domingo, 26 de abril de 2015

A GATA COMEU (TRILHA SONORA)


RETORNE AO MENU PRINCIPAL

RETORNE AO MENU PRINCIPAL

As trilhas sonoras da novela "A Gata Comeu" são classificadas como uma das melhores trilhas sonoras de novelas da Globo. A antológica "Só pra o Vento" na voz do Ritchie e que foi tema de Jô Penteado (Christiane Torloni), estourou nas paradas de sucesso daquele ano de 1985 e também era tocada incansavelmente na novela. Ritchie também é um representante nato daquela década de 1980, com músicas inesquecíveis, videm "Menina Veneno" e tantas outras. Outra música nacional também chamou a atenção como tema da Jô Penteado, foi "Sonho blue", da cantora e compositora Liliane. A banda Barão Vermelho, ainda com Cazuza como vocalista, também foi o grande sucesso da trilha nacional com a música "Eu queria ter um bomba", que foi tema de Glaucia (Bia Seidl). Fábio Jr está presente com "Choro", tema de Lenita (Deborah Evelyn) e Edson (José Mayer), música indispensável até hoje nos programas românticos das rádios brasileiras. "Amigo do sol, amigo da lua" de Benito de Paula, é outra música que virou marca registrada de "A Gata Comeu". A música era tema do professor Fábio (Nuno Leal Maia) e seus alunos. "Biafra estava no auge com "Seu nome", tema de Paula (Fátima Freire). Há de convir que "A Gata Comeu" já começa fervendo a partir da abertura: a própria "Comeu", na voz do Magazine, é uma das grandes sensações da novela. E tantas outras!

A trilha sonora internacional de "A Gata Comeu" é outra perola musical. Também, não é pra menos. Entre músicas românticas da melhor qualidade e temas pra lá de dançantes, a trilha sonora internacional de "A Gata Comeu" trouxe feras como Freddie Mercury, Mick Jagger, Sade, Bryan Adams, Jim Diamond, Madonna, entre muitos outros. "Forever by your side" na voz do Manhattans foi o inconfundível tema romântico de Jô e Fábio.

Um fato bastante curioso aconteceu com a trilha sonora internacional de "A Gata Comeu". A música "Crazy for you", da já estrela Madonna, teve que ser substituída às pressas por "Smoot Operator" de Sade. A gravadora de Maddona não autorizou a execução da música na novela e o disco teve que ser recolhido nas lojas.

“(…) ‘Crazy For You’ gravado por Madonna para a trilha do filme ‘Em Busca da Vitória’. Os representantes nacionais da Warner Music liberaram a faixa para inclusão no álbum e ela começou a tocar para Alice (Sônia Regina). Porém, os representantes internacionais da mesma gravadora, tardiamente consultados, proibiram a inclusão da música no disco e na novela. Com isso, Alice ficou sem tema e os LPs distribuídos foram retirados das prateleiras (o que leva os colecionadores, até hoje, a disputarem a tapas as poucas cópias com ‘Crazy For You’). Em substituição, optou-se por um fonograma do catálogo da Sony Music, à qual pertencia o selo Opus Columbia, para evitar eventuais problemas na liberação e, assim, devolver rapidamente o disco às lojas. O tapa-buraco foi ‘Smooth Operator’, da cantora nigeriana de soul e jazz Sade Adu.” – Guilherme Bryan e Vincent Villari no livro Teletema, a História da Música Popular através da Teledramaturgia Brasileira.

Sérgio Seixas (sonoplasta de A Gata Comeu)
Em entrevista EXCLUSIVA ao Portal MUNDO NOVELAS, o sonoplasta Sérgio Seixas, falou mais sobre a trilha sonora internacional de "A Gata Comeu". Inclusive, sobre a vendagem astronômica:

"O disco finalizou a vendagem com cerca de UM MILHÃO de copias vendidas, e ainda vendia mesmo com a novela já terminada Eu ganhei o disco de ouro pela excelente marca quando chegou aos 500 mil vendidos. Imagina você, naquela época do vinil, vender 400 mil copias!? Hoje 100 mil é festa e só para os feras da MPB!" – Sérgio Seixas para o Portal MUNDO NOVELAS

As músicas foram tão marcantes que conquistou também o elenco da novela:

"Me lembro que os atores adoravam os temas deles.... Christiane Torloni adorava o tema dela - Forever by you side/Manhattans - com o Fábio (Nuno Leal Maia). O Saudoso Herval me adorava, eu fazia todas as novelas das 18h! Era o rei das 18 horas." – Sergio Seixas para o Portal MUNDO NOVELAS

E Sérgio Seixas ainda falou sobre a troca de "Crazy For You – Madonna" por "Smooth Operator – Sade":

"Foi problemas de direitos autorais, que não acertou valores com a editora. Ecad, etc. Tudo que era tocado tinha que pagar, por cada vez ou por tempo minutos tocados. Fora os direitos da venda do fonograma. Para uma música entrar no disco tem que pagar roalties. Se for como tema é um valor. Abertura uma grana maior ainda, fora as vezes que toca. Até mesmo um só acorde tem que pagar, mesmo se for um BG ou uma versão mais lenta ou triste." – Sérgio Seixas para o Portal MUNDO NOVELAS

A verdade é que, tanto "Crazy For You" de Madonna, quanto "Smooth Operator" da Sade, fizeram estrondoso sucesso naquela época e fazem até hoje!

Melhor ainda saber que "A Gata Comeu" explorou e executou ao máximo suas trilhas sonoras dentro da novela! Todas, absolutamente todas as músicas foram tocadas exageradamente, para a alegria do público. Tanto é que, pra quem viveu essa época, ao ouvir "Só Pra o Vento" e "Forever by your side", logo lembra da Jô Penteado. "Heave" de Byan Adams é a cara da Babi (Mayara Magri). E a própria substituta, "Smooth Operator", tocou e tocou muito! O mesmo aconteceu na vida real, através das rádios, das festinhas de garagem e das boates. Uma época musical de qualidade e para lá de produtiva. Ai, que saudade!!!

A trilha sonora nacional da novela "A Gata Comeu", abre com "Só Pra o Vento" de Ritchie, que faz parte de "E a Vida Continua", segundo álbum do cantor com parceria de Bernardo Vilhena. Este álbum teve a produção de Liminha e foi lançado em 1984 pela gravadora Epic/CBS.

"Só Pra o Vento" está na oitava posição do disco de Ritchie e foi uma sensação daquela época. A música é tema, claro, da Jô Penteado.

"Choro", de Fábio Jr, faz parte do álbum do cantor, lançado em 1984. No mesmo álbum também tem "Senta aqui", outro grande hit de sucesso do cantor.

"Choro" foi tema de Lenita (Debora Evelyn) e Edson (José Mayer).

"Amigo do Sol, Amigo da Lua", de Benito Di Paula, faz parte de "Que brote enfim o rouxinol que existe em mim", álbum lançado pela RGE em 1984.

A música é um samba gostoso e que se tornou uma das grandes marcas de "A Gata Comeu", precisamente como tema do Professor Fábio e seus alunos.

"Seu nome", de Biafra, faz parte de "O Sonho deve ser", álbum lançado pela Barclay em 1985. A música fez muito sucesso.

"Seu nome" foi tema de Paula (Fátima Freire)

"Canção de búzios", de Sandra de Sá, na época apenas Sandra Sá, faz parte do quarto álbum de estúdio da cantora, lançado pela Som Livre em 1984.

"Canção de búzios" foi tema de Ivete (Nina de Pádua).

Edinho Santa Cruz – na trilha de "A Gata Comeu" está grafado apenas "Santa Cruz – também conhecido como Eddy Benedict, é o cantor e compositor de "Doce Pecado", que foi um dos temas nacionais de Jô Penteado. Ele também já compôs várias músicas para trilhas sonoras de novelas da Globo, como "Levantar o astral" (tema de abertura de Amor com Amor se Paga) e "Mais uma chance" (da novela Champagne).

Com o pseudônimo de Eddy Benedict, compôs e interpretou as músicas "So long" (tema internacional da novela Bebê a Bordo), "Nunca é tarde pra sonhar" (Que Rei Sou Eu?), "My brother, my friend" (Barriga de Aluguel) e "Shinning moon" (O Mapa da Mina).

O Pop Rock estava em alta naquela época e surgiram bandas que ficariam na história da MPB. Uma delas foi Magazine, uma banda brasileira de new wave, formada em São Paulo, no início dos anos 1980, que contava, em sua formação, com Kid Vinil (vocais), Lu Stopa (baixo), Trinkão (bateria) e Ted Gaz (nome artístico de Fábio Gasparini, guitarrista e irmão de Ricardo Gaspa, baixista do Ira!). A banda começou com o nome Verminose, sendo trocado para Magazine por ocasião da assinatura do contrato com a WEA (atual Warner Music), por questões comerciais.

O primeiro álbum, homônimo, foi lançado em 1983, e continha várias canções compostas por Tico Terpins e Zé Rodrix, mais algumas releituras de músicas da jovem guarda, que faziam parte do repertório do grupo ao vivo. Deste LP, foi extraído o segundo compacto, "Adivinhão", gravada originalmente por George Freedman, em 1961. No ano seguinte, a banda grava mais um compacto: "Tic Tic Nervoso", que posteriormente se tornou trilha da novela "Livre para Voar", novela das seis da Globo, de Walther Negrão, que antecedeu "A Gata Comeu".

Após os lançamentos, o Magazine entrou em crise, sem saber qual direção musical tomar. Pressionados pela gravadora, lançaram no primeiro semestre de 1985 "Glub Glub no Clube", composição de Ted Gaz.

Neste momento, sem planos de gravar um novo LP, o Magazine acabou emplacando mais uma música em trilha sonora de novela da Rede Globo. Com produção de Pena Schmidt e Liminha, produtores dos primeiros compactos do grupo, o Magazine fez uma nova canção sobre a letra de "Comeu", balada de Caetano Veloso. Com isso, o Magazine emplacou o tema de abertura da novela "A Gata Comeu", com direito até a um videoclipe, produzido pela Rede Globo. A música fez sintonia total com a abertura de vanguarda da novela, cheia de cores e agradando em cheio o público e crítica, tanto que virou um clássico.

"Eu queria ter uma bomba" é uma canção da banda Barão Vermelho, interpretada por Cazuza. Gravada em 1984 para o disco "Maior abandonado", terceiro álbum da banda de rock brasileiro. É considerado o melhor álbum da banda, tanto pela crítica especializada como pelo público. Foi o último álbum com a formação original, com Cazuza nos vocais, Roberto Frejat na guitarra, Dé Palmeira no baixo, Maurício Barros nos teclados e Guto Goffi na bateria.

Curiosamente, "Eu queria ter uma bomba" foi excluída do álbum, porém, foi incluída mais tarde na trilha sonora nacional da novela "A Gata Comeu" como tema da personagem Glaucia (Bia Seidl).

Em 1989, a gravadora Som Livre lançou a coletânea "Os melhores momentos de Cazuza e o Barão Vermelho", incluindo vários sucessos como "Pro dia nascer feliz", "Bete Balanço" e muitas outras. Esse álbum tem ainda várias raridades como a música "Eclipse Oculto" e "Eu queria ter uma bomba", música que, curiosamente, e após ter sido retirada do álbum "Maior abandonado", só era encontrada na trilha nacional da novela "A gata comeu".

"Sonho blue" é uma música da cantora e compositora Liliane, que foi mais um tema de Jô. Uma das grandes canções da protagonista de "A Gata Comeu", "Sonho blue" caiu na boca do público e invadiu as rádios daquela época.

Em sua FanPage, a cantora Liliane escreveu:

Christiane Torloni é linda. Muito linda!

Na época da novela A Gata Comeu, eu trabalhava numa casa noturna na Lagoa, Rio de Janeiro. Christiane um dia esteve lá com o Mascarenhas, seu marido naquela ocasião. Eu cantei algumas músicas e depois fui até eles falar com ela. 

Eu disse que era a autora e cantora de "Sonho Blue" e ela abriu um sorriso. Conversamos algumas coisas e ela pediu meu telefone. A música estava na trilha da novela, mas ela disse que iria comprar meu disco individual. Então eu falei que fazia questão de presenteá-la, é claro!

Ela disse que me ligaria.

Deixei o disco reservado mas ela não apareceu.

Meses depois, eu a encontro novamente no Leblon, em outro lugar onde eu estava cantando.

Ela levantou quando me viu e veio falar comigo: " Liliane, me desculpe...eu perdi seu telefone...é verdade, eu perdi mesmo...." 

" Imagine, eu falei.." " Não tem problema nenhum."

Conversamos um pouco e não nos vimos mais.

Sempre a segui, é claro. Com muita admiração pela grande atriz que é. E por tê-la conhecido mesmo que superficialmente, pude ver muita doçura e naturalidade nela. Coisas que valorizo muito no ser humano.

Linda!

1985 era tomado também pelas chamadas Boy bands, bandas de belos rapazes que cantavam e dançavam tipo Menudo, Tremendo, Dominó... E o Ciclone também não ficou atrás. Lançada naquele mesmo ano, a banda composta por cinco rapazes, foi marcada pelo hit "Tipo one way".

A música fez sucesso e foi tema de Babi (Mayara Magri ) e Tito (Jayme Periard).

Quem ouve "Solidão vai", pode não saber que se trata de uma música do Hyldon, compositor de sucessos como "Na Rua, na Chuva, na Fazenda (Casinha de Sapê)", "As Dores do Mundo", "Na Sombra de uma Árvore", "Acontecimento" e "Velho Camarada", em parceria com Tim Maia e Fábio. Juntamente com o primeiro e Cassiano, Hyldon é considerado um dos precursores da música negra brasileira.

Mas "Solidão vai", não fez muito sucesso, apesar de ter entrado na trilha de "A Gata Comeu".

Hyldon fez sucesso nos anos de 1970 com o lançamento de seu maior e também primeiro sucesso, a canção "Na Rua, na Chuva, na Fazenda (Casinha de Sapê)", título de seu primeiro álbum. Sua popularidade declinou nos anos seguintes, fruto de brigas com gravadoras, mas sempre continuou gravando, compondo e fazendo shows pelo país. Teve um ressurgimento com a redescoberta de suas músicas por artistas mais novos e pelo cinema pós-retomada.

"Fora de prumo" é uma música de Sérgio Sá, que iniciou sua carreira cantando baladas de rock em inglês, no início da década de 1970. Nessa época, adotava o nome artístico de Paul Brian e lançou em 1973, três compactos pela Top Tape. Logo depois, assumiria os teclados do grupo de rock paulistano Joelho de Porco, permanecendo nele até 1976. Como compositor teve músicas gravadas por vários intérpretes, entre os quais Roberto Carlos.

"Fora de prumo" faz parte do álbum de mesmo nome, lançado pela WEA em 1984. A música foi tema de Zé Mario (Elcio Romar).

Em 1985 a Som Livre lançou um compacto da Banda Lápis de Cor, que trazia a música "Mania", como tema de Babi em "A Gata Comeu".

"Lápis de Cor" era composta por Daniel Simoni (guitarra/vocal), Nanni (voz), Helinho Vidal (baixo/vocal) e Marcelo Marques (bateria).

A outra música presente no compacto se chama "Me leva em teu sonho", composta por Nanni e Daniel Simoni, mesmos compositores de "Mania".

Não foi possível saber mais sobre a banda.

"Dama e vagabundo", de Danilo, foi outro tema romântico de Lenita e Edson.

"I Should Have Known Better", de Jim Diamond, foi uma balada editada em 1984 que obteve enorme sucesso, não só no Reino Unido (onde foi nº1) como em toda a Europa e no resto do mundo. No Brasil a música ganhou o apelido de "Me chame o bombeiro".

"I Should Have Known Better" foi tema romântico de Edson e Lenita.

"The Heat Is On" é um single de 1984 de Glenn Frey. Composta por Harold Faltermeyer e Keith Forsey, a canção ganhou notoriedade na trilha do filme "Um tira da pesada", estrelado por Eddie Murphy no mesmo ano.

"The Heat Is On" foi tema de Tito e Babi.

"Crazy for You" é um single lançado pela cantora americana Madonna para o filme Vision Quest ("Em busca da vitória", no Brasil). Também apareceu, em versão remixada, no álbum-compilação de 1990, The Immaculate Collection, e foi relançado em 24 de fevereiro de 1991 pela gravadora Sire Records, para promover o álbum. Quase cinco anos mais tarde, no final de 1995, a canção foi incluída na compilação de baladas Something to Remember.

O videoclipe da canção, dirigido pelo diretor de Vision Quest, Harold Becker, também foi utilizado para o relançamento de 1991, no Reino Unido. Madonna filmou sua performance ao vivo em 22 de novembro de 1983, na Big Foot Tavern, em Spokane, no estado americano de Washington.

Em "A Gata Comeu", "Crazy for You" foi tema da personagem Alice (Sônia Regina).

"Smooth Operator" é uma música de Sade, uma banda britânica que chegava com tudo, aqui no Brasil, naquele ano de 1985. Muito popular tanto na Europa quanto nos Estados Unidos durante os anos 80 e começo dos anos 90. Além da vocalista principal Sade Adu, o grupo é composto por Stuart Matthewman (guitarra e saxofone), Paul Denman (baixo), Andrew Hale (teclado) e Paul Cook (bateria).

"Smooth Operator" faz parte do álbum "Diamond Life", lançado em 1984. A música fez tanto sucesso que teve um vídeo dirigido por Julian Temple. Este foi indicado para dois MTV Video Music Awards, nas categorias de "Melhor Vídeo Feminino" e "Melhor Artista Revelação".

"Smooth Operator" foi tema de locação da novela.

"Everything I Need" é uma canção do grupo australiano Men at Work. A música foi escrita pelo vocalista/guitarrista Colin Hay e a gravação foi produzida pelo Hay em parceria com o tecladista Greg Ham. Foi lançada em 1985 como o primeiro single do álbum Two Hearts.

A canção tem um ritmo pop rock, e é marcada por um ritmo de bateria alto, além de um proeminente solo de slide guitar.

"Everything I Need" alcançou a posição 47 na Billboard Hot 100, e foi o último single do Men at Work a chegar nas paradas.

Em "A Gata Comeu",  "Everything I Need" foi tema de Fábio.

"Heaven" é uma canção de Bryan Adams, terceiro single do álbum "Reckless" lançado em 1984. A canção foi escrita por Bryan Adams e Jim Vallance.

O vídeo de "Heaven" foi rodado em Londres, Inglaterra e foi realizado por Steve Barron, tendo sido nomeado para os MTV Video Music Awards na categoria "Best Cinematography".

"Heaven" também fez enorme sucesso aqui no Brasil e é apreciada até hoje. A música foi o inconfundível tema romântico de Babi e Zé Mario em "A Gata Comeu".

"Dillo tu", de Fred Bongusto, faz parte do álbum "Dillo tu" do cantor italiano, lançado em 1985.

"Dillo tu" foi tema romântico de Vitório/o falso Conde de Parma (Laerte Morrone) e da professora Ivete.

"Brasileiro Train" de Naima and Papagayo foi tema de Oscar (Luis Carlos Arutin) e Conceição (Dirce Migliaccio).

"I Was Born to Love You" é um single do cantor Freddie Mercury, original do álbum Mr. Bad Guy, de 1985. Após a morte de Mercury, o Queen re-arranjou a canção para o álbum Made in Heaven, de 1995, com os demais membros desempenhando suas partes instrumentais sobre a faixa original transformando a música de disco para rock.

A versão do Queen no álbum Made In Heaven, também inclui vocais de Mercury tiradas de "A Kind of Magic" do álbum homônimo e de "Living On My Own", de seu álbum Mr. Bad Guy.

O vídeo para da versão original, de Freddie Mercury da canção foi dirigido por David Mallet e filmado no Limehouse Studios, em Londres e dispõe de Freddie cantando na frente de uma parede de espelhos.

O vídeo para o álbum Made in Heaven foi dirigido por Richard Heslop para o British Film Institute, e foi incluído no Made in Heaven: The Films. Ele apresenta os habitantes de um bloco de apartamentos do conselho, mostrando às pessoas de todas as preferências sexuais. Casais se beijam, as crianças brincam, e os adolescentes roubam e destroem um carro em um filme preto e branco. O áudio também usa a edição vinil.

"I Was Born to Love You" foi tema de Jô.

Pouca gente sabe mas, "Every Time You Go Away", mais conhecida na voz do Paul Young, foi inicialmente gravada pela dupla Daryl Hall & John Oates em 1980, onde fez parte do álbum "Voices".

Mas foi na voz do Paul Young que "Every Time You Go Away" se popularizou aqui no Brasil, além de alavancar a carreira do cantor e liderar as paradas pop nos EUA, fazendo o maior sucesso por lá também. A música fez parte do álbum "The Secret Of Association", lançado em 1984.

"Every Time You Go Away" foi o tema romântico de Paula (Fátima Freire) e Tony Duarte (Roberto Pirillo).

"Just Another Night" é uma canção escrita e interpretada por Mick Jagger , lançado como o primeiro single de seu álbum She's the Boss, em 1985. Alcançou o número 32 no Reino Unido e número 12 nos Estados Unidos. Foi um grande hit nas rádios de rock nos os EUA, alcançando o número um durante duas semanas na Billboard Top Rock Tracks chart em março de 1985.

Jagger foi acusado de infringir o copyright de outra canção intitulada "Just Another Night", de Patrick Alley, um cantor de reggae jamaicano de Nova York. Um júri de seis membros decidiu em favor de Jagger, em 1988.

"Just Another Night" foi tema da Jô Penteado.

"Forever By Your Side" é uma canção romântica escrita e produzida pelos compositores americanos e produtores Marc blatte e Larry Gottlieb . Muitos não sabe, mas a canção foi gravada em 1983 pelo popular The Manhattans e foi a faixa-título, lançado no mesmo ano pela Columbia Records . "Forever By Your Side" foi lançada como single em 1983 e teve sucesso moderado em os EUA.

A música só se consagraria dois anos mais tarde no Brasil. Foi através da novela "A Gata Comeu" que "Forever By Your Side" ficou famosa. Exatamente dois anos após ser gravada pelo Manhattans nos EUA.

A música ficou tão famosa aqui no Brasil que ganhou versões brasileiras na voz da cantora Adriana em 1987 e por último na voz do cantor Robson Monteiro em 2001. Ambas com o título de "Pra sempre vou te amar".

"Forever by your side" foi tema romântico de Jô Penteado e o Professor Fábio.

"We Can Change the World" foi um sucesso da boy band Tremendo, mais uma composta por belos rapazes dançantes, seguindo a linha do fenômeno da época, Menudo.

"We Can Change the World" era o tema das crianças de A Gata Comeu.

O cantor e compositor, filho de brasileiros, porém neto de ingleses, Terry Winter e a atriz e cantora Silvia Massari gravaram "Lovely Love" em 1985.

Thomas William Standen (Terry Winter) nasceu e sempre morou no Brasil. Ao longo da carreira adotou outros pseudônimos como Tommy Standen e Bart Baraboskin, ganhando fama nas Tvs brasileiras dos anos de 1970, mas decaindo nos anos de 1980. Terry Winter morreu em 22 de setembro de 1998, aos 57 anos.

"Lovely Love" foi tema de Vicente (Germano Filho) e Zazá (Aracy Cardoso).

"Caribe" - W. White é uma música instrumental que foi tema de Glaucia (Bia Seidl).

Trilha Sonora Nacional




















01. SÓ PRA O VENTO – Ritchie (tema de Jô)
02. CHORO – Fábio Jr. (tema de Edson)
03. AMIGO DO SOL, AMIGO DA LUA – Benito Di Paula (tema de Fábio e seus alunos)
04. SEU NOME – Biafra (tema de Paula)
05. CANÇÃO DE BÚZIOS – Sandra Sá (tema de Ivete)
06. DOCE PECADO – Santa Cruz (tema de Jô)
07. COMEU – Magazine (tema de abertura)
08. EU QUERIA TER UMA BOMBA – Barão Vermelho (tema de Rafael)
09. SONHO BLUE – Liliane (tema de Jô)
10. TIPO ONE WAY – Ciclone (tema de Babi e Tito)
11. SOLIDÃO VAI – Hyldon (tema de Martinho)
12. FORA DE PRUMO – Sérgio Sá (tema de Zé Mário)
13. MANIA – Lápis de Cor (tema de Babi)
14. DAMA E VAGABUNDO – Danilo (tema de Lenita e Edson)


Trilha Sonora Internacional




















01. I SHOULD´VE KNOWN BETTER – Jim Diamond (tema de Lenita e Edson)
02. THE HEAT IS ON – Glenn Frey (tema de Tito e Babi)
03. CRAZY FOR YOU – Madonna (tema de Alice)
03. SMOOTH OPERATOR – Sade
04. EVERYTHING I NEED – Men at Work (tema de Fábio)
05. HEAVEN – Bryan Adams (tema de Babi e Zé Mário)
06. DILLO TU – Fred Bongusto (tema de Vitório e Ivete)
07. BRASILEIRO TRAIN – Naima & Papagayo (tema de Oscar)
08. I WAS BORN TO LOVE YOU – Freddie Mercury (tema de Tony)
09. EVERYTIME YOU GO AWAY – Paul Young (tema de Paula)
10. JUST ANOTHER NIGHT – Mick Jagger (tema de Jô)
11. FOREVER BY YOUR SIDE – Manhattans (tema de Jô e Fábio)
12. WE CAN CHANGE THE WORLD – Tremendo (tema das crianças)
13. LOVELY LOVE – Terry Winter e Silvia Massari (tema de Vicente e Zazá)
14. CARIBE – W. White (tema de Gláucia)

Sonoplastia: Sérgio Seixas
Efeitos sonoros: Marco Caetano
Trilha incidental: Aluísio Didier, Sérgio Saraceni e Roger Henri
Direção de áudio: Márcio Antonucci
Produção musical: Guto Graça Mello e Geraldo Vespar
Supervisão musical: Waltel Blanco
Supervisão de repertório: Francisco Santos Jr.
Trilha sonora nacional: Francisco Santos Júnior
Trilha sonora internacional: Sidnei Oliveira


VEJA A ENTREVISTA EXCLUSIVA COM SERGIO SEIXAS

VEJA A ENTREVISTA EXCLUSIVA COM SERGIO SEIXAS

A GATA COMEU (FOTOS DAS LOCAÇÕES)
AGORA VEJA A GATA COMEU (FOTOS DAS LOCAÇÕES)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Um comentário :

Ayrton Mugnaini Jr. disse...

Boas informações. Só no final parece ter faltado fôlego para lembrar que "W. White" deve ser Waltel Blanco.

Um e-abraço,

Ayrton