quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

ROBERTO CARLOS em Trilhas Sonoras de Novelas


Embora tivesse iniciado a carreira sob influência da Bossa Nova, no início da década de 1960, Roberto mudou seu repertório para o rock. Com composições próprias, geralmente feitas em parceria com o amigo Erasmo Carlos, e versões de sucessos do então recente gênero musical, fundando as bases para o primeiro movimento de rock feito no Brasil. Com a fama, estrelou ao lado de Erasmo Carlos e Wanderléa um programa na TV Record chamado Jovem Guarda, que daria nome ao primeiro movimento musical do rock brasileiro. Além da carreira musical, estrelou filmes inspirados na fórmula lançada pelos Beatles - como "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura", "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa" e "Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora".

Na virada para década de 1970, reformulou seu repertório rock'n'roll e se tornou um cantor e compositor basicamente romântico, que não modificou desde então. Logo também mudava seu público-alvo, que deixou de ser o jovem e passou a ser o adulto. Atualmente continua se apresentando com frequência e produz anualmente um especial que vai ao ar na semana do Natal pelaRede Globo, mesma época em que costumavam ser lançados seus discos anuais. Entre 1961 e 1998, Roberto lançou um disco inédito por ano. Dezenas de artistas já fizeram regravações de suas músicas, entre os quais Caetano Veloso, Gal Costa e Maria Bethânia.

Segundo a ABPD, Roberto Carlos é o artista solo com mais álbuns vendidos na história da música popular brasileira. Seus discos já venderam mais de 120 milhões de cópias e bateram recordes de vendagem - em 1994 chegou a marca de 70 milhões de discos vendidos - incluindo gravações em espanhol, inglês e italiano, em diversos países. Tendo realizado milhares de shows em centenas de cidades no Brasil e no exterior, sua popularidade o tornou conhecido no Brasil e na América Latina como O Rei, contando com um dos maiores fã-clubes do mundo.

Fonte: Wikipédia

"O Dono do Mundo", em 1991, foi o início de Roberto Carlos em trilhas sonoras de novelas da Globo. Isto mesmo! Até então, nas décadas anteriores, por imposição da gravadora, as músicas do rei só apareciam em novelas se fossem cantadas por outros intérpretes. Depois daí, não parou mais para a alegria dos fãs.

O portal MUNDO NOVELAS, traz nesta noite de natal, as músicas de Roberto Carlos, que embalaram personagens em novelas. Deixando claro que a matéria só mostrará as músicas que foram cantadas pelo rei, apesar de ter inúmeras que foram interpretadas por outros cantores em outras novelas.

Em Lua Cheia de Amor (1990/91), "Mujer" foi tema de Genu (Marília Pêra) e Diego (Francisco Cuoco). Novela escrita por Ana Maria Moretszohn, Ricardo Linhares e Maria Carmem Barbosa, teve como ponto de partida a história da novela Dona Xepa, de Gilberto Braga, que também foi supervisor de texto da trama.

Em O Dono do Mundo (1991), "Super-Herói" foi tema de Rodolfo (Kadu Moliterno) e Stella (Glória Pires). A novela foi de Gilberto Braga.
Ouça a música Super Herói








Em Pedra Sobre Pedra (1992), "Pergunte Pro Seu Coração" foi tema de Leonardo (Maurício Mattar) e Marina (Adriana Esteves). A novela foi de Aguinaldo Silva.
Ouça a música Pergunte ao seu coração








Em Renascer (1993), "Dito E Feito" foi tema de Dona Patroa (Eliane Giardini). A novela foi de Benedito Ruy Barbosa.
Ouça a música Dito E Feito









Em Tropicaliente (1994), "Tanta Solidão" embalava as cenas da doce e ingênua Açucena (Carolina DSieckmann). A novela foi de Walther Negrão.
Ouça a música Tanta Solidão

Em Por Amor (1997/98), "Abrazame Asi" foi tema de Leonardo (Murilo Benício). A novela foi de Manoel Carlos.
Ouça a música Abrazame Asi









Em Terra Nostra (1999/00), "Canzone Per Te", cantada em italiano para ser tema da temperamental Janete (Ângela Vieira). A novela foi de Benedito Ruy Barbosa.
Ouça a música Canzone Per Te


Em Alma Gêmea (2005), "Índia" foi bem explorada como tema da protagonista Serena (Priscila Fantin) e o apaixonado Rafael (Eduardo Moscovis). Marcando amores de varias vidas do casal. A novela foi de Walcyr Carrasco.
Ouça a música Índia







Em América (2005), "A Volta" foi tema de Jatobá (Marcos Frota) e Vera (Totia Meirelles). A novela foi de Glória Perez.
Ouça a música A Volta









Em Viver a Vida (2010), a linda "A Mulher Que Eu Amo" foi tema pra lá de envolvente do casal Helena (Taís Araújo) e Marcos (José Mayer). A novela foi de Manoel Carlos.
Ouça a música A Mulher Que Eu Amo








Em Salve Jorge (2012/13), "Esse cara sou eu" marcou o casal Théo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa). A música também emocionou o ator durante o show do rei na própria Globo, no especial de 2012. A novela foi de Glória Perez.
Ouça a música Esse cara sou eu







"Cartas de amor" foi tema de Helena (Júlia Lemmertz) e Laerte (Gabriel Braga Nunes na novela Em Família (2014). Uma trama de Manoel Carlos.
Ouça a música Cartas de amor








A versão 2014 da novela "O Rebu", também ficou marcada por Sophie Charlotte interpretando a música "Sua Estupidez". A atriz cantou ao lado do rei no especial de fim de ano.
Ouça a música Sua Estupidez









"Eu Te Amo" é tema da novela A Regra do Jogo de João Emanuel Carneiro.
Ouça a música Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo

Nenhum comentário :