Pigmalião, é uma peça teatral escrita em 1913 por George Bernard Shaw, que conta a história de uma mulher do povo transformada em mulher da alta sociedade. A peça conta a história de Eliza Doolittle, uma mendiga que vende flores pelas ruas escuras de Londres em busca de uns trocados. Em uma dessas rotineiras noites, Eliza conhece um culto professor de fonética Henry Higgins e sua incrível capacidade de descobrir muito sobre as pessoas apenas através de seus sotaques. Quando ouve o horrível sotaque de Eliza, aposta com o amigo Hugh Pickering, que é capaz de transformar uma simples vendedora de flores numa dama da alta sociedade, num espaço de seis meses.
A obra de George Bernard Shaw também foi adaptada para o cinema com o nome My Fair Lady.
Na novela escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, Eliza (Marina Ruy Barbosa) chega no Rio de Janeiro e vai morar nas ruas, como mendiga, após fugir do interior, depois que seu padrasto, vivido pelo ator Pedro Rocha, tenta estuprá-la. Arthur (Fábio Assunção), um famoso produtor de moda, a encontra, se apaixona por ela e aposta com um amigo que a transformará numa top model famosa.
A Globo produziu uma novela, em 1970, chamada "Pigmalião 70", escrita por Vicente Sesso, que também se inspirou na peça de George Bernard Shaw. A novela foi protagonizada por Sérgio Cardoso, Tônia Carrero e Susana Vieira.
A próxima novela das sete ainda está com o título provisório de "Totalmente Demais". O elenco conta ainda, além dos nomes citados, com Juliana Paes, Felipe Simas, Silvia Pfeifer, Leona Cavalli, Reginaldo Faria, Glória Menezes, Sérgio Malheiros, entre outros.
A previsão de estreia é para novembro, ocupando o lugar de "I Love Paraisópolis".
Nenhum comentário :
Postar um comentário