Tudo que acontece de ruim na vida da gente é prameiorá! Este é o lema de Candinho (Sergio Guizé). O caipira finalmente beija sua amada, Filomena (Débora Nascimento), mas logo depois acaba expulso da Fazenda Dom Pedro II por Cunegundes (Elizabeth Savala).
A parte boa disso tudo é que Eponina (Rosi Campos) procura o capiau antes dele partir e entrega a ele a única lembrança de Anastácia (Nathalia Dill): um medalhão com a foto de uma uma jovem mulher. "Estava nas vossas ropas, quando foi encontrado. Tem aqui um retrato. Eu penso que há de sê da sua mãe", revela a solteirona.
Candinho vai embora da fazenda sem rumo, Pancrácio (Marco Nanini) alcança o órfão e faz outra revelação a ele, esta ainda mais bombástica. O professor procurou trabalho em uma escola onde conheceu um zelador que tinha o corpo todo marcado por cicatrizes. Ele explicou o motivo das marcas. "Servia de capataz pro barão de Goytacazes. A fiadele sortera teve um minino, ele mandô jogá no penhasco. Eu mais a mucama contrariamo, pusemo num cesto pra mode de a correnteza do rio levá. O barão descobriu, me castigô, dexô eu em carne viva", contou o homem ao amado de Eponina.
O esperto professor investiga a história do Barão e descobre que ele vendeu a fazenda e se mudou para a capital, para onde aconselha seu pupilo a ir. "Descubra se a filha do barão é sua mãe", diz ele a Candinho. Determinado, o caipira parte para a cidade grande esperançoso em encontrar Anastácia. Ele leva sua motivação: tudo que acontece de ruim na vida da gente é pra meiorá!
Confira toda a emoção da cena no capítulo que vai ao ar nesta segunda-feira (18/1), na estreia de Êta Mundo Bom!.
REDE GLOBO






Nenhum comentário :
Postar um comentário