quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Bom Jesus da Lapa e Paratinga não serão locais de gravação de "Velho Chico"

Rodrigo Santoro será o protagonista da primeira fase de "Velho Chico"
Uma série de mudanças ocorreram com a antecipação da produção da novela "Velho Chico", próxima trama das nove da Globo.

A mais chocante, foi a expectativa gerada nas locações. A produção da novela de Benedito Ruy Barbosa, Edmara Barbosa e Bruno Barbosa, chegou a fazer visitas e palestras nas cidades de Bom Jesus da Lapa e Paratinga, municípios da Bahia. Estava tudo certo para as cidades servirem de cenário, porém, tudo mudou e as cidades ficaram fora da produção.

Mas o que gerou esta mudança? Vários aspectos contribuíram para que houvesse grandes alterações na produção de "Velho Chico". Para citar alguns: o horário da novela foi transferido das 18h para o horário nobre da Globo; protagonistas foram trocadas (Letícia Sabatella desistiu e o papel foi para Camila Pitanga); o diretor Rogério Gomes (que estava ocupado com a novela Além do Tempo) foi substituído por Luiz Fernando Carvalho, entre outros.

Uma redução de custos nesta época de crise, também teria contribuído para alterar os planos de locações da novela. De acordo com o colunista Rogério Carvalho, do portal Central da Lapa, A Novela Velho Chico é semelhante à Pantanal nesse sentido, pois demandaria gravações em cidades ribeirinhas do Rio São Francisco, sendo considerada de alto custo. A vontade dos autores era de que os locais de gravação fossem nas cidades ribeirinhas como Bom Jesus da Lapa, Paratinga, Barra, Penedo e outras. Só que mais uma vez a Globo, mesmo tendo aceitado a novela, deu seu jeito de fazer as gravações dentro do PROJAC e em cidades com “melhor suporte logístico”, como Salvador, Paulo Afonso e, acredite, São Francisco do Conde, que nem é banhada pelo Rio São Francisco, mas reflete o cenário do sertão.

Lamentável as cidades de Bom Jesus da Lapa e Paratinga, ficarem fora da novela. As cidades retratam com perfeição, cenários naturais para a trama de amor e luta, passada as margens do rio São Francisco.

Com direção geral de Luiz Fernando Carvalho, "Velho Chico" é uma trama rural estrelada por Antônio Fagundes, Christiane Torloni, Camila Pitanga e Domingos Montagner. Dividida em fases, a primeira contará com Rodrigo Santoro, que nunca mais fez novela.

Outros nomes que deverão compor o elenco são: Rodrigo Lombardi, Tarcísio Meira, Marcelo Serrado, Dira Paes, Gabriel Leone, Bruno Fagundes, Marcos Palmeira, Maria Fernanda Cândido, Paula Barbosa, Júlia Dalavia, Cyria Coentro, Renato Góes, Pablo Moraes, José Dumont e Gésio Amadeu.

"Velho Chico" de direção geral de Luiz Fernando Carvalho. A previsão de estreia é para o dia 14 de março, ocupando o lugar de "A Regra do Jogo".

Nenhum comentário :