quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Mateus Solano faz aulas de equitação para viver vilão em "Liberdade Liberdade"

Leituras e workshops sobre a nova trama já estão sendo realizados com elenco, produção e direção de "Liberdade Liberdade", próxima novela das onze com texto de Mário Teixeira.

Elenco de 'Liberdade, Liberdade' reunido para leitura de capítulo (Foto: João Cotta/Globo)
Solano não participa de uma novela desde "Amor à Vida", de Walcyr Carrasco em 2013, onde viveu o personagem Félix (que contracenou o primeiro beijo entre homossexuais masculinos em novelas). Atualmente, o ator está no ar vivendo Zé Bonitinho em nova versão do humorístico "Escolinha do Professor Raimundo".

Mateus Solano, que viverá o vilão Rubião em "Liberdade Liberdade", também começou a fazer aulas de equitação para seu novo papel.

Na época da inconfidência mineira, após o decreto da rainha de Portugal ordenar que os filhos dos inconfidentes condenados ao exílio e morte, tenham o mesmo destino que os pais, Joaquina (Mel Maia) é abandonada num convento por sua mãe Antônia (Zezé Polessa), que tenta protegê-la da morte. Já que o destino de Tiradentes, pai de Joaquina, foi a morte, a garota também será condenada a morte e perseguida por toda vida.

Quando se tornar adulta, Joaquina (Andreia Horta), conhecerá Luis Afonso (Bruno Ferrari). Eles se apaixonam mais o destino novamente cuidará de colocar grandes obstáculos nesta relação. A vilã Branca (Nathália Dill) e o vilão Rubião (Mateus Solano), também encarregarão de atrapalhar o romance entre Joaquina e Luis Afonso.

"Liberdade Liberdade" é uma novela de Mário Teixeira, com argumento de Márcia Prates inspirado no romance "Joaquina - Filha de Tiradentes" de Maria José de Queiroz.

O elenco de "Liberdade Liberdade" é composto por Andreia Horta, Bruno Ferrari, Nathália Dill, Mateus Solano, Regina Duarte, Thiago Lacerda, Zezé Polessa, Lília Cabral, Dalton Vigh, Sheron Menezzes, Maitê Proença, Marco Ricca, Rômulo Estrela, Thiago Martins, Ricardo Pereira, Juliana Carneiro da Cunha, Caio Blat, Yanna Lavigne, Ju Colombo, Chris Couto, Marcos Oliveira, Erom Cordeiro, Yasmin Comlevsky, Vitor Thiré, Genésio de Barros, Letícia Isnard, Guilherme Piva, Hanna Romanazzi, Dani Ornellas, Bruce Comlevsky, Nikolas Antunes, Bukassa Kabengele, entre outros.

A direção é de Vinícios Coimbra com estreia prevista para abril.

Nenhum comentário :