quarta-feira, 27 de maio de 2015

Globo pode transformar em minissérie, o filme Chatô, O Rei do Brasil

Chatô, O Rei do Brasil pode virar minissérie na Globo depois de virar novela na vida real. Como todos sabem, a história antiga da produção envolve uma polêmica com o ator e produtor do filme, Guilherme Fontes.

Passado a fase negra, o filme que conta a história de Chatô Chateaubriand (vivido pelo ator Marco Ricca), deverá chegar nas telonas, finalmente, em setembro.

Chatô Chateaubriand foi um magnata das comunicações no Brasil entre o final dos anos 1930 e início dos anos 1960, dono dos Diários Associados, que foi o maior conglomerado de mídia da América Latina, que em seu auge contou com mais de cem jornais, emissoras de rádio e TV, revistas e agência telegráfica. Também é conhecido como o co-criador e fundador, em 1947, do Museu de Arte de São Paulo (MASP), junto com Pietro Maria Bardi, e ainda como o responsável pela chegada da televisão ao Brasil, inaugurando em 1950 a primeira emissora de TV do país, a TV Tupi.

Guilherme Fontes dirigiu o projeto que teve vários problemas de verbas e denúncias de mau uso de leis de incentivo. O projeto do filme captou recursos incentivados de cerca de 15 milhões de dólares.

Nenhum comentário :