O último capítulo da primeira temporada de "Os Dez Mandamentos" reservou muitas emoções na noite desta última segunda-feira (23). Os hebreus organizaram uma grande festa para receber os midianitas. Jetro ofereceu conselhos preciosos para Moisés no sentido de como guiar o povo. O libertador, por sua vez, partiu rumo ao topo do Monte Sinai para trazer as Tábuas contendo Os Dez Mandamentos da Lei de Deus. Na volta ao acampamento, ele se choca ao ver todos adorando um bezerro de ouro. Estas são palavras da Record, porém, na internet, a coisa ficou meio feia, pois a novela terminou com Moisés furioso ao ver seu povo adorando um bezerro de ouro. Ele joga as tábuas no chão e derruba a estátua, perguntando ao quem está com Deus. Então aparece a palavra "Continua…"
O último capítulo acabou virando memes na net e muita gente criticou o fato de ter que esperar até março, para ver a continuação da novela. No mínimo já é estranho uma novela terminar numa segunda-feira! Quebra, completamente, a regra. Quanto mais, uma novela brasileira, ganhar segunda temporada. É isso!???
Já para a Record, os internautas acharam tudo lindo e maravilhoso no último capítulo, ou seja, na "pausa" da novela. Melhor chamar assim!
A segunda parte de "Os Dez Mandamentos", trata-se de uma estratégia da Record para garantir a boa estreia de "A Terra Prometida", sua próxima novela bíblica com estreia prevista para junho de 2016.
Em fevereiro, antes da estreia da segunda fase, "Os Dez Mandamentos" estreia no cinema com promessa de cenas inéditas e de um final diferente. Mais que final será?
Especulações de lado, o certo foi que, a superprodução da Record, com requintes internacional e investimento milionário, foi capaz de mexer em cheio com o controle da Globo. A novela bíblica, em muitos momentos, ultrapassou a audiência do Jornal Nacional e da novela das nove de sua principal concorrente.
Alexandre Avancini, o todo poderoso diretor, agora concentra os trabalhos na continuação da novela e na próxima, "A Terra Prometida". Já a autora, Vivian de Oliveira, tira merecidas férias nos EUA e volta em janeiro para pegar no batente da continuação. "A Terra Prometida" passa a ser de responsabilidade do autor Renato Modesto.
Quanto a "Escrava Mãe", que não tem nada a ver com a bíblia e sim sobre a escravidão no Brasil, e que teve sua estreia adiada e adiada e adiada, possivelmente deverá estrear em janeiro, com promessa de abrir um novo horário de novelas ou apenas durante a conclusão de sua exibição. É esperar pra ver!
Dá uma chance aí tio, pra Escrava Mãe! Abre uma brexinha aí e encaixa a novela!
Nenhum comentário :
Postar um comentário