domingo, 26 de abril de 2015

A GATA COMEU (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 6

Veja a sexta parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de A GATA COMEU (VAMOS RECORDAR)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

A relação de Tony, disfarçado de Braguinha pra enganar Babi, está fugindo do controle de Zé Mário (o verdadeiro Braguinha). O falso cego começa a ter ciúmes da amizade da bela mimada com o amigo e percebe que está indo longe demais.

Na casa de Conceição, todos estão numa arrumação para a festa de noivado de Edson e Lenita. Mas Ivete ainda tem esperanças que este noivado acabe e Edson se apaixone por ela

O noivado de Edson e Lenita acontece na humilde casa de Conceição, mas tudo com clima acolhedor. Horário, Ester, Glaucia, Babi, Gugu e Tetê também comparecem ao noivado. Claro que Gugu e Tetê não dão a mínima ao clima modesto da festa, ao contrário de Horácio, Ester e Glaucia, que fazem questão de serem hostis com Edson e sua família. Fato este, que deixa Jô revoltada, pois a gata não aprova as frescuras do pai e família. Outro nobre que discrimina o preconceito social é o Conde de Parma. Vitório fica indignado com a hostilidade de Horácio e Glaucia. Mas os ricos nem imagina que a compreensão de Vitório se deve, nada mais, nada menos, ao fato dele também ser humilde como Edson e sua família.


Na hora de partir o bolo, Vitório propõe a Horácio que faça um brinde ao noivado de Edson e Lenita. Extremamente preconceituoso, Horácio se nega a fazer o brinde, afirmando que não tem o que falar sobre uma relação que não aprova. Todos ficam indignados com a atitude severa de Horácio.

Mas Jô, indo em defesa do casal, resolve ela mesma fazer o brinde e ameniza a situação com palavras de apoio a relação de Edson e Lenita.

Edson sabe que a família de Lenita, com exceção de Jô, criticaram sua humilde casa e seus parentes. Mas o amor fala mais alto, e o casal resolve não dar a mínima para opiniões preconceituosas.

O noivado de Edson e Lenita também serve para as investidas de Jô em Fábio, mesmo com aquele clima de ressentimento. Além de Toni, que por sua vez, também não deixa a oportunidade de ir na casa de Paula pra jogar seu charme.

Tony não chega de mansinho. O garanhão chega com tudo e vai logo roubando um caloroso beijo da relutante Paula, que não foi ao noivado de Lenita e Edson.

Na hora do beijo ardente que Tony dá em Paula, chega Ofélia e flagra os dois. Só que a megera gosta do que vê.

"Ofélia... Um personagem de Shakespeare. Uma criatura linda, loira, que cobria os cabelos. É um nome muito bonito!" – É com estas palavras que Tony Duarte consegue conquistar a mãe de Paula, a quem deseja que se torne sua sogra. A partir de então, começa uma grande admiração de Ofélia por Tony. O ator terá uma forte aliada no seu jogo de conquista à Paula.

Oscar continua se fingindo de doente pra não trabalhar e enganar a esposa Conceição, garantindo assim a boa vida, as paqueras e aquele leitinho esperto na hora certa! Só que todos do bairro já estão sabendo que o malandro engana Conceição e por várias vezes ele conseguiu se livrar do flagrante, paquerando mulheres saradas na rua.

Depois do noivado de Edson e Lenita, Conceição resolve procurar Oscar pra levar o boné que o marido havia esquecido pra caminhar. Na cabeça ingênua de Conceição, Oscar não pode levar sol sem o boné porque pode piorar sua suposta doença. E Conceição não pensa duas vezes pra procurar Oscar por todo canto. Nestas alturas, todos estão tentando impedir que Oscar seja flagrado pela mulher, poupando assim, um sofrimento para Conceição.

Ivete e Vitório avistam Conceição se aproximando de Oscar, que por sua vez, está dando em cima de uma mulher no meio da rua. Quase na hora de ser flagrado, Ivete e Vitório chegam antes e arrastam Oscar pra longe de sua paquera, evitando assim, que Conceição o flagre. Ainda não é dessa vez que o malandro será desmascarado pela esposa enganada.

Seu Vicente começa a despertar uma paixão por Zazá.

Glaucia e Ester armam mais uma pra Jô. Elas contratam um homem para dar uma surra em Fábio, fazendo com que ele pense que tudo aconteceu a mando de Jô.

Mas a gata não é boba e logo descobre a jogada. Jô pega Glaucia pelos cabelos e avisa que sabe que foi ela quem armou tudo. Fábio fica grilado, suspeitando de Jô.

Acontece um inesperado: Tony Duarte ganha na loteria federal e fica milionário. A partir daí, ele será muito mais paparicado por Ofélia, que tem interesse sobre o casamento do ator com a filha, Paula.

Os filhos de Fábio vão visitar Jô e consolar a gata, porque sabem que ela não tem nada a ver com a surra que Fábio levou dos bandidos. Só que Fábio aparece irritado e discute mais uma vez com Jô, lhe dizendo grosserias.

Tito cobra ciúmes de Babi com o suposto cego Zé Mário e o suposto Braguinha. O namorado da bela mimada não quer que ela os veja mais.

Babi faz uma nova visita pra Zé Mário e avisa que Tito pediu para que ela não o visitasse mais. Mas Baby vai logo avisando que não irá obedecer as ordens do namorado. É neste momento que Babi retira os óculos de Zé Mário e alguma coisa muda dentro dela. A partir de então, Babi começará a perceber que está apaixonada por Zé Mário.

Alice vai percebendo que está completamente apaixonada por Rafael. Logo ele, que é o seu oposto. Sua tia, Televina, começa a perceber a paixão da sobrinha.

A convivência entre Fábio e Ofélia vai ficando cada vez mais insuportável, afinal de contas eles são se suportam. Ao mesmo tempo, Paula não consegue ficar junto do noivo por que logo começa uma coceira insuportável por contra da urticária.

Por outro lado, Jô não faz algum esforço para tentar esquecer o grande amor que está sentindo por Fábio. A gata faz uma encomenda mirabolante pra ter seu amor bem juntinho dela.

Tony e Jô choram juntos as magoas por ainda não terem conquistados o amor de Paula e Fábio, respectivamente.

Um pôster enorme de Fábio é pendurado na parede do quarto de Jô. Esta é a forma da gata ficar juntinho, todos os dias, do seu grande amor até chegar o dia de que ela possa tê-lo, em carne e osso, só pra ela. E assim, a gata dá altos suspiros de amor, olhando a imensa foto do seu professor.

E assim, depois de não aguentar ficar admirando o imenso pôster de Fábio, a gata resolve ir atrás do seu amado, em plena noite. Jô adormece e tem uma nova crise de sonambulismo, sobe no prédio de Fábio e termina o sono deitada na varanda do professor. Logo ela é vista por Adriana, que chama Fábio.

Fábio acorda Jô com a ajuda de Adriana e Cuca. Logo Zazá passa um café pra gata tomar juntos com eles, antes que Fábio a leve pra sua cobertura. Jô adora o paparicado.

O professor leva Jô em sua cobertura e, quando chega no quarto da gata, dá de cara com um pôster enorme de sua imagem. Ele adora a descoberta!

O professor Fábio faz uma excursão com seus alunos, para o Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Agora milionário, depois de ter ganhado na loteria federal, Tony Duarte não poupa investimentos para conquistar Paula. Um deles é dar um carro de presente pra Ofélia. A interesseira futura sogra fica radiante de alegria com o presente.

Magoada com Gugu e Tetê que acusaram Tito de ladrão, Babi resolve ir atrás de Zé Mário. Surge mais um climão com o falso ceguinho, que também está muito apaixonado pela bela. Neste momento, Zé Mário quase revela a verdade pra Babi.

Se passando por Jô, Glaucia consegue armar um cilada pra Fábio. A vilã vai até a escola onde o professor trabalha e convence o diretor a demiti-lo.

Fábio é chamado pelo diretor e recebe a demissão, pensando que tudo foi obra de Jô.


A GATA COMEU (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 7

AGORA VEJA A GATA COMEU (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 7

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :