quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

REI DAVI: Davi relembra apaixonado do seu último encontro com Bate-Seba

A casa está em chamas e Edna desmaia. Jessé a socorre, já sem forças. Joabe tenta novamente a porta, a janela e quase é atingido por uma viga em chamas. Jonatas, arrasado, começa a guardar suas coisas em sacolas para deixar o acampamento. Selima conta que está grávida. Rispa admite para Abner que o ama e eles se beijam apaixonados. Ainoã os pega no flagra e sai, triunfante. Davi relembra apaixonado do seu último encontro com Bate-Seba. O fogo se alastra pela casa e Jessé está quase desmaiando quando Abinadabe, Samá e outros irmãos de Davi entram na casa para salvar a família. Davi encontra Samuel ensinado jovens profetas. O profeta aconselha Davi a seguir o caminho de Deus e não se corromper como fez Saul. Samuel tosse compulsivamente e Davi percebe que é sério.

O profeta diz que sua hora está chegando e que Deus irá colocar outro mensageiro de Sua palavra para guiá-lo. Ainoã tem Rispa em suas mãos e volta a humilhá-la. Saul, Eliabe, Esbaal, Abner e outros soldados procuram por Davi no mesmo campo aberto em que ele conversava com Samuel. O profeta descansa quando pressente algo e pede que Davi fuja. Confuso, ele olha em volta e vê Saul, se aproximando, maligno, segurando sua espada. Davi obedece Samuel e foge. O profeta pede que Deus acalme o coração de Saul e proteja Davi. O rei se aproxima de Samuel e seu semblante muda, como se estivesse em paz. Larga sua espada, olha para o céu e faz uma prece. O profeta sai e Saul se deita no campo, adormece em paz. Seus soldados mal acreditam no que vêem o carregam de volta ao acampamento.

Saul profetiza que ele não é mais o rei, ainda em um estado de paz. Merabe diz a Adriel que seu pai não tem mais condições de reinar o povo de Israel. Ele acaba lhe dando um tapa no rosto. Eliabe escuta uma conversa entre Paltiel e Abner sobre o que fizeram com os seus pais. Ele fica furioso, mas Abner o intimida e faz engolir sua raiva. Jonatas vai contar a Saul que Selima está grávida e vê o estado em que ele está. Ainoã faz carinho no marido imaginando uma falsa reciprocidade, vez que Saul está praticamente inconsciente. Ela diz para o filho não alimentar esperanças. Jonatas se irrita e diz à mãe que, apesar de ser fértil, sua alma é vazia.

Capítulo desta quinta-feira, 03/12.

REDE RECORD

Nenhum comentário :