domingo, 26 de abril de 2015

A GATA COMEU (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 2

Veja a segunda parte do RESUMO DOS CAPÍTULOS de A GATA COMEU (VAMOS RECORDAR)

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Na verdade, a criançada se reúne num determinado local da ilha, para falar sobre o encerramento das buscas pelo paradeiro deles. Eles se mostram conformados com a ideia de continuar na ilha.

Mais tarde, a criançada resolve aparecer para a alegria de todos e desencargo de consciência de Jô.

Enquanto isso, em terra firme, todos vão tocando a vida, pensando que os parentes estão mortos. Ivete é convocada para assumir a turma do professor Fábio, na escola que ele ensina.

Os parentes dos desaparecidos, também resolve procurar Horácio Penteado para pedir um apoio psicológico e financeiro.

Vicente é quem pensa numa indenização em relação ao desaparecimento de Cecéu e Verinha, segundo ele, orientado por um advogado. Horácio reluta mas acaba o procurando para lhe dar um cheque.

Certo dia, Jô começa a dar palpites quando Paula está assando alguns peixes. As duas logo discutem e começa uma separação de classes.

De um lado, a classe "A", formada pelos chamados ricos da ilha que são Jô, Lenita, Gugu, Tetê e o Conde de Parma.

Do outro lado, a classe "B", formada pelos chamados pé rapados que são Fábio, Paula, Edson, Tony Duarte e as crianças Cuca, Sueli, Xande, Cecéu e Verinha.

Jô inventa até de desenhar um brasão e pregá-lo em sua barraca, na intenção de distinguir as classes e humilhar ainda mais os pé rapados.

Esta separação vai armar outra guerra entre Jô e Fábio. Por um lado, a gata o provoca por ele ser pobre. Por outro lado, ele á provoca por ela ser rica.

Numa determinada noite, Jô tem uma de suas crises de sonambulismo e vai dormir agarradinha com o professor Fábio, na barraca, sem que ele perceba. Tão pouco ela que está em transe.

No outro dia, quando todos acordam, dão de cara com Jô e Fábio dormindo bem agarradinhos. Isto é um escândalo na ilha!

Logo Paula vai pedir explicações a Jô, que nem dá bolas para a noiva ciumenta.

A separação de classes na ilha, trouxe vantagens e muita desvantagem. Com este ocorrido, cada classe terá que ter sua própria administração, consequentemente, também terão que viver cada um com seu modo de vida. Sendo assim, cada classe também terá que caçar sua própria comida. Enquanto Fábio, na turma dos pé rapados, pescam peixes fabulosos; a classe de Jô se desespera para encontrar e preparar sua própria comida.

É quando Gugu acaba caçando, sem ter a intenção, um macaco e o cozinha pra comê-lo. Jô tem a brilhante ideia de fingir que está comendo um outro animal, delicioso e chama a atenção das crianças, que por sua vez convencem Fábio de trocar o peixe pelo suposto prato delicioso de Jô.

Fábio faz questão de levar um peixe fresquinho, para trocá-lo com o "delicioso" prato de Jô.

Em seguida, a gata começa a curtir as custas de Fábio, pois conseguiu enganá-los. Enquanto Jô e sua classe irão comer um peixe delicioso pescado por Fábio, a turma do professor está comendo carne de macaco sem saber.

Mas Xande acaba ouvindo toda farsa de Jô, pela voz da própria e vai contar imediatamente pro professor.

Todos ficam enojados por terem comido carne de maçado pensando que era outro animal.

A turminha de crianças não vai deixar barato terem sido enganados por Jô. Eles se reúnem para armar um plano de vingança contra a gata.

Na mesma noite, quando Jô dorme o sono dos anjos, logo toma um tremendo susto a dar com os olhos com uma assustadora e aterrorizante cabeça de macaco. A gata dá um pulo da barraca e sai correndo, acordando todos, pensando está sendo seguida pelo macaco que havia comido.

De volta a civilização, Glaucia está cada vez mais seguindo conquistar o amor de Rafael.

Conceição é atormentada pelo agiota a quem Edson está devendo e fica sabendo que o sobrinho deu sua casa como garantia.

Na ilha, Jô toma a flauta de Cuca e começa a tocar o instrumento, distante de todos. Irritado, o garota faz queixa e Paula e a desafia a tomar a flauta de Jô. Paula chega com tudo para tomar a flauta de Jô e as duas começam a brigar, rolando no mar. O professor chega e aparta a briga.

Edson e Lenita estão muito apaixonados. Ele nem pensa em ser achado, pois sonha e construir um vida, na ilha, junto com sua amada. Lenita, por sua vez, também está muito apaixonada por Edson, mas não sabe das intenções do amado misterioso.

Dois pescadores aparecem por acaso na ilha e todos voltam a terem esperança de que serão encontrados por suas famílias.

Edson não gosta muito da ideia de deixar a ilha, o que causa indignação em todos, até mesmo em Lenita, que não entende a atitude do namorado pobretão.

Jô, como sempre, é a que fica mais eufórica com a novidade dos pescadores. Principalmente porque tem certeza que voltará a sua vida milionária na civilização.

Mas o que todos não esperavam é que os pescadores não passam de dois malandros. Logo de cara, quando anoitece, eles tentam agarrar Jô a forças. Ela pede socorro e os pescadores são espancados e amarrados pelos homens da ilha. Um deles, solto, consegue ver que Edson esconde uma grana na ilha e logo arma um plano para pegar o dinheiro e fugir. O outro pescador e preso novamente e amarrado num barco onde segue mar a dentro.

A decepção fará com que todos fiquem muito felizes, depois. Pois, a partir de então, eles são encontrados na ilha.


A GATA COMEU (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 3

AGORA VEJA A GATA COMEU (RESUMO DOS CAPÍTULOS) Parte 3

RETORNE AO MENU PRINCIPAL
RETORNE AO MENU PRINCIPAL

Nenhum comentário :