Da esquerda para direita vemos Benedito Ruy Barbosa, Lauro César Muniz, Aguinaldo Silva e Glória Perez |
De acordo com o colunista Flávio Ricco, "Sagrada Família", título provisório da novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, não vai mais substituir "A Regra do Jogo" na Globo. A decisão já está tomada e a equipe envolvida na sua produção será imediatamente deslocada para outros projetos da emissora.
Ainda não foi escolhido o autor responsável em substituir a novela de João Emanuel Carneiro, mas, tudo indica que será Benedito Ruy Barbosa com "Velho Chico", até então prevista para estrear no segundo semestre de 2016, na faixa das 18h.
Levando em conta o sucesso da reprise de "O Rei do Gado", Benedito Ruy Barbosa poderá voltar ao horário nobre da emissora da família Marinho, com uma trama rural, assunto que o autor é especialista; videm: Paraíso (1982 com remake de 2009), Pantanal em 1990 na extinta Rede Manchete (um marco que abalou a audiência da própria Globo naquele ano) e ainda Renascer em 1993.
A vinda de "Velho Chico" para o horário nobre, mudaria a dobradinha Rio/São Paulo, tão frequente nos últimos anos em novelas do horário nobre. O horário já exibiu sucessos antológicos passados em outros estados, principalmente no nordeste como Tieta (1989/90) e as novelas do próprio Benedito Ruy Barbosa citadas nesta matéria.
"Velho Chico", de Edmara Barbosa e Bruno Barbosa, com supervisão de texto de Benedito Ruy Barbosa, irá abordar o modo de viver da população regional das cidades como Bom Jesus da Lapa, Juazeiro e Petrolina, que estão às margens do Rio São Francisco; a cultura do campo, bem como situações e elementos polêmicos como, por exemplo, a transposição do Rio São Francisco, tema que estimula debates e discussões a nível nacional.
Ainda segundo Flávio Ricco, uma conversa definitiva sobre o assunto, entre o Benedito e a direção da Globo, deverá acontecer entre hoje e amanhã. A direção geral deverá ficar com Luiz Fernando Carvalho.
Para entender melhor "Sagrada Família" substituiria "A Regra do Jogo" no dia 7 de março de 2016; em outubro está escalado uma novela de Glória Perez e os autores seguintes são Thelma Guedes e Duca Rachid em meados de 2017, Aguinaldo Silva lá para o final de 2017 e Lauro César Muniz em 2018. Por tanto, Benedito não estava na lista.
Sendo assim, esta ordem pode mudar já que a Globo está correndo para reverter o prejuízo na audiência das 21h, gerado por "Babilônia" de Gilberto Braga e a atual "A Regra do Jogo", que está marcando menos que sua antecessora.
Outro que pode assumir a substituta de "A Regra do Jogo" é Lauro César Muniz, autor experiente, que já escreveu sucessos antológicos para Globo.
De repente, Glória Perez ou Aguinaldo Silva, podem voltar muito antes do previsto com um dramalhão das nove!
Ainda não se sabe se "A Regra do Jogo" também será encurtada como aconteceu com "Babilônia". Até segunda ordem a expectativa da Globo é que a novela de João Emanuel Carneiro conquiste o público e eleve a audiência.
Enquanto isso, a Record festeja o sucesso de sua novela bíblica e já pensa em esticar mais uma vez "Os Dez Mandamentos", levando-a até janeiro de 2016.
Nenhum comentário :
Postar um comentário