Gabriela Moreyra foi confirmada como protagonista de "Escrava Mãe", novela escrita por Gustavo Reiz, pra Record, inspirada nos antepassados de "Escrava Isaura", romance de Bernardo Guimarães que teve sua primeira edição publicada em 1875, pela B.L. Garnier, Rio de Janeiro e duas versões pra TV, no formato de novelas. A primeira foi em 1976, e, consequentemente a mais famosa, conhecida em inúmeros países, com Lucélia Santos vivendo o papel título e adaptação de Gilberto Braga. Em 2004, Bianca Rinaldi viveu a protagonista de uma nova versão produzida e exibida pela própria Record, adaptada por Tiago Santiago, inaugurando uma nova era de novelas na emissora dos bispos, que segue até os dias atuais.
Em "Escrava Mãe" - que na verdade é fruto da imaginação de Gustavo Reiz, só apenas pegando a essência do romance de Bernardo Guimarães - Gabriela Moreyra viverá a escrava Juliana, que dará luz a famosa escrava Isaura.
Outras atrizes foram cotadas para o papel, que acabou indo parar nas mães de Gabriela Moreyra. A atriz estreou na TV através da novela "Bicho do Mato" em 2006, emissora que nunca saiu. Sua última novela foi "Pecado Mortal" de Carlos Lombardi, exibida ano passado.
"Escrava Mãe" tem previsão de estreia para novembro, ocupando o lugar de "Os Dez Mandamentos", a primeira novela bílbica da TV, que estreia no dia 23 de março, além de inaugurar um novo horário de novelas na emissora: 20h30.
Nenhum comentário :
Postar um comentário