domingo, 14 de fevereiro de 2016

LAÇOS DE FAMÍLIA (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 5

Veja a quinta parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de LAÇOS DE FAMÍLIA (VAMOS RECORDAR)


RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Íris, tomando as dores da irmã, Helena, nunca aceitou o romance de Camila com Edu. Ela não deixa de infernizar a vida de Camila, para desespero da filha de Helena.

Íris está mesmo decidida a destruir a relação de Camila e Edu. No jogo, vale tudo para tirar Camila do sério.

Íris tem costa quente e passe livre no haras! Laerte beija Antônia. Viriato reclama da falta de grana. Maurinho vê Capitu entrar num carrão. Helena se abre com Miguel, que conforta-a com palavras sábias. A campainha toca: é Pedro. Helena concorda com a decisão de Pedro, que vai relatar tudo a Ingrid. Ciça quer saber se rolou alguma coisa entre o pai e Helena, mas Miguel desconversa. Helena conversa com a irmã e as duas acabam se abraçando. Simone acha que Capitu deve abrir o jogo com Maurinho. Cíntia promete apresentar Romeu para Glória. Alma revoga a proibição da entrada de Íris no haras. Sílvia entra com o pedido de divórcio e quer ficar com o apartamento. Helena reserva um hotel-fazenda indicado por Miguel. Edu decide fazer um curso de acupuntura. Camila se desabafa com Alma. Helena pede que Íris e Camila não briguem na sua ausência. Viriato vai ao psicólogo. Capitu fica petrificada ao ver Bruninho no colo do pai.

Capitu arranca o filho dos braços de Maurinho. Viriato detestou a quantidade de perguntas que teve que responder para o psicólogo. Helena organiza tudo para poder viajar. Maurinho manda Capitu levantar o dinheiro que precisa com o dono do carrão, senão ele vai engrossar. Ema percebe que a filha não está bem e oferece o seu ombro e o seu carinho. Danilo fica enciumado porque Alma está pensando também em contratar Romeu como seu professor particular. Estela pergunta pelo advogado e a tia desconversa. Capitu tira dinheiro da poupança e dá dois mil para Maurinho. Ciça avisa que vai atacar Edu. Helena embarca. Na casa de Ofélia, quem canta é uma ex-aluna. Camila vai à casa de Edu, atendendo ao seu chamado. Edu e Camila brincam sensualmente na piscina. Orlando manda por Simone um presente para Capitu e avisa que já a perdoou. Edu combina com Camila um final de semana em Angra e pede a casa emprestada a Glória. Alma acrescenta que é um lugar perfeito para o amor. Capitu decide devolver a jóia, apesar dos conselhos de Simone. Aline, Yvete e Laerte conversam sobre a separação de Helena e Edu. Miguel se emociona ao saber que Ciça está se saindo muito bem no contato com o público da livraria. Pedro e Cíntia pensam um no outro. Estela apresenta à família Maria, sua colega de curso, que é filha de Aline. Clara morre de ciúmes de Íris, que debocha. Edu e Camila se beijam.

Camila pede que Edu não faça promessas. Clara discute com Fred, que defende Capitu e Íris. Pascoal olha com carinho Capitu, que anota os depósitos feitos na poupança para Bruno. Pedro relembra momentos do passado com Helena. Alma se declara a Danilo e diz que dos seus quatro maridos ele é o que lhe dá mais prazer. Camila se desentende com Íris, que pegou uma fita de vídeo em seu quarto e ocupou a cama de Helena. Íris provoca falando do namoro com Edu e agoura que Camila ainda vai sofrer muito. Capitu e Pascoal caminham pela praia. É dia de folga e o haras está vazio. Pedro manda chamar Cíntia. Fred e Capitu se namoram com os olhos. Cíntia foge de Pedro e entra no vestiário para lavar a calça jeans. Pedro arrebenta a porta com um pontapé. Frente a frente com Cíntia, Pedro garante que ela não escapa. Ela sai correndo pelo haras, enfiando a roupa; ele, atrás. A caçada acaba num monte de feno, na cocheira. Pedro e Cíntia fazem amor. Na hora da despedida, ela cospe nele e dispara com o carro. Fred conversa seriamente com a irmã e pede que ela seja discreta, para não magoar mais a mãe.

Maurinho descobre a profissão de Capitu. Simone acaba confirmando o que Maurinho já sabia. Miguel, Ciça e Paulo se emocionam lembrando do passado. Alma já faz planos para o casamento e Danilo debocha carinhosamente. Capitu e Simone discutem e Pascoal fica apreensivo. Viriato reclama do psicólogo que faz perguntas demais. Pedro entrega a blusa rasgada para Cíntia e ela continua desprezando-o. Maurinho chantageia Capitu, exigindo três mil reais. Simone acha que ela deve mandar varrer Maurinho do mapa. Estela está cada vez mais desconfiada de Alma e tem um ataque quando ela entra em seu quarto sem bater. Pedro expulsa Íris de sua casa. Alex sonda, mas Cíntia nega que a blusa seja dela. Ema fica possessa e Capitu, petrificada quando Maurinho bate na casa delas.

Paulo reencontra o velho amigo Marco. Estela decide procurar o advogado, caso Alma minta de novo. Viriato abraça Yvete com desejo, mas ela só aceita se for natural, sem necessidade do medicamento. Miguel acarinha Ciça, que está se sentindo sozinha, feia e rejeitada. Pedro tenta agarrar Cíntia, que dá uma joelhada nele e arranca com o carro. Laerte faz uma sensual massagem em Antônia e os dois se amam. Edu e Estela se entreolham quando Alma insiste que o advogado continua no hospital. Alma percebe a troca de olhares e solta farpas criticando a ingratidão dos jovens. Estela confidencia a Edu que tem até medo de descobrir a verdade. Yvete se lembra perfeitamente quando começou a impotência de Viriato: num dia em que eles saíram para comemorar um aumento que ela havia ganho.

Alma acorda de péssimo humor e distribui broncas para os empregados. Marco, que agora é skatista profissional e apresentador de um programa na televisão, se encanta com Ciça. Ela se surpreende ao saber por Paty que ele é famoso e disputado pelas garotas. Camila se irrita com Íris, que provoca. Fernando fica pasmo quando Capitu devolve a joia. Doutor Silveira recebe Estela e Edu, que pressionam Dr. Silveira. lória convence Alma a fazer uma grande festa beneficente no haras. Danilo continua assediando Rita. Edu e Estela descobrem que o patrimônio deles é maior do que o da tia. Dr Silveira promete um inventário de tudo, mas exige que Alma esteja presente na próxima reunião.

Alma fica indignada com os sobrinhos, acusa-os de ingratidão e chora. Clara se aborrece com Fred que deixa claro que os dois não vão à festa de Francisco. Íris provoca Clara, que compartilha a sua raiva com Camila. Ema pede que a filha ajude-a numa prova de um vestido de noiva. Edu examina Alma, que tomou muitos comprimidos para dormir, e conclui que grande parte é teatro.

Fred se deslumbra ao ver Capitu vestida de noiva. Os dois fingem estar se casando. Ao fundo, Ofélia canta Ave-Maria. Camila e Íris saem no tapa e Zilda precisa interferir. Fred e Capitu se beijam e se despedem com os olhos brilhando. Pedro reage à ideia da festa beneficente e se estranha com Danilo. Alma demonstra a sua simpatia por Íris, o que deixa o administrador mais irritado. Alex e Romeu disputam a atenção de Cíntia. Francisco tenta convencer Clara a ir sozinha à festa. Edu fica nervoso quando Alma faz alusões a seu casamento com Camila. Orlando se enfurece ao receber a jóia de volta e bebe mais do que deve. Capitu passeia com Bruninho, é abordada por Orlando.

Orlando vai atrás de Capitu na livraria, xingando e derruba Paulo, que tenta defendê-la. Capitu e Ciça pulam em cima de Orlando. Zeca e Liza socorrem Paulo, que ficou caído. Orlando segue xingando Capitu, derruba Paulo mais uma vez, provocando um ferimento na testa do rapaz. Miguel interfere energicamente, imobilizando o agressor e expulsando-o da livraria. Capitu pede perdão a Paulo. Miguel insiste que ela dê queixa na polícia, mas Capitu rejeita a idéia. Ciça abraça o irmão carinhosamente, que sofre ao ver a jovem indo embora aos prantos. Camila consola Capitu. Paulo e Ciça pensam nas palavras de Orlando. Ingrid e Socorro fazem planos para a viagem. Íris e Cíntia cavalgam juntas. Edu e Camila, de mãos dadas, olham o mar. Paulo está quase certo que Capitu é uma garota de programa e procura Miguel para uma conversa. Miguel pondera que Orlando estava completamente bêbado e com raiva por Capitu ter rompido o romance. Ciça e Zeca estão também desconfiados. Íris não aceita convite de Cíntia para passar o final de semana em Angra. Paulo e Miguel falam sobre perdão e se emocionam. Paulo troca ideias com Marco sobre estar a fim de uma garota de programa. Capitu pede novamente desculpas a Paulo e garante que Orlando vive inventando coisas horríveis a respeito dela. Os dois trocam um beijo rápido, mas intenso. Ao saber que Camila vai para Angra, Íris decide aceitar o convite de Cíntia. Capitu recebe flores de Orlando e joga-as na lixeira. Yvete organiza um churrasco animado. Íris quer descobrir onde é a casa de Alma. Edu e Camila chegam a Angra.

Cíntia e Íris encontram-se com Romeu num ancoradouro. Edu mostra casa para Camila. Estela reclama porque Alma a proibiu de ir com o irmão para Angra. Camila não acredita quando vê uma lancha chegando com Íris a bordo. Romeu propõe que todos passeiem juntos, já que Edu está com problemas para contratar um marinheiro. Camila jura que Íris não vai estragar o seu final de semana. O grupo vai para a Ilha Grande. Capitu tem certeza de que Paulo percebeu tudo. Simone afirma que ele será capaz de entender, mas Capitu mantém-se cética. Cíntia percebe que foi usada por Íris e reclama. Yvete insiste com Viriato que ele tem que conseguir manter relações sexuais sem o remédio. Romeu mergulha com Cíntia e Íris. Edu e Camila, na proa do barco, se beijam e se acariciam. Edu e Camila se amam. Alma intui que aconteceu o que ela queria entre os dois namorados e beija Danilo. Cíntia impede que Íris atrapalhe o romance. Todos saem, Rita está no quarto resfriada e Danilo entra cheio de más intenções. Heitor quase flagra os dois. Cíntia insiste que Romeu seja personal trainer de Alma. Camila se irrita ao perceber que está sendo observada por Íris. Ela provoca e fala de Helena, deixando Edu perturbado. Clara e Fred brigam. Rita provoca e Danilo puxa-a para dentro da piscina. Glória chega e ele quase mata Rita afogada. Alma se reúne com muitas pessoas no haras para organizar a festa. Rita faz jogo duro com Danilo. Edu decide voltar e Camila fica triste.

Capitu corre desesperada pelas ruas do Leblon tentando achar o filho. Na porta do prédio é grande a confusão. Fred decide ir ao encontro da amiga. Clara reage mal e manda que ele leve Nina porque ela vai é para a festa. Capitu encontra Maurinho num botequim e parte para cima dele. Simone mais uma vez aconselha Capitu a procurar Orlando, para que ele suma com Maurinho. Alma estranha ao ver Edu e Camila de volta e faz perguntas, deixando o sobrinho irritado. Danilo implica com a idéia de Alma ter um personal trainer.

Francisco fica feliz ao ver Clara na boate. Camila tem um ataque ao ver escrito com batom no espelho "Judas". Com uma espátula de aço na mão, esmurra a porta de Íris. Camila encurrala Íris que usa o travesseiro como escudo. Depois foge e tenta se trancar no banheiro, mas a chave está do lado de fora. Capitu liga pra Fred, que, sozinho em casa, espera Clara. Camila engana Íris e entra no banheiro. Zilda ouve os gritos e separa as duas. Clara , bêbada, dança em cima da mesa. Capitu e Ema fizeram promessas no dia do desaparecimento de Bruninho. Paschoal como sempre mostra-se cético. Edu lembra-se de Helena. Fred cuida de Clara e decide tomar uma decisão.

Helena parece estar muito bem. Camila não quer falar sobre as suas brigas com Íris. Yvete visita Miguel e surpreende-o dizendo que ele é o homem certo para Helena. Pedro se irrita com o decorador e as organizadoras da festa, que se reúnem sempre em sua casa. Cíntia pede ajuda de Íris na organização da festa. Helena distribui presentes para os amigos do prédio. Capitu abre o seu coração para Helena, que insiste que ela deve tentar uma saída. Aline percebe a insegurança de Edu quanto aos seus sentimentos por Camila. Helena é recebida com carinho por todos na Naturalis. Yvete inventa um almoço em casa para todos

O decorador flagra um beijo entre Pedro e Cíntia. Edu e Aline chegam à casa de Yvete. Helena, que está no quarto, é avisada. Helena decide ficar no quarto e pede que todos colaborem para que Edu nada perceba. Yvete tenta fazer com que a amiga enfrente. Cíntia avisa a Pedro que não vai haver uma segunda vez. Íris insiste em chamar Camila de Judas e a briga recomeça. Camila liga para Edu e se assusta ao saber que ele está na casa de Yvete. Completamente insegura, pergunta se ele já se encontrou com a mãe, o que o deixa surpreendido. Quando ele vai embora, Helena pede desculpas aos amigos pelo constrangimento.

Íris e Helena se abraçam, muito felizes. Miguel escreve um cartão que pretende mandar para Helena com umas flores. Pedro continua insistindo com Cíntia. Yvete se irrita com Camila, que tenta saber se a mãe e Edu se encontraram. Miguel sorri ao ver Helena em seu escritório. Helena e Miguel conversam, tomam um drinque e um clima fica no ar. Íris aparece, curiosa para conhecer Miguel. Pedro manda embora os operários que estão montando um palco para a festa. Cíntia enfrenta-o e Pedro ataca. Ao tentar se desvencilhar, os dois caem e nesse momento entra o decorador. Camila continua insegura, mas Edu é categórico ao afirmar que não tem mais nada com Helena. Os dois se beijam romanticamente. Fred conta seus problemas com Clara e a mãe o consola. Yvete insiste com Helena que ela deve investir numa relação com Miguel. Paulo se aconselha com o pai, que acha que ele tem de lutar por Capitu. Helena ouve Íris falar da transa de Edu e Camila. Helena pede que esse assunto seja morto e enterrado. Depois, sofre escondida, como fará daqui por diante. Miguel encontra-se com Camila, Edu e Estela. Ciça mais uma vez encoraja o pai para tentar um romance com Helena. Camila fica um pouco enciumada quando Edu avisa que vai ligar para Helena.

Clara fica em pânico ao ver na loja Renata e o dono da joalheria, que reconhecem-na e batem papo com Francisco. Ela sai da loja correndo e dá de cara com Fred, que duramente enfrenta todos, em defesa da mulher. Edu insiste que quer o relatório sobre os bens e Alma faz drama. Camila pede perdão à mãe. Helena abraça e deseja que eles sejam muito felizes. As duas choram abraçadas. Alma estranha que Edu queira fazer regressão, tentar se lembrar do passado. Ingrid avisa que está chegando. Fred insiste que Clara viaje. Helena abre a porta: Edu que chega. Helena tenta ser natural com Edu, mas sofre quando entra em seu quarto. Clara viaja a contragosto. Camila fica chateada ao saber que Ciça está falando de seu namoro. Edu confessa não se sentir completamente feliz, mas Helena corta a conversa querendo saber se ele ama Camila. Ciça e Camila brigam e Miguel tenta apaziguar a situação. Alma fica boquiaberta com a beleza de Romeu; Danilo, enciumadíssimo. Viriato acha que não vai ter coragem de falar para o psicólogo sobre a fantasia de Yvete de meias pretas. Aloísio hipnotiza Viriato e ele sente-se tranqüilo e relaxado, mas nada fala. Íris vai à casa de Pedro levar umas toalhas que bordou. Ingrid surpreende-a dormindo na cama de Pedro.

Enquanto Edu volta a pensar em Helena, Camila, se sentindo muito culpada, pede perdão à mãe, quando esta chega de viagem. E assim, mãe e filha voltam a ser amigas.

Em seguida, Helena reencontra Miguel e mais uma vez rola um clima romântico entre os dois. Helena está decidida a partir pra outra e esquecer Edu de vez. Ela pede a ajuda de Miguel para sair, espairecer, viver a vida. Claro, muito apaixonado por Helena, Miguel diz que irá ajudá-la.

Ingrid chega da fazenda para rever a filha, Íris e é recebida por Helena.

Mas a estada de Ingrid na fazenda dura muito pouco. Ao tentar proteger Íris durante um assalto, a fazendeira acaba morrendo vítima de uma bala.

Capitu não aguenta ficar perto de Orlando. Ingrid dá uma surra em Íris, que acorda sem entender nada. Pedro e Cíntia se provocam. Alma sonha em anunciar o noivado de Camila e Edu durante a festa no haras. Íris consegue explicar tudo para a mãe e as duas se abraçam. Severino fica encantado com Socorro. Ingrid fica hospedada na casa de Pedro. Camila vende convites para a festa beneficente e todos compram. Helena marca um jantar em sua casa para a equipe do Naturalis. Danilo promete ir à festa vestido de cowboy, estilo John Wayne. Alma manda convidar Helena, mas ela agradece. Camila promete levar Raquel e Tide e os pais concordam. No dia da festa, Ema, Ofélia, Paschoal, Onofre, Simone e Capitu se encantam com a beleza do lugar. Os flashes espoucam na chegada de Alma e Danilo. Helena recebe os amigos em casa. Ciça e Íris se atiram em cima de Romeu. Edu recebe um bilhete pelo "correio do amor" e Camila fica enciumada. Danilo se empolga no leilão, mas o potro é arrematado por Orlando. Capitu se constrange ao ver Orlando na festa. Pedro é doce com Camila. Fábio tenta beijar Íris, que ameaça bater nele de novo. Paulo tenta consolar Capitu, que chora.

Os dois prendem a respiração. Cíntia finge estar tomando banho e depois vai embora com Íris. Pedro permanece escondido algum tempo. Danilo tira Alma dos braços de Romeu e a beija. Orlando pede desculpas a Miguel. Camila sente-se mal. Yvete tira fotos da festinha na casa de Helena, na qual todos se divertem.

Paulo sofre ao ver Capitu e Fred dançando enamorados. Pedro observa Cíntia e Romeu dançando. Os fogos de artifício explodem marcando o final da festa. Paulo e Capitu conversam na pracinha e ele promete que vai estar sempre ao lado dela.

Todos leem a repercussão da festa de Alma nas revistas. Pedro aconselha Ingrid a pesquisar antes de comprar um apartamento. Helena se surpreende com a visita de Miguel e os dois saem para almoçar. Camila e Edu entram no mesmo restaurante. Miguel convida o casal para compartilhar a mesa.

Fred confessa que está gostando de Capitu. Fred é frio com a mulher. Clara anota o número marcado no celular e logo depois descobre de quem é. Ela procura a rival e manda que ela se afaste de Fred. Helena avisa à filha e à irmã que não quer saber de briga. Clara sensibiliza Fred ao preparar um jantar à luz de velas. Íris provoca Clara e Camila, que reagem, deixando todos constrangidos na reunião familiar. Alma se diverte com a crise de ciúmes de Danilo. Clara tenta falar mal de Capitu, mas Helena corta dizendo ser mãe solteira também.

Ema canta ao fundo Ave-Maria. Ingrid confidencia à Helena que teme morrer e deixar Íris sozinha. Pedro quer saber se Helena sente saudades do amor dos dois, mas ela fica devendo uma resposta. Clara afronta Capitu ao dizer que pretende ter outro filho. Fred cobra uma explicação e avisa que filho não salva casamento. Helena se lembra de um momento de amor com Pedro. Camila sente mal-estar. Ingrid arruma a mala para viajar, mas garante voltar em pouco tempo. Helena se preocupa ao saber que o filho está envolvido com Capitu.

Paulo volta a fazer a fisioterapia. Isabel demonstra o carinho especial que sente por ele. Íris sonha em morar e trabalhar no haras, mas Pedro não acha a menor graça. Helena troca o almoço por jantar com Miguel. Paschoal e Ema torcem para que os dois se acertem. Ingrid passa na casa de Helena, deixa a mala e vai à igreja. Viriato conta a história das meias pretas para Aloísio, que novamente hipnotiza o paciente. Danilo fica de olho em Romeu, enquanto Alma se exercita.

Um bandido arranca Íris do carro, Ingrid se agarra na filha e as duas são usadas como reféns. O ladrão se refugia numa loja de conveniência, faz mais reféns, dá uma coronhada em Ingrid e exige novo carro para fuga. Na casa de Yvete, todos comemoram o aniversário de Antônia. A polícia tenta negociar e o bandido avisa que vai matar alguém. No haras, cavaleiros que vão participar de um torneio treinam. Pedro e Helena correm para o local.

O atirador de elite se posiciona. O bandido sai com as duas, mas no último momento atira em Ingrid. Íris desesperada debruça-se sobre o corpo da mãe. Todos se aproximam e socorrem Íris, que está catatônica. Helena consola a irmã. Camila abraça Íris, que fica muda. Helena, Pedro e Íris viajam para o enterro de Ingrid. Clara percebe uma troca de olhares entre Fred e Capitu. Danilo está se sentindo muito bem, depois que fez um check-up. Pedro está muito fragilizado e Cíntia sente pena dele, quando os dois se encontram na casa de Helena. Ele quase chora nos braços dela.

Na missa de sétimo dia de Ingrid, Camila sente um forte enjoo.

Mais tarde, Camila constata que está esperando um filho de Edu.

Camila procura Helena e lhe mostra o exame positivo de gravidez. Logo, Helena fica bastante surpresa com a notícia.

Mas Helena fica feliz com a gravidez de Camila, que por sua vez, encontra-se bastante insegura. Temendo ações contrárias de Edu, Camila diz pra Helena que está pensando em fazer um aborto. Helena não gosta da ideia e proíbe a filha de abortar. Camila teme que Edu pense que a gravidez é para prendê-lo, mas Helena deixa claro que, caso Edu não aceite, ele não merece o amor da filha.

Mas calma, Camila cria coragem e dá a notícia da gravidez a Edu. Mas o rapaz fica muito emocionado e completamente feliz com a notícia.

Em mais uma cena emocionante, Helena e Edu se encontram, como bons amigos, na frente de Camila, após saberem da gravidez da jovem. Camila fica muito feliz ao ver a mãe e o amado se entenderem como devidos sogra e genro.

Camila se sente mal na missa de sétimo dia de Ingrid. Edu olha para Helena. Alma percebe tudo. Todos dão pêsames para Íris. Alguns dias depois, Íris pede à Helena para ir morar no haras. Pedro reage, mas Helena acaba convencendo-o. Camila enjoa com cheiro de perfume e suspeita estar grávida. Capitu aconselha-a a fazer um teste de farmácia. Pedro mostra fotos do passado para Helena e continua querendo saber se ela sente saudade daquela época. Mais uma vez, ele fica sem resposta. Íris e Socorro se abraçam e fazem planos. O teste dá positivo.

Alma desmascarada! Alma concorda que Íris more no haras. Cíntia consola a menina que sente muita falta da mãe. Camila, com o resultado na mão, procura Helena e avisa: está grávida. Helena fica surpresa, mas alegre. Edu e Estela fazem Alma descer para o café da manhã e um convidado muito especial espera-os: doutor Silveira. Camila fala em tirar a criança e chora quando Helena reage e avisa que ela nem deve pensar nisso. Alma se sente apunhalada pelas costas. Silveira, desconfortável, por ela não saber que ele iria à casa, apresenta o relatório. Danilo dá de cara com Romeu de sunga, e odeia. Íris vê o resultado do exame de Camila. Edu e Estela descobrem que tudo pertence a eles, inclusive a casa e o haras e que muita coisa foi vendida anteriormente. Pedro está num mau-humor pavoroso. Helena vai atrás da filha, mas não consegue localizá-la.

Yvete compra meias pretas e mostra para Viriato. Camila olha a água do mar numa praia deserta. Ela se comove ao ver um bebê. Liza está grávida e convida Ana para ser madrinha. Fred e Capitu se encontram na livraria. Paulo percebe o clima entre os dois. Clara ameaça Capitu. Helena se preocupa com Fred, que não sabe que Capitu é uma garota de programa, e com Camila, que teme que o namorado pense que ela armou uma gravidez só para fisgá-lo. Laerte e Yvete tentam tranquilizá-la. Simone diz a Capitu que ela não pode se apaixonar. Camila reza na beira do túmulo do pai. Orlando fica furioso ao saber que Capitu está apaixonada e pensa em se casar. Camila volta para casa.

Alma fica sabendo da gravidez de Camila. Edu avisa que vai ser o tutor de Estela. Alma banca a humilhada. Viriato coloca as meias pretas debaixo do travesseiro de Yvete. Edu chega à casa de Camila com flores na mão. Os olhos de Camila enchem-se de água quando Edu entrega as flores para ela. Helena reza. Miguel se aborrece, quando Ciça comenta que ele não é feliz. Pedro não dá a mínima para as toalhas que Íris mandou bordar. Zilda implora que Íris não estrague a conversa entre os namorados. Simone arma um encontro entre Orlando e Maurinho. Orlando abre o jogo e pede que Maurinho pressione Capitu. Miguel e Helena combinam jantar juntos. Na casa de Yvete, rola um churrasco com pagode. Maurinho quer mais, mas Orlando oferece dois mil na hora e quinze mil depois. Os dois fecham negócio. Fred e Nina visitam Capitu. Alma fica exultante com a gravidez de Camila.

Clara sofre pelo amor de Fred. Camila começa a fazer os exames de rotina para saber se está tudo bem com o seu bebê. Viriato se sente incomodado quando percebe que é motivo de chacota para as amigas de Yvete. Alma é gentil com Edu e Camila e leva-lhes uma porção de pipocas. Orlando exige que Maurinho dê um susto em Capitu.

Miguel convida Helena para um jantar. Maurinho avisa que Orlando não precisa se preocupar. Fred visita Capitu. Quando ele vai embora, ela suspira, apaixonada. Clara morre de ciúmes ao saber que seu marido esteve lá. Ela tenta amenizar a situação, mas ele é incisivo: precisa trabalhar. Edu e Camila se amam no chuveiro.Clara não se aguenta de tanta tristeza.

Íris toma conhecimento da gravidez de Camila e não suporta a ideia da inimiga ter conseguido engravidar de Edu.

Revoltada com a gravidez de Camila, Íris começa a provocá-la e lhe roga uma praga. Ela diz que Camila não vai conseguir ser feliz, tão pouco ter o bebê.

Na mesma hora, após as pragas de Íris, Camila começa a sentir fortes dores e é socorrida por Pedro, que aparece no exato momento.


LAÇOS DE FAMÍLIA (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 6

AGORA VEJA LAÇOS DE FAMÍLIA (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 6

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :