O Facebook lançou nesta sexta-feira, dia 26, uma ferramenta que deixa as fotos dos perfis coloridas. A novidade é em celebração à aprovação do casamento gay nos Estados Unidos. O criador da rede social Mark Zuckerberg e de outros CEOs, empresas e celebridades já aderiram à ferramenta.
A página Celebrate Pride foi lançada logo após a decisão da a Suprema Corte norte-americana. Acessando a página, qualquer usuário pode manifestar seu apoio ao movimento LGBT e à sua conquista.
Numa decisão histórica, a decisão da Suprema Corte dos EUA foi tomada por inco votos a quatro. Os 13 estados do país que ainda proibiam não podem mais barrar os casamentos entre homossexuais, que passam a ser legalizados em todos os 50 estados americanos.
Aqui no Brasil, várias celebridades - assumidamente gays e simpatizantes - aderiram o aplicativo.
Para deixar a sua imagem do perfil com as feixas coloridas, basta acessar a página facebook.com/celebratepride e clicar no botão Use as Profile Picture.
A próprias Casa Branca, também mudou sua foto de perfil nas redes sociais para uma versão de seu desenho com a bandeira gay, horas depois de a Suprema Corte dos Estados Unidos legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país.
A nova foto de perfil mostra o tadicional desenho do prédio da Casa Branca colorido com as cores do arco-íris, presentes na bandeira gay.
No Twitter, a Casa Branca pediu que aqueles que concordam com a decisão deixem uma mensagem de apoio em seu site.
O perfil oficial do Palácio do Planalto, no Facebook, não ficou para trás: também tingiu o perfil das cores da bandeira LGBT.
Nenhum comentário :
Postar um comentário