrecido com a opinião da tia, mas resolve não confrontá-la.

Só um transplante poderá salvar a vida de Camila. A paciente e o irmão Fred, fazem exames de compatibilidade.

Helena, por sua vez, se sente culpada, afinal dela sabe mais do que ninguém que Camila e Fred são irmãos de pais diferentes. Muito aflita, Helena desabafa a angustia com a amiga Yvete.

Como era de se esperar, os exames mostram que Fred não tem a medula compatível com Camila, o que a deixa bastante deprimida.


LAÇOS DE FAMÍLIA (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 9

AGORA VEJA LAÇOS DE FAMÍLIA (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 9

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :