Silvia Nobre Waiãpi, de 38 anos, nascida na aldeia da etnia Waiãpi, no Parque Indígena do Tumucumaque, no Amapá viverá Domingas, um dos papéis mais importantes da minissérie “Dois irmãos”.
De acordo com a colunista Carla Bittencourt do Extra, o diretor Luiz Fernando Carvalho, que andava no encalço de uma índia de verdade para viver o papel de Domingas, já pode ficar um pouco mais tranquilo. É que ele, finalmente, encontrou a intérprete para a personagem na segunda fase da história.
Ainda conforme Carla Bittencourt, o interessante é que Silvia, que fala fluentemente o tupi-guarani e já fez participações em novelas como “Uga uga” (foto acima), é a primeira mulher indígena a integrar o exército brasileiro. Mas antes de chegar nesse patamar, ela fugiu da aldeia, aos 14 anos, para conseguir estudar, veio para o Rio, ficou nas ruas durante dois meses e enfrentou a fome. Porém, aprendeu a ler, se tornou corredora pelo clube Vasco da Gama e, assim, ganhou uma bolsa para faculdade, optando pela Fisioterapia. Ao se formar, prestou concurso e entrou para o Exército. Hoje, é mãe de três filhos.
Na trama, Domingas é empregada da casa dos pais de Omar e Yaqub (ambos Cauã Reymond) e tem um filho com Omar, mas ela esconde a identidade do pai da criança.


Nenhum comentário :
Postar um comentário