quinta-feira, 5 de março de 2015

Comendador é morto pelo filho, José Pedro e João Lucas assume o trono da "Império"

Após dar um fim em Maurílio, José Alfredo (Alexandre Nero) vai morrer no último capítulo de "Império", no dia 13.

Ao chegar ao galpão abandonado para tentar salvar Cristina (Leandra Leal) que foi feita de refém por José Pedro (Caio Blat), o Comendador tenta tirar satisfações com filho, que pediu toda fortuna do pai para ele resgatar a filha.

Irritado ao ver que o pai aparecer no galpão, que pertencia à família de Silviano, sem avisar, José Pedro - o Fabrício Melgaço - o enfrenta: "Lembra daquela palavra sobre a qual te falei? "Regicida"! Eu sou o homem que vai matar o rei!"

"Melhor dizer "parricida", é assim que chamam o filho que mata o próprio pai. Um dos crimes mais bárbaros que um ser humano pode cometer", completa Alfredo.

Os dois brigam e o empresário dá uma coronhada no filho que cai desmaiado.

Enquanto isso, José Alfredo desamarra Cristina enquanto Josué (Roberto Birindelli) cuida de Silviano (Othon Bastos). Num momento de distração, o mordomo atira em Josué, que revida com vários tiros e mata Silviano.

"Melhor a gente ir, sim, tratar estes ferimentos, e mandar a polícia vir buscar José Pedro... Mesmo que ele acorde e fuja, vai acabar sendo encontrado", diz o Comendador.

Quando Zé Alfredo, Cristina e Josué decidem deixar o galpão abandonado, Zé Pedro acorda, saca a arma que está presa em sua perna e dá um tiro no pai pelas costas. Em seguida, o filho do Comendador coloca a arma na boca, tentando se matar mas é impedido pela irmã, por Vicente e Lucas que chegam no local após o crime.

"Você vai viver! E até o fim dos seus dias vai sofrer de remorso por causa do que fez! Este vai ser o seu castigo!", diz Cristina.

Cristina se desespera ao confirmar que o Comendador está morto. O corpo dele é cremado e suas cinzas são jogadas no Monte Roraima.

O fim de José Pedro será solitário na prisão relembrando o dia em que matou o próprio pai.

Após a morte de José Alfredo (Alexandre Nero), no último capítulo de "Império", João Lucas (Daniel Rocha) assume o império do pai. Mas o jovem fica revoltado por não poder participar da cerimônia de despedida do Comendador, já que Marta (Lilia Cabral) decidiu que apenas ela, Maria Clara (Andréia Horta), Cristina (Leandra Leal) e Isis (Marina Ruy Barbosa), agora sócia da joalheria, poderão jogar as cinzas dele do alto do Monte Roraima. A discussão está prevista para ir ao ar no dia 13 de março.

"Mãe, você não sabe o que o pai fez comigo antes de morrer... Ele me mandou vir para cá e tomar conta de tudo... Mais: ele colocou a mão na minha testa e disse que a responsabilidade agora era minha. Ele queria assim! Como eu vou ficar de fora?", questiona o rapaz. Diante da resistência da mãe, o jovem decide ir até o local por conta própria, para desespero de Du (Josie Pessoa), que faz até promessa para o marido voltar são e salvo dessa viagem.

Com sua mochila nas costas, João Lucas sobe o Monte Roraima. No capítulo entregue à equipe da novela, o autor Aguinaldo Silva sugere a música "The Ecstasy of Gold", composta por Ennio Morricone, para dar o clima épico da escalada, que vai ser sofrida e durar mais de um dia, segundo as indicações do escritor. Ao chegar ao destino final, o jovem vê Marta, Cristina, Clara e Isis descendo do helicóptero. Ao lado da sepultura de Sebastião Ferreira, cada uma pegará um punhado de cinzas e espalharão pelo morro.

Depois que elas vão embora, Lucas continua a vagar pelo monte até encontrar a entrada de uma caverna. Ele explora o local e encontra no chão o masbaha (objeto similar a um rosário) do pai, que ele havia perdido no dia em que descobriu que tinham levado o diamante rosa. O rapaz fica mexido ao lembrar da relação do pai com o objeto e começa, ele próprio, a desfiá-lo.

Na próxima cena em que aparece, o herdeiro surge no lançamento do livro "O Inesquecível Homem de Preto!", biografia do Comendador escrita por Teo Pereira (Paulo Betti). Ele recebe a seguinte dedicatória: "Que o filho seja tal como o pai... Inesquecível mesmo!".

Em seguida, a novela faz mais uma referência ao início da trama, mostrando a tradicional foto dos tronos. Desta vez, João Lucas e Du ocupam os lugares que já foram de Zé Alfredo e Maria Marta. A família, mais cheia do que nunca, movimenta o evento. Marta se coloca de pé entre o filho e a nora, mas Cristina e Vicente (Rafael Cardoso), com seus dois filhos, Clara, Amanda (Adriana Birolli) e seu filho José Pedro.

Ao ver a movimentação, Cláudio (José Mayer) comenta com Beatriz (Suzy Rêgo): "Tinha que haver fanfarras... Ou não seria mais um aniversário do eterno Império!". O fotógrafo aciona a máquina, a imagem congela e a novela termina com uma foto da "família Imperial", segundo Aguinaldo.

Um comentário :

Thiago P FERRER disse...

Ele não pode morrer ele deveria ter um final feliz com a Isis