quinta-feira, 26 de março de 2015

Regina Duarte diz que homossexualidade não define seu papel: 'Apenas um detalhe'

Mais uma grande estrela brasileira viverá um pepel de uma homossexual na TV. Contrariando preconceitos de pessoas com mente mazia e homofóbicos, Regina Duarte, assim como Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg na novela das nove "Babilônia", aparecerá com toda força na novela das seis da Globo.

No dia 13 de abril, segunda-feira, o público vai conhecer a nova personagem da namoradinha do Brasil, Regina Duarte. Comemorando 50 anos de carreira, a atriz entra em cena em Sete Vidas para interpretar Esther, mãe dos gêmeos Laila (Maria Eduarda de Carvalho) e Luís (Thiago Rodrigues), frutos de inseminação artificial e de uma relação homoafetiva.

"Esther é uma mulher solar, à frente do seu tempo, para cima, aberta, cheia de personalidade e transparente", é assim que Regina define seu novo papel. "Ela deve ter visto Malu Mulher e foi contaminada pelo feminismo", brinca. Na trama, sua homossexualidade vai ser motivo de conflitos com o filho e com a nora. Enquanto Esther encara com naturalidade e prefere deixar sempre tudo às claras, Branca (Maria Manoella) esconde dos filhos que a avó é gay. Sobre o assunto, Regina afirma que o fato de a personagem ser homossexual não a define e prefere não criar rótulos: "Isso é apenas um detalhe".

Nenhum comentário :