segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Record atrasa novas produções de novelas bíblicas enquanto engaveta trama sobre escravidão no Brasil

Mesmo com o autor Renato Modesto já ter escrito 32 capítulos, a próxima novela bíblica da Record, "A Terra Prometida", poderá sofrer mais um adiamento, segundo informações da colunista Patrícia Kogut.

A segunda fase de "Os Dez Mandamentos" também está sem previsão de estreia. Inicialmente prevista para estrear em março, até agora nenhum ator foi convocado para inciar as gravações que estavam marcadas para janeiro. Por enquanto, todas as atenções estão voltadas para "Os Dez Mandamentos - O Filme", com estreia no dia 18 de janeiro nos cinemas de todos o Brasil.

Agora, uma grande observação em relação as atenções voltadas para o lançamento de "Os Dez Mandamentos" no cinema são que,  até o fechamento desta matéria, a produção já vendeu UM MILHÃO E MEIO DE INGRESSOS! Isto mesmo e antes da estreia. Só podem deixar qualquer um louco...

Outro assunto que ninguém comenta mais é a estreia da novela, não bíblica, "Escrava Mãe". Escrita por Gustavo Reiz, a trama é inspirada nos antepassados de "A Escrava Isaura", romance de Bernardo Guimarães que teve sua primeira edição publicada em 1875 e já foi novela de sucesso na Globo, em 1976, estrelada por Lucélia Santos e em 2004 na Record, estrelada por Bianca Rinaldi.

"Escrava Mãe", que tem Gabriela Moreyra como protagonista, está toda gravada e injustamente engavetada. A Record andou anunciando a novela no ano passado, mas nada além disso.

Fontes revelam que "Escrava Mãe" não sucedeu "Os Dez Mandamentos" simplesmente por imposição do dono, Edir Macedo, que decretou o horário apenas para novelas bíblicas. Houve notícias de que a emissora iria abrir um novo horário de novelas, o que é muito pouco provável por falta de espaço. A não ser que venha depois do "Fala Que Eu Te Escuto".

Nenhum comentário :