domingo, 12 de julho de 2015

ALÉM DO TEMPO (ESTREIA)

Além do Tempo estreia nesta segunda-feira (13/7) e promete apresentar ao público uma envolvente história sobre os mais diferentes tipos de amor. Não é de hoje que Elizabeth Jhin escreve novelas leves e românticas. A temática suave já é marca registrada da mineira, que está em seu quinto trabalho como autora principal. Em Além do Tempo não será diferente. A nova novela das seis vem recheada de amores, paixões e desencontros.

Muitos ainda não sabe a grande surpresa que esta nova produção da Globo, reserva para o telespectador. É que a novela não será totalmente de época. Com enredo espírita, a novela falará de reencarnação e, além de começar no século passado, também terá uma passagem de tempo, chegando aos dias atuais. Na primeira fase, com cerca de 80 capítulos, a história se passa em Campobello, uma cidadezinha fictícia do interior do Rio Grande do Sul, no século 19. Na segunda fase, que deverá ter a mesma duração, o folhetim dará um salto para os dias atuais, no Rio de Janeiro. Mas os atores serão os mesmos, tanto na primeira como na segunda fase, vivendo personagens reencarnados. O carma, a cabala, estarão mais fortes na segunda fase da novela.


A ideia de Elizabeth Jhin é criar um enredo que convide o público a fazer uma autorreflexão. “Gostaria de passar a mensagem que estamos aqui neste mundo para evoluirmos como seres humanos”, diz. “Acho que não estamos só a passeio, não. A vida da gente é uma chance muito grande de evolução. Cada dia é uma oportunidade que você tem de recomeçar, de se perdoar, de perdoar os outros”, acredita.

Além do Tempo vai contar uma história de amor impossível, que nem mesmo a morte pode seperar quem se ama de verdade. O cunho espiritualista tende a provocar a reflexão do telespectador. Nós realmente colhemos o que plantamos? Estamos aqui para evoluir? Nossos atos podem ter consequências no futuro? Esses serão alguns dos questionamentos propostos pela autora.

A trama se passa no século XIX, e retrata a história de um amor improvável, mas tão forte, tão forte, que nem a morte é capaz de abalar. Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) são de classes sociais distintas: ela é uma jovem humilde, obrigada a viver no convento da cidade por imposição da mãe, Emília (Ana Beatriz Nogueira); já ele, um nobre, sobrinho-neto da poderosa Condessa Vitória (Irene Ravache), às vésperas de subir ao altar com a bela Melissa (Paolla Oliveira).

Lívia e Felipe se apaixonam no exato instante em que seus olhares se cruzam pela primeira vez. Viver essa paixão, porém, parece impossível, diante de tantos empecilhos. Além do compromisso do Conde, Lívia descobre que é neta da Condessa, inimiga número um de sua mãe, por ter provocado a separação dela de Bernardo (Felipe Camargo), o único filho da nobre. Vitória não aceitava o amor que seu herdeiro sentia pela artista mambembe, até que ele decide viver com a amada e abrir mão de toda sua riqueza.

Desesperada com a atitude do filho, a Condessa envia uma carta para a jovem Emília, dizendo que está disposta a aceitá-la como nora. Bernardo desconfia das boas intenções e vai encontrar a mãe no lugar da amada. Uma grande tragédia acontece no caminho, e Bernardo é dado como morto.

O encontro de Lívia e Felipe desenterrará segredos escondidos por anos e reencontros, até então, inimagináveis.

Novelas de época costumam despertar o interesse do público, seja pelas curiosidades de um tempo que não existe mais ou pelos figurinos e cenários rebuscados que ilustram o período. E isso tudo ganha ainda mais força quando estamos falando de quase dois séculos atrás.

O interior do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro foram os locais escolhidos para as primeiras cenas da trama. As regiões concentram paisagens incríveis e construções que vão levar o público a uma verdadeira viagem no tempo.

A discriminação racial não está com nada. E a novela vai mostrar que, desde o século XIX, tem gente que luta para acabar com a segregação. “É muito importante a gente falar sobre isso. A autora Elizabeth Jhin colocou esse assunto muito bem”, avalia Louise Cardoso, a Gema.











































Felipe
RAFAEL CARDOSO
O belo conde Felipe é sobrinho neto da Condessa Vitória. É altivo e possui caráter forte. Sua falecida esposa o deixou um filho (Alex) e várias dúvidas e tristezas que o fazem ser bastante amargo com a vida. Está noivo da jovem Melissa.

Lívia
ALINNE MORAES
Linda, alegre e solar. Dedica sua vida à religião e é noviça graças à imposição de sua mãe Emília. Quando não está no convento, onde mora, ajuda Emília na pequena taberna que a mãe possui. É muito sonhadora e quer largar o noviciado por não ter verdadeira vocação religiosa.

Melissa
PAOLLA OLIVEIRA
Linda, é aparentemente meiga e com um caráter bastante duvidoso. Sua família nobre é de origem italiana, mas está completamente arruinada e em decadência. Vive o sonho de se casar com o único herdeiro da condessa Vitória - Felipe. Seus interesses a fazem ser capaz de qualquer coisa para manter o noivado e futuro casamento.

Condessa Vitória
IRENE RAVACHE
A poderosa Condessa Vitória Castellini é extremamente orgulhosa e apegada a sua origem nobre. Vaidosa, prepotente e altiva, é temida e odiada pelos subalternos. Esconde um passado obscuro repleto de maldades.

Zilda
NÍVEA MARIA
Mãe de Afonso (Caio Paduan). Trabalha há anos como governanta da Condessa Vitória (Irene Ravache). É uma mulher leal a sua patroa, e guarda grandes segredos do passado.

Bernardo Marinho
FELIPE CAMARGO
filho da Condessa Vitória (Irene Ravache), que se apaixonou por emília (Ana Beatriz Nogueira) no passado, e com ela teve Lívia (Alinne Moraes); é um homem bom e determinado.

Emília
ANA BEATRIZ NOGUEIRA
Sofrida, trabalhadeira, tem pequena taverna na cidade de Campobello, onde serve refeições principalmente para os trabalhadores dos vinhedos. Vive para a filha Lívia. No passado foi uma artista mambembe e levava o nome de “Allegra” - personagem que encarnava no grupo circense. Guarda em segredo um grande amor e, ao mesmo tempo, um grande ódio em seu coração.

Dorotéia
JULIA LEMMERTZ
Mãe de Melissa. Nunca foi muito bem aceita pela família do pai de Melissa – esta sim, de antiga linhagem nobre. É uma mulher fútil e sonha em manter o status de nobre graças ao casamento da filha.

Roberto
RÔMULO ESTRELA
Filho de Dorotéia e irmão de Melissa. É um típico bon vivant, de caráter um tanto duvidoso e um tipo sedutor que sempre tira proveito da boa aparência e do sobrenome para se dar bem.

Gema
LOUISE CARDOSO
Mulher boa e muito forte, é vizinha de Emília (de quem é melhor amiga e confidente). Viúva e alto astral, vive para os filhos Pedro e Anita.

Pedro
EMÍLIO DANTAS
O filho de Gema é um belo rapaz que nutre uma paixão por Lívia. Apesar de saber que não é correspondido não perde a esperança de conquistá-la. É irmão de Anita.

Anita
LETÍCIA PERSILES
Alegre, solta, engraçada, vizinha e melhor amiga de Lívia. A filha de Gema sonha em encontrar um grande amor, de preferência “um príncipe encantado”.

Massimo
LUIS MELO
Trabalha há anos como administrador da propriedade da família Castellini em Campobello. É casado com Salomé, pai de Bianca e Felícia. Apesar da boa posição social, Massimo é um homem simples, pacato e avesso a badalações - para desespero de Salomé, que adoraria ter uma vida social mais animada.

Salomé
INÊS PEIXOTO
Casada com Massimo e mãe de Bianca e Felícia. Ama o marido, mas não se conforma com o seu jeito simples e humilde. O seu sonho é fazer parte efetivamente da alta sociedade, já que adora festas e ama futilidades.

Felícia
MEL MAIA
Filha mais nova de Massimo e Salomé. Muito levada e avessa às manias de grandeza da mãe e da irmã. Ela e o pai se dão às mil maravilhas, já que são bem parecidos. Salomé não se conforma com esse comportamento da filha porque acha que Felícia tem que ser uma “petite dame”.

Bianca
FLORA DIEGUES
Filha mais velha de Mássimo e Salomé. É muito vaidosa e exagerada. Totalmente manipulada pela mãe, sonha em se casar com um nobre rico. É fútil como a mãe, desajeitada e sem traquejo social.

Padre Luiz
CARLOS VEREZA
Padre do vilarejo de Campobello e confessor de seus moradores, sabe do passado que tanto atormenta a condessa Vitória Castellini.

Raul
VAL PERRÉ
Homem bom, foi escravo e já sofreu muito nessa vida. Tem muita dificuldade de arrumar um emprego e trabalha fazendo pequenos bicos pelo vilarejo. É pai de Chico.

Bento
LUIZ CARLOS VASCONCELOS
Capataz de Vitória. Homem sem escrúpulos, violento, capaz de tudo para realizar os desmandos de sua patroa. Tem um lado sedutor e intimidador que o faz conquistar as mulheres.

Rosa
CAROLINA KASTING
Cozinheira de mão cheia e uma boa pessoa, trabalha para a condessa. Cometeu um deslize no passado e guarda esse segredo de tudo e de todos. Bento conhece seu segredo e a chantageia e ameaça frequentemente.

Ariel
MICHEL MELAMED
Cocheiro que misteriosamente interfere na vida das pessoas de Campobello.

Afonso
CAIO PADUAN
Filho único de Zilda, é formado em administração no Rio de Janeiro. Vive sob a pressão da mãe que sonhacom um bom emprego e um excelente casamento para o rapaz. Zilda sempre faz tudo para que Afonso consiga trabalhar numa boa posição para a Condessa.

Carola
ANA FLÁVIA CAVALCANTI
Moça simples, moradora do vilarejo. Trabalhar como arrumadeira da mansão.

Dr. Botelho
MARCELO TORREÃO
Médico da cidade. É muito dedicado ao trabalho e viúvo. Mora em cima do armazém que é de sua propriedade.

Rita
DANIELA FONTAN
Colega de Lívia no convento e irmã de Carola. Foge do convento e se torna preceptora de Felícia, filha de Massimo.

Severa
DANI BARROS
Preceptora de Alex. Seca, autoritária e dona de um temperamento que oscila bastante segundo seu humor.

Walmir
CASSIANO CARNEIRO
Cavalariço de Felipe, apaixonado por Rita.

Chico
JOÃO GABRIEL D'ALELUIA
O filho de Raul é um menino esperto e bastante inteligente. Gosta muito de Emília e Gema.

Alex
KADU SCHONS
Filho de Felipe, é tristonho porque não sente afeto por parte do pai nem da avó. É praticamente criado por Severa - ama que apenas se preocupa com a disciplina e em mantê-lo limpo e com as lições aprendidas.

Dona Neném
Nica Bomfim
É fofoqueira e comunicativa, ela é dona da venda de Campobello.

Irmã Lúcia
Norma Blum
freira que tenta despertar em Lívia a vontade de se tornar noviça.

Mestre
Othon Bastos
Mestre de Ariel, que faz a ponte entre os seres humanos e o mundo superior.

Além do Tempo estreia nesta segunda-feira, dia 13 de julho, às 18h na Globo. A novela escrita por Elizabeth Jhin, tem direção de núcleo de Rogério Gomes e direção geral de Pedro Vasconcelos.

Nenhum comentário :