No início do século 20, em uma fazenda do interior de São Paulo, a jovem Anastácia (Nathalia Dill) dá à luz Candinho enquanto cai uma tempestade. De família muito rica, a Baronesa de Goytacases (Natalia do Vale) fez de tudo para esconder do marido a gestação da filha, fruto de um relacionamento passageiro com um homem que fugiu ao saber que a moça estava grávida. Na noite do nascimento, o Barão (Celso Frateschi) retorna de viagem e descobre a verdade ao ver o bebê nos braços da filha.
Furioso por saber que sua filha solteira se tornou mãe, o homem não hesita e manda seu capataz jogar o recém-nascido de um penhasco: "Essa criança é uma vergonha, e o destino dela já está traçado". Desesperada, a jovem Anastácia coloca seu medalhão no meio das roupas de Candinho antes de ter o filho arrancado dos braços.
A mucama da mansão consegue convencer o capataz a salvar a vida do bebê. Os dois colocam a criança em um cestinho e o deixam no rio que segue correnteza abaixo. Ao saber que o filho não perdeu a vida, Anastácia promete a si mesma que um dia vai reencontrá-lo.
As cenas vão ao ar nesta segunda-feira (18/1), na estreia de Êta Mundo Bom!.
REDE GLOBO
Nenhum comentário :
Postar um comentário