domingo, 26 de abril de 2015

A GATA COMEU (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 9

Veja a nona parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de A GATA COMEU (VAMOS RECORDAR)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Tony Duarte enfim consegue se casar com Paula. Ela ainda demora pra dizer o "sim", durante a cerimônia de casamento, mas a palavra acaba saindo, com um pouco de esforço, da boca dela. Sendo assim, eles conseguem se casar.

Rola um estresse no inicio do casamento de Edson e Lenita e eles chegam a brigar feio. O casal chega a pensar até em separação. Mas o amor fala mais alto e os dois esquecem os aborrecimentos.

Agora que Jô e Fábio estão certos que irão se casar, Glaucia também não vê a hora de se casar com o seu Conde. Não sabe ela que Vitório não aguenta mais levar esta mentira e pretende abandoná-la o mais breve possível.

Nair e Dona Biloca decidem interferir na visa amorosa de Babi, sem que ela desconfie. As duas planejam fazer com que a jovem decida ficar com Zé Mário e esqueça Tito de vez. Para isso, Nair vai até a casa de Zé Mário e tem uma conversa com ele.

Glaucia leva uma tremenda bronca de Horacio, quando Jô conta que foi ela quem quase destruiu sua relação com Fábio. Mais tarde, a sós com o pai, Jô aproveita para dizer que Ester e Glaucia são interessadas apenas no dinheiro dele.

Glaucia diz a Ester que tudo o que elas perderam tudo que investiram e que estão a zero, sem dinheiro algum. Ester e Glaucia ficam transtornadas.

É num barzinho perto da praia que Edson encontra, por acaso, um dos pescadores que roubou a grana que ele escondeu na ilha. Quando o bandido percebe que Edson o reconheceu, logo se afasta.

Edson não pensa duas vezes e, assim que o bandido se afasta, ele sai correndo atrás dele, começando uma perseguição.

Fábio ainda ajuda Edson a correr atrás do bandido, mas eles não conseguem alcançá-lo. Agora Edson sabe que o marginal convive naquelas redondezas.

A criançada, em mais uma reunião extraordinária dos curumins, convocam, dessa vez, Zé Mário para dar explicação sobre um suposto beijo que ele havia dado em Verinha, como ela escreveu no diário visto por Cecéu. Zé Mário se explica, dizendo que só tem apenas uma grande amizade com a garota e que eles podem ficar tranquilos, pois Verinha imaginou tudo.

Acontece uma festinha pra comemorar o aniversário de Verinha. Todos os amiguinhos estão presentes e também Zé Mário que dar uma boneca de presente. Verinha fica decepcionada com a boneca que ganhou de Zé Mário.

Verinha decide fugir de casa e Vicente culpa Zé Mário, sem saber do paradeiro da filha, achando que o rapaz a escondeu na casa dele.

Para surpresa de todos, Verinha resolve voltar pra casa e tudo termina bem, para alivio de Vicente e Cecéu.

Glaucia faz mais uma de suas maldades contra Jô. Dessa vez ela rasga o vestido de noiva de Jô, no dia de seu casamento com Fábio.

Jô fica furiosa quando vê o vestido de noiva rasgado, logo deduz que foi Glaucia e dá um tremendo tapa na cara da vilã.

Mas Ivete tem uma brilhante ideia: lembra a Jô o vestido de noiva que a mãe dela havia deixado pra ela. Jô, eufórica, vai correndo pegar o vestido.

Acontece o momento tão esperado: o casamento de Jô e Fábio. Jô entra deslumbrante na igreja. Muito emocionada, ela se casa usando o vestido de noivo que foi de sua mãe falecida. Fábio a espera ansioso no altar e os convidados adiram a grande beleza de Jô Penteado, finalmente vestida de noiva para se casar.

Paula e Tony Duarte chegam de viagem de lua de mel. O casal vai direto pra mansão onde irão morar. Mas, um inesperado acontece para Paula. Tony Duarte começa a cobrar uma faxina na mansão, que ela terá que fazer. Não sabe Paula que isto faz parte do castigo que o marido começará a por em prática, como vingança por ela ter fingindo um desmaio na primeira tentativa de casamento.

Babi ficou pensando que Zé Mário estava se aproveitando da garota Verinha e os dois tem uma grande discussão. Babi também cobra ciúmes de Zé Mário por causa de Ivete e ele diz que não tem nada com ela.

Tito chega na hora e fica furioso quando encontra Baby de conversa com Zé Mário. Tito e Zé Mário brigam com socos e logo são apartados pelo porteiro do prédio. Revoltado, Zé Mário diz que provará a Babi que Tito é um marginal e que a está enganando.

Jô e Fábio viajam em lua de mel. O clima é de muito amor. Tudo muito bem merecido pra o casal apaixonado.

Depois de lua de mel, Tony está fazendo questão de transformar a vida de Paula num verdadeiro inferno. Muito diferente da vida glamourosa e apaixonante que ele havia prometido pra sua amada. O ator milionário faz questão de exigir o absurdo para que Paula cumpra calada. Ela fica revoltada e não entende que tudo faz parte de um plano para que, realmente, ela se apaixone por ele.

Desde que Conceição está o obrigando a trabalhar para sustentar a família e a casa, Oscar não dura em emprego algum. Já trabalhou de porteiro de edifício e até de palhaço no meio da rua. Tudo isto está sendo um sacrifício pra Oscar.

Oscar faz tão direitinho no emprego de animador de loja, que chega a ganhar uma gorjeta de Conceição sem que ela percebe que é ele fantasiado.

Mas Oscar acaba sendo preso, depois que a polícia descobre que ele se vestiu de palhaço para enganar a população, pedindo dinheiro para crianças pobres do orfanato. Resta pra Conceição, que chega revoltada na delegacia para soltar Oscar.

Só que acontece uma tremenda confusão na delegacia e Conceição também vai presa junto com Oscar. Depois, Oscar e Conceição são soltos com a ajuda de Martin, Edson e Ivete.

Enquanto isso, Tony Duarte vai se divertindo cada vez mais com Paula. Ela chega a pensar que o marido não seja normal, conforme os absurdo que ele vem exigindo que ela faça. Martin sabe de toda jogada do genro e, sem que Paula e Ofélia percebam, ele o apoia no jogo de conquista a Paula.

Dona Biloca continua sendo uma das principais interessadas em que Zé Mário conquiste o coração de Baby. A velhinha começa a pegar pesado para que seu plano dê certo e consiga convencer a neta de que Zé Mário é o homem da vida dela.

Horácio anda muito angustiado porque descobriu que está falido. Durante uma festa ema sua cobertura, ele decide dá uma saída e quando todos começam a procurá-lo, Jô tem uma crise nervosa, pensando que o pai se matou e desmaia.

Quando Jô, enfim, acorda do desmaio, ela não reconhece Fábio que está de seu lado. O fato deixa todos constrangidos, porque Jô acorda sem memória. A gata esqueceu de Fábio e do pai, Horácio.

Com o grande susto que levou, Jô acaba perdendo parte da memória, passando assim a repudiar os dois homens mais importantes da sua vida: Horácio e Fábio, respectivamente seu pai e marido.

Fábio fica transtornado com o fato de Jô, agora sua esposa, o ter esquecido. Ele faz de tudo para que a amado volte a se lembrar, inclusive leva os filhos para visitá-la. Mas nada adianta. Jô também não consegue se lembrar de Cuca e Adriana.

Até um beijo roubado é válido na tentativa de Fábio fazer com que Jô recobre a memória. Mas isto também não adianta. A gata desenvolveu, além do esquecimento, uma certa antipatia pelo professor.

Nasce os gêmeos de Gugu e Tetê. O nascimento finda aqueles desejos mirabolantes de Tetê, mas em compensação, Babi desperta um grande ciúmes dos irmãos.

A única beneficiada com a falta de memória de Jô é Esterzinha. Por incrível que pareça, Jô esqueceu do próprio pai, mas não de Ester. Só que ela esquece que não se dava bem com Ester e começa a ter uma grande simpatia pela madrasta. Jô consegue fazer com que Ester também aprenda a gostar dela e as duas viram grandes amigas, para inveja de Glaucia.

Vitório toma coragem e revela pra sua amada Ivete que não é Conde e sim um garçom. Ivete fica surpresa com a revelação.

Oscar quer passar uma imagem de herói pra família, só assim todos começarão a admirá-lo e respeitá-lo. Ele arma um plano com a ajuda de Vicente e uma turma da pesada. Só que é sequestrado pelos bandidos e acaba se dando mau mais uma vez.

Passam-se dias e noites e nada de Oscar voltar pra casa. Conceição é a quem mais fica desesperada com o sumiço do marido. Aflita, ela chega a pedir que o padre reze uma missa, pois tem certeza que Oscar foi comido pelos urubus.

Depois de muitas aventuras com os bandidos pankes, inclusive chegando a virar panke também, Oscar consegue fugir do domínio dos marginais quando eles forem presos. Oscar volta pra casa pra alegria de conceição que o ver vivo.

Enquanto isso, Jô continua desmemoriada e aprontando várias como se estivesse solteira, para desespero total de Fábio.

Gugu e Dona Biloca armam um plano, junto com Zé Mário, para pegar Tito no flagra, roubando um broche que haviam comprado. Só assim Babi acreditará que o marido é um bandido.

Tony Duarte ataca de pintor para retratar sua amada esposa, Paula. Isto também faz parte do jogo de conquista. Martin sabe de tudo, já Ofélia pensa que o genro é maluco.

Um fato inusitado acontece durante a fase de esquecimento de Jô: quando ela está sonâmbula, a gata lembra que é casada com Fábio e o trata normalmente para espanto de todos.

Um garçom da pizzaria que Vitório trabalha, faz um telefonema pra Rafael revelando que ele não é Conde e que trabalha na pizzaria. Rafael vibra com a chance de poder desmascarar Vitório e leva Glaucia pra armar o flagrante. A vilã fica furiosa quando descobre que Vitório é um garçom pobretão e não o Conde que ela tanto sonhava.


A GATA COMEU (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 10

AGORA VEJA A GATA COMEU (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 10

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :