terça-feira, 24 de março de 2015

BABILÔNIA: Wolnei recebe dinheiro de Inês e incrimina Regina

Regina (Camila Pitanga) não sabe, mas cruzar com Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves) vai lhe dar muita dor de cabeça em "Babilônia". A dona da barraca na praia vira testemunha do acidente de Wolnei (Peter Brandão) e acaba se envolvendo no processo. Depois de ter tentado subornar Regina e ter levado da moça um tapa na cara, Inês procura Wolnei e oferece dinheiro para ele dizer que estava embriagado porque Regina lhe vendeu bebida. A delegada chama a morena e lhe explica que o caso mudou de rumo e que ela está sendo investigada.

Desesperada, Regina procura Tadeu (Cesar Mello) e explica que o irmão dele mentiu. "Eu posso pegar até quatro anos de prisão. Dá pra conseguir me livrar das grades, pagar a pena com cesta básica. Mas a licença da barraca, essa é a primeira coisa que eu vou perder. (se emociona) Meu ganha-pão, Tadeu... Cê sabe bem o que é isso, a dureza que é sustentar uma criança, uma família... Tudo que eu tenho é a minha barraca! Você agora tem seu bar, sabe como é duro conseguir cada migalha... mas pra perder é um segundo!", diz ela emocionada.

Tadeu diz à amiga que ela não vai perder nada e chama Wolnei para se explicar. "A gente não é do mesmo sangue, mas pra mim não faz diferença. Teu irmão é como se fosse meu irmão, te vi crescer, sempre te dei carinho, por que você tá querendo me encrencar desse jeito, me diz?", pergunta Regina, já chorando. Wolnei diz que não estava querendo encrencar ninguém e que só falou o que devia. Regina pergunta se Inês lhe deu algum dinheiro e ele nega. Tadeu grita mandando o irmão falar a verdade, mas Wolnei se faz de vítima: "É a verdade! Se você quiser outra, aí que eu vou ter que mentir!".

Regina grita, exaltada, que ele já está mentindo e Wolnei se mostra ainda mais "fragilizado": Você é que tá mentindo!". Regina descontrola-se. Levanta a mão, como se fosse dar um tapa em Wolnei e Tadeu segura o braço dela: "Você não vai bater no meu irmão!". Regina cai em si, pede desculpas e o rapaz se aproveita. "Ia me bater, sim! Essa é a sua queridinha, Tadeu!", diz, "aflito".

Regina saca e diz que Wolnei não presta mesmo. Tadeu corta a amiga: "Chega, Regina! Tô começando a achar que o Wolnei tá certo". Regina se revolta: "Certo no quê? Você acha que eu é que tô mentindo, que vendi bebida pra ele?". Tadeu hesita, mas diz diz que ele não tem motivo para mentir. "O Wolnei me aprontar essa até dá pra engolir, ele sempre procurou encrenca, mas você, Tadeu?", pergunta ela, arrasada. Regina sai, indignada. "Tô na confiança, moleque. Mas ai de você se eu descobrir que é mentira!", fala Tadeu, que vai para o quarto. Sozinho, Wolnei sorri, safado, cínico.

A informação é da colunista Carla Bittencourt do Extra

Nenhum comentário :