segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Lívia e Felipe morrem afogados, e Pedro mata Melissa no final da primeira fase de "Além do Tempo"

Fortes emoções estão reservadas para o final da primeira fase da novela das seis, "Além do Tempo". Com previsão de estreia para o dia 20 de outubro, a segunda fase acontecerá no mesmo dia do fim da primeira. Como anunciado pelo portal MUNDO NOVELAS, está reservado um final trágico para o Conde Felipe (Rafael Cardoso) e sua amada Lívia (Aline Moraes). A vilã Melissa (Paolla Oliveira), morreria vítima de um incêndio, mas parece que a autora, Elizabeth Jhin, modificou o final. Porém, a tragédia ainda permanecerá. Vale lembrar que "Além do Tempo" é uma novela espírita e os personagens retornarão reencarnados na segunda fase.

De acordo com a colunista Carla Bittencourt, o novo final da primeira fase será este:

Na última sequência da história, Pedro (Emílio Dantas), enlouquecido de ciúmes de Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso), aproveita um momento de distração do conde, coloca uma espada no pescoço dele e o desafia para uma luta. Sem saída, Felipe pega a outra espada para se defender. Os dois lutam, deixando Lívia desesperada. O que ninguém sabe é que Melissa (Paolla Oliveira) está escondida assistindo a tudo e ao ver Lívia perto do rio, empurra a ex-noviça. Felipe se desespera e pula para tentar salvar a mulher. “O que você fez com a minha Lívia, imbecil?”, pergunta Pedro que, exasperado, enfia a espada em Melissa. Ela morre.

Enquanto isso, Lívia e Felipe estão quase caindo numa queda d’água. As mãos dos dois se encontram e ele puxa a mulher para perto dele. “Vamos ficar juntos, meu amor. Acredita nisso. Juntos para sempre”, fala Felipe. Eles caem na cachoeira e a espuma invade a tela para anunciar a passagem de tempo. Na cena seguinte, Lívia aparece como uma mulher moderna, chique e que está embarcando no metrô ao mesmo tempo que Felipe, que veste roupas mais simples, uma barba menos farta. A porta fecha sem que ele consiga entrar, mas ao cruzar os olhos com Lívia, eles têm a nítida sensação de reconhecimento. “A magia outra vez”, escreveu Elizabeth Jhin no capítulo.

Lívia, ex-noviça no passado, agora trabalhará com a mãe, Emília (Ana Beatriz Nogueira), em uma importadora de vinhos. Já Felipe, que 150 anos atrás era conde, cuidará da vinícola da família no Rio Grande do Sul.

Lívia e Felipe quase se verão pela segunda vez antes do reencontro. Ele pegará um táxi no momento em que a mocinha sairá para almoçar, mas serão atrapalhados por um carregador de espelhos, que cobrirá a visão dos dois. Trata-se de Ariel novamente, mesmo homem que trombou com Felipe no metrô.

O reencontro finalmente vai acontecer. Convidada por um sommelier, a mocinha fará uma degustação às cegas e aprovará o vinho do empresário. Em seguida, viajará a negócios até a vinícola dele. À noite, em um baile de colonos, reconhecerá o homem que tinha visto no metrô. Ele também verá Lívia e a convidará para dançar.

A mulher de Felipe, Melissa (Paolla Oliveira), chegará à festa e ficará furiosa ao ver o marido dançando com outra mulher. Ela quase armará um barraco, porém Massimo (Luis Melo) trocará de par com Felipe e evitará a briga.

A Condessa Vitória (Irene Ravache) e Emília terão muitas contas a acertar, desta vez como mãe e filha. A diferença é que agora será Emília quem assumirá o papel de grande megera, fazendo a antiga rival sofrer nas mãos da filha.

Emília é dona de uma empresa de importação de vinhos e espumantes no Rio de Janeiro; uma mulher moderna, elegante, altiva, rica, poderosa. Volta em 2015 como mãe de Lívia. É ambiciosa e às vezes não se importa de passar por cima de alguém para ter êxito em algo que deseja.

Já Vitória é mostrada como uma senhora de aspecto rude, mas altiva, com rosto sofrido. Ela é a proprietária falida de uma vinícula no Sul que se vê obrigada a vender a propriedade por estar atolada de dívidas. Sem um tostão, é também obrigada a morar de favor com a cunhada Zilda (Nívea Maria) e tem enorme dificuldade de se adaptar à nova realidade. Vai entrar em grande conflito com Emília quando esta comprar sua vinícola.

Zilda reencarnará como cunhada de Vitória. Resta saber se, na nova vida, será Zilda que viverá mandando Vitória calar a boca.

Nenhum comentário :