Neste 1º de dezembro estreia Conselho Tutelar, nova minissérie da Record de cinco episódios, produzidos para sua primeira temporada. A obra inspirada em fatos reais abordará assuntos polêmicos, como a violência contra crianças e adolescentes. Com um elenco de peso e cenas fortes, a emissora dará início à programação especial de fim de ano.
Roberto Bomtempo vive o veterano conselheiro tutelar Sereno, que acaba deixando a própria família de lado para prestar ajuda às crianças necessitadas. Para o ator, é um privilégio reproduzir situações reais.
O cenário em que se iniciam as narrativas é um conselho tutelar localizado no Rio de Janeiro e, através deste foco, a série irá transitar pela cidade e mostrar o intricado jogo que envolve país, sociedade e justiça, onde, muitas vezes, a criança vítima de maus tratos é apenas um detalhe.
Os personagens foram construídos com o objetivo de tornar a série uma experiência interessante e imprevisível para o telespectador. Entre o elenco fixo estão os atores Roberto Bomtempo, Petrônio Gontijo, Cássia Linhares, Paulo Villela, Esther Góes e muitos outros com vasta bagagem na TV.
Paulo Gorgulho, que também faz parte deste time, interpreta o juiz Carvalho Brito, que lida direto com os casos de violência contra a criança e adolescente. O ator chama a atenção do público para a função social de Conselho Tutelar.
Rudi Lagemann é o diretor geral da série e está otimista a respeito do sucesso. Segundo ele, os capítulos foram gravados com todo cuidado pela equipe.
A informação é do R7.
Nenhum comentário :
Postar um comentário